Review: Buffy, a Caçadora de Vampiros – Doublemeat Palace (12/22)

  • Episódio: Doublemeat Palace (12/22)
  • Temporada: 6ª temporada
  • Canal: Sic Radical
  • Primeira exibição em Portugal: 24 de Maio de 2007
  • Primeira exibição nos E.U.A.: 29 de Janeiro de 2002

Cá estamos nós para mais um episódio de Buffy, desta feita o pior episódio de sempre, na minha opinião (e de muitos outros fãs da série), claro.  Jane Espenson ainda hoje deve ter pesadelos de cada vez que se lembra que escreveu este episódio! É suposto este ser um episódio leve e divertido (a especialidade de Jane), mas é apenas… mau!

Adiante…

Buffy (Sarah Michelle Gellar) tem o seu primeiro dia de trabalho no Doublemeat Palace (daqui em diante DMP), uma cadeia de fast food, com uma farda rídicula e um chapéu absurdo, como parece ser apanágio das cadeias de fast food norte-americanas, onde se mistura carne de vaca com frango (daí o nome…).

Outra das características da coisa parece ser também a completa falta de cérebro (algo que, cheira-me, rapidamente começa a afectar Buffy), uma vez que as pessoas que lá trabalham, e estamos a falar de jovens e de… idosos, assim como gente de meia idade (!!!!!!), parecem completos zombies, sem reacção, sempre a olhar para o vazio, a falar pausadamente… de forma teoricamente assustadora, ou pelo menos arrepiante… não, Jane. É só chato. E sim, Jane, já percebemos. As cadeias de fast food são o demo e comem-nos o cérebro.

Os hambúrgueres Doublemeat têm também um ingrediente especial, que Buffy, por uma qualquer razão idiota, tem de saber qual é. Dizem-lhe que é um processamento de carne.

Mas quando um colega de Buffy desaparece e esta encontra um dedo no triturador de carne, convence-se que o ingrediente secreto é carne humana. Hmmm… Yummy!

Ao bom estilo loira burra, Buffy faz uma cena no restaurante, gritando aos clientes para não comerem os hambúrgueres, porque a carne é humana e atirando os tabuleiros ao chão. Manny (participação de Brent Hinkley), o gerente, despede-a na hora.

Segue então, munida de um Doublemeat Burguer, para a Magic Box, onde, ajudada por Willow (Alyson Hannigan),  Xander (Nicholas Brendon) e Anya (Emma Caulfield) a ajudam a tentar perceber se o hambúrguer é ou não feito de carne humana. Bem… não. Willow faz todo o trabalho, os outros limitam-se a olhar.

Buffy parte para o DMP antes de saber os resultados, pois quer investigar melhor. Já lá dentro, encontra o pé cortado de Manny e uma peruca, pertencente a uma senhora velhota (participação de Pat Crawford Brown) que ia todos os dias ao DMP. Ao que parece, a senhora tem bicho.  E bem grande  feio! Sai-lhe da cabeça uma espécie de cobra com cabeça de Alien, que lança um líquido paralizante (que não é muito eficaz, pois Buffy, em momento nenhum, fica paralizada…) para melhor comer as suas vítimas (algo que também não é particularmente eficaz a fazer, pois ao fim de 5 minutos a morder o ombro de Buffy, esta nem se queixa…).

Willow vai ter ao DMP para dizer a Buffy que descobriu que os hambúrgueres não são de carne humana. Na verdade não são sequer feitos de carne, mas sim de vegetais. Buffy não responde e como ouviu barulho no restaurante, Willow entra (não sei como e não sei porque ficou a gritar tudo do Drive Thru em vez de entrar logo… enfim…) e decapita a senhora da peruca. Ou melhor, decapita o pequeno Alien que lhe saía da cabeça, causando a morte de ambos.

No dia seguinte, Buffy vai devolver a farda e confirma com a nova gerente (participação de Kirsten Nelson) (que parece estar viva e ter cérebro!) que os hambúrgueres são de vegetais, com gordura animal, para dar sabor. Tendo uma informação tão preciosa nas suas mãos, Buffy acaba por conseguir convencer a nova gerente a contratá-la.

Noutros assuntos, Amy (participação de Elizabeth Anne Allen) vai ter com Willow para ir buscar a sua gaiola e, chateada por WIllow ter decidido deixar de usar magia (sim, é verdade… faz todo o sentido… NOT!) decide dar-lhe um pouco da sua magia, fazendo com que tudo o que Willow toca seja enfeitiçado. Depois disto, Willow corta relações com Amy, pois o seu feitiço tornou a sua recuperação de viciada em magia muito mais difícil.  Já mencionei o quanto odeio a metáfora de magia = droga? Não? Então preparem-se porque ainda  vão ouvir muito acerca disso (felizmente estava de férias quando deu o Wrecked, pois  está CHEIO  de referências, indo ao ponto de Willow ter suores frios de ressaca, que me põe os cabelos em pé!!!).

Anya recebe a visita de Halfrek (participação de Kali Rocha), sua amiga e colega dos tempos de Vengeance Demon, que, ao bom estilo terapeuta, faz Anya pensar sobre a sua relação com Xander, acabando por levantar algumas dúvidas latentes em relação ao casamento.

Spike (James Marsters) continua a andar atrás de Buffy, principalmente desde que dormiram juntos, e esta, apesar dos protestos, acaba sempre por ceder aos seus avanços (e encantos!).

3 Responses to Review: Buffy, a Caçadora de Vampiros – Doublemeat Palace (12/22)

  1. Buffy_fan diz:

    Este ep realmente n tem nada de especial. A cena de acção no DMP não é nada demias, alias esta muito mal coordenada… Mas pronto é a sexta série no seu melhor LOL

  2. Optimus Prime diz:

    A Buffy ja foi melhor. :/

  3. buffy1_fan diz:

    nada de especial
    ainda assim gostei

Deixe um comentário