Preview: “Pushing Daisies”

“A nova temporada televisiva americana está prestes a começar, e com ela (para além dos novos episódios das nossas séries favoritas) vem uma nova fornada de novos programas prontos a viciar qualquer um. Os seus episódios piloto já andam por aí para tirar dúvidas. E foi um desses pilotos que esclareceu as minhas sobre uma série pela qual me apaixonei a partir do momento em que assisti ao seu trailer: Pushing Daisies.

Ned (Lee Pace) é um jovem com um poder especial: o de ressuscitar os mortos através do toque. Mas quando tal acção é cometida, Ned não pode voltar a tocar nessa pessoa, caso contrário esta voltará a morrer, e desta vez para sempre. Ao crescer, Ned alia-se ao detective Emerson Cod (Chi McBride), e os dois formam uma dupla em que o nosso herói acorda temporariamente as vítimas mortais dos mais variados crimes e lhes pergunta quem está por detrás da sua morte. Os problemas começam quando uma dessas vítimas é Chuck (Anna Friel), o grande amor da vida de Ned, que resolve contrariar as regras e deixar que a sua amada viva até à sua nova morte, mesmo que isso signifique que nunca a poderá tocar, beijar, abraçar…

Da mesma equipa de, entre outras, Wonderfalls (o meu novo guilty pleasure na SIC Radical) e Heroes, a série parece-me que será a melhor a estrear nos próximos tempos nos EUA, mas que talvez seja a mais rápida a ser cancelada: a série é já um fenómeno de culto na net (façam uma pesquisa…), mas não acredito que o americano comum embarque numa aventura tão inovadoramente… adorável. É esse o sentimento que se tem ao ver Pushing Daisies: é das coisas mais adoráveis com que nos podemos cruzar. Apesar de não ser tão Burtuniana quanto o trailer deixava antever, o episódio de estreia transporta-nos para o conto de fadas/amor platónico que deverá guiar a história. Só nos resta esperar que as coisas corram pelo melhor, quer a nível de audiências, quer a nível do desenvolvimento da história, e que Pushing Daisies prove que veio para ficar. Fiquem então com o trailer e tirem as vossas próprias conclusões.” 😉

  • Nota: Pushing Daisies estreia nos EUA no dia 3 de Outubro

Texto originalmente publicado no blog À Minha Maneira, com o título “Simplesmente adorável…”

5 Responses to Preview: “Pushing Daisies”

  1. Mia diz:

    as series de televisão tiveram um grande boom nos últimos anos e elevaram muito a qualidade e expectativas. Se, como dizem alguns criticos, esta será a melhor serie a estrear então acho que este ano vai retroceder a andar para tras em termos de qualidade.

    entretem? sim, acredito que entretenha alguns. Mas provavelmente pelo seu modo rapido de filmagem e pelos dialogos faceis.
    Parece-me uma serie feita para que crianças, não é preciso pensar, tem muitas cores para se ficar com o olhar preso e tem a o romance que muitos esperam, que, para não variar muit, é amor proibido.
    Não me convence.

    e colaca-se a questão de saber como se mantem por muitos mais episodios.

    Espero que venha melhor desta nova fornada.

  2. Lídia diz:

    Já vi. O pilot é bom mas ainda há piadas que não funcionam e não há cliff hanger para um próximo episódio. O que não quer dizer que haja momentos de pura delicia. Visualmente é um espanto e as persongens cativam. Para ir acompanhando…

  3. Beatriz Pereira diz:

    ainda nao vi o trailer, mas pelo k li da série nao me pareceu nada de especial.

  4. Anónimo diz:

    erm, isto vai ser o fiasco do ano, ou o adorado dos críticos tipo FNL que vai ser cancelado a meio da 2a temporada

  5. Hugo Abreu diz:

    Bem devo dizer que fiquei completamente apaixonado por esta serie, vamos ver como são as audiências nos EUA dia 3 de Outubro!

Deixe um comentário