Heroes III – Review – Villains

https://i2.wp.com/jovemnerd.ig.com.br/wp-content/uploads/ads_heroes_villains.jpg

Episódio: Villains (8/25)

Volume: 3

Primeira transmissão nos EUA: 10 de Novembro de 2008

Após várias passagens pelo futuro, Villains proporcionou-nos uma viagem ao passado através de um sonho de Hiro (Masi Oka) e, através dele conseguimos finalmente obter algumas respostas sobre alguns dos (muitos) mistérios da série.

Começando por Sylar (Zachary Quinto), uma das melhores personagens de Heroes, que desde sempre nos foi apresentado como um vilão, um assassino impiedoso que matava as sua vítimas sem qualquer tipo de hesitação. Contudo, nem sempre foi assim e, houve de facto uma altura em que Gabriel viveu um conflito interior chegando a tentar tirar a sua própria vida para evitar entrar no mundo do crime. Ficamos assim a saber que a Companhia, através de Elle (participação especial de Kristen Bell; Veronica Mars) e, Noah (Jack Coleman) tem uma grande responsabilidade por Sylar ter enveredado por esse caminho pois, com o intuito de descobrir como funciona a sua habilidade acabam por o deixar tirar a vida a mais uma pessoa e, para piorar ainda mais a situação permitem a sua fuga. Assistimos ainda ao início de uma ligação emocional entre Elle e Gabriel, que poderá ser uma pista sobre quem será a mãe do filho deste, que já tivemos a oportunidade  de conhecer no futuro.

https://i2.wp.com/images2.fanpop.com/images/photos/2600000/3x08-Villains-Promotional-Pic-s-heroes-2654351-2560-1707.jpg

Outro grande destaque deste episódio foi Arthur Petrelli (participação especial de Robert Forster; Jackie Brown) e, a revelação do motivo pelo qual ficou paralisado. Ao descobrir que o seu marido andava a manipular a sua mente e, que planeava assassinar o seu próprio filho Nathan (Adrian Pasdar) com o intuito de impedir que este descobrisse a sua ligação aos negócios obscuros de Linderman (participação especial de Malcolm McDowell; Laranja Mecânica), Angela Petrelli (Cristine Rose) não hesita em o envenenar para travar os seus impiedosos actos. Porém, Arthur ainda vivo consegue manipular a mente do seu médico e forja a sua própria morte mas,o veneno que a sua esposa utilizou foi demasiado forte, levando a que Arthur ficasse paralisado e preso a uma cama de hospital, durante os dois primeiros volumes da série. Aqui parece residir o principal motivo do Petrelli sénior ter abandonado a Companhia e, fundado a sua própria empresa: a Pinehearst.

Ficamos também a conhecer um pouco do passado de Meredith (participação de Jessalyn Gilsig; Nip/Tuck), sem grandes desenvolvimentos a realçar, apenas o facto de a companhia a ter tentado recrutar no passado. No entanto, tudo leva a crer que esta personagem poderá vir a ter um papel decisivo nos episódios que se avizinham.

Por fim, regressamos a África com Hiro a acordar do seu sonho e, a descobrir que o “Mr. Issac Africano” (participação de Ntare Mwine) perdeu literalmente a cabeça, pelas mãos do principal vilão deste volume Arthur Petrelli, num óptimo cliffhanger que finalizou da melhor maneira este episódio.

https://i2.wp.com/images2.fanpop.com/images/photos/2600000/3x08-Villains-Promotional-Pic-s-heroes-2654352-2560-1707.jpg

Em conclusão, tivemos a resolução de alguns “fios soltos” , através de um inteligente paralelismo com o saudoso primeiro volume e, ao mesmo tempo obtivemos algumas pistas sobre o futuro da série. Villains não foi uma obra prima mas,foi um episódio competente cujo principal mérito foi o consistente desenvolvimento das personagens em destaque, algo que devido ao seu elevado número sempre foi raro assistir em Heroes.

Fotos: NBC

5 respostas a Heroes III – Review – Villains

  1. joaot diz:

    é caso pra dizer : aleluia!!

  2. I&U diz:

    Foi dos que mais gostei!

    Tirou grandes dúvidas*

  3. Um episódio á muito esperado!
    Já era tempo de volta a garra de Heroes e de motivar os espectadores a continuar a serem fãs da série.
    Gostei imenso do episódio e espero que os restantes sigam a mesma linha de acção…
    Demorou mas foi…

  4. Anónimo diz:

    Gostei muito mesmo do episodio..claro que nao foi o melhor, mas foi muito bom á mesma!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: