Os Contemporâneos – Episódio 1

A nova comédia da RTP1 começou com o pé direito!

Intro:

Festival da Avaliação dos Professores:

Gripe dos Sousas:

Ganda Show:

Como abordar actores de comédia na rua:

Elevador:

Papa fala aos portugueses:

Buraka Obama:

Conferência de imprensa desportiva:

A equipa:

21 Responses to Os Contemporâneos – Episódio 1

  1. smasher_marques diz:

    do pouco que vi gostei da avaliação dos professores

    aquela dos bicos durinhos partiu-me todo xD

  2. Loungeart diz:

    Lá no nosso burgo todos achamos que ainda falta limar algumas arestas para poder ser realmente um grande produto de comedia. O melhor sem dúvida a do Buraka Obama. Um abraço.

  3. 5.º programa mais visto do Dia: 9,7% rating; 25.5% share; 917 523 telespectadores.
    Nao esperava que tivesse tao bons resultados…

    Foi um bom episódio. Penso que no próximo episódio não terá tão bons resultados, porque pelo que tenho ouvido na rua, as pessoas estavam à espera de um estilo Gato Fedorento, e no final dizem que Contemporaneos não é nada de jeito. Sinceramente, acho este episódio bem mais conseguido que a terceira temporada do Diz Que é Uma Espécie de Magazine.
    Mas os dois estilos não se podem comparar… Cada um nos faz rir por motivos diferentes.

    Bem, da minha parte, espero que seja um bom impulsionador para o Conta-me Como Foi. Espero que esta semana consiga novamente chegar ao top10, como a semana passada.
    Conta-me Como Foi da semana passada foi 8.º programa mais visto da semana fez: 8,0% rating; 24,9% share; 756 720 telespectadores.
    Foi mais visto que o programa com os melhores sketches do Gato Fedorento, série Lopes da Silva.
    Outra coisa curiosa é que o Conta-me só entra em tops, segundo esta sucessão: 1+17x.
    Ou seja, quando x=0, ep=1, certo, pois ficou em 9. lugar
    quando x=1; ep=18; certo, pois ficou em 10. lugar
    quando x=2; ep=35 (ou ep9 da t2), certo pois ficou em 8.º lugar.
    Matemática à parte, no top7 da série os 4 primeiros classificados nunca entraram em top10 diarios. Curioso, hein?!

  4. vitoscano diz:

    Gostei especialmente do Elevador da conferêcia de impreensa desportiva, o momento PSD e a parte final, mas admito que muita gente não tenha gostado pois algumas das piadas são algo complicadas e diferentes do Gatos (ainda bem que tal acontece), para pessoas que quase só vêm novelas(aliás esta domingo devido a isto e a reportagem da ITV sobre o caso Maddy passada na SIC, a TVI passou a novela mas não a habitual dos Domingos Fascínios e sim a Outra, devido a que esta em geral têm mais audiência e pode roubar á concorrência, onde está a tal chamada regulação de horários prometida, ainda não a vi posta em práctica).

  5. Estradas diz:

    Gostei bastante, especialmente do último sketch, o da apresentação da equipa. Muito bom!

  6. Estilos totalmente diferentes… um humor diferente, mas agradável.

  7. Jack Skellington diz:

    Não vi desde o principio mas o que vi gostei. Humor inteligente alguns sketchs quase nonsence (elevador), e o que eu achei brilhante, o plano no fim onde o Bruno apresenta o resto do elenco. Claro que vai haver muitas pessoas a dizer mal, não sabem fazer outra coisa… Na minha opinião estão de parabens e ainda têm muita margem de evolução.

  8. antonio diz:

    Desculpem lá mas isto não é humor inteligente, os actores são bons mas o bruno penso ke tem a imagem gasta devido a publicidades completamente estupidas e é ele que aparece mais…. tornando isto um pouco boringg, mas bem comédia difere muito em gostos

  9. Ana diz:

    eu não achei engraçado, na verdade não me lembro de ter soltado alguma gargalhada sequer…
    espero que melhore. os actores são bons, mas faltaram as piadas.

  10. vitoscano diz:

    O próximo Domingo não vai ser bom para eles, o que é pena, devido aos Globos de Ouro na Sic e á novela que deve ser a Outra.

  11. jjj diz:

    O programa é interessante. Promete ser bom, mas há muito tempo, não se via um sketch tão racista quanto o de Buraka Obama.

  12. paranoiasnfm diz:

    Não cheguei a ver…
    Mas o pouco que ouvi falar do programa, não me pareceu lá grande coisa… a ver vamos na próxima semana.

  13. Riky_On_The_Road diz:

    Acho que o humor é do mesmo tipo dos Gatos, não sei aonde é que esta a diferença. Não vi o programa mas vi aqui os sketches e o programa pareceu-me mt bom.
    A maior parte dos sketches são excelentes com mta piada e têem a vantagem de serem melhor interpretados, os actores são mt melhores que os Gatos.
    Quando vejo comentarios a dizerem que o programa não é grande coisa que não tem piada, é de rir.
    Que continue pelo menos com este nivel que está fantastico. Não existe a minima diferença no estilo de humor entre Gatos e Comtemporaneos, existe sim na qualidade de interpretação.
    Só mais um pormenor o Nuno Markl tem de aparecer mais vezes.

  14. paranoiasnfm diz:

    Eu vou esperar pelo próximo fim-de-semana para ver e dar a minha opinião. Aquilo que referi, foi somente aquilo que me falaram a respeito do programa.
    Oxalá seja mesmo parecido com o estilo dos Gatos. 🙂

    Relativamente ao Nuno Markl.. não sei o porquê de ter deixado de aparecer no Sexta à noite… talvez por estar neste projecto..

  15. Ele saiu porque o programa estava a desviá-lo do seu estilo de humor.

  16. Jack Skellington diz:

    È pena muita gente só achar graça ao que os faz rir á gargalhada! O humor não tem de ser assim. Gosto muito de “Britcom” e não me lembro de ter soltado uma unica gargalhada a ver o “The Office”, mas considero um programa brilhante. Mais uma vez gostos são gostos, mas não digam que é mau só porque não gostam…

  17. João Lopes diz:

    Muito fraco, muito fraco mesmo. Se não fossem a fama por detrás do elenco, este programa jamais teria asas. Fez-me lembrar as horríveis actuações do Eduardo Madeira no Levanta-te e Ri.

  18. Riky_On_The_Road diz:

    Quem gosta de Gato Ferdorento, tem obrigatoriamente que gostar de Comtemporaneos, e que não venham com historias. Quem diz que é fraco é pq não tem a minima noção do que é qualidade.

  19. adorei!! simplesmente memoravel….. adorei a part do buraka obama e tambem a da apresentaçao da equipa.. continuem assim

  20. paranoiasnfm diz:

    Manuel Reis:

    Obrigado pelo esclarecimento. 😀

    E acho que fez muito bem.
    Eu cá, não gosto daquele programa, apenas vi a entrevista ao Maestro Vitorino d’Almeida, Pedro Abrunhosa (que falou muito bem), Judite de Sousa…as crónicas do Nuno Markl, logicamente.
    E pronto, foi isso basicamente que vi. Porque de resto.. o José Carlos Malato tem perdido a piada, já do “Um Contra Todos”, começou a ser um pouco arrogante e a ter piadas “picantes”/desapropriadas para o tipo de personalidade que é na televisão pública. 😦

Deixe um comentário