Watchmen – Início das Filmagens

Parece que o mito se está realmente a transformar em realidade. O site WatchmenComicMovie.com divulgou uma série de fotografias tiradas no cenário da longamente adiada adaptação de Zack Snyder de Watchmen, o seminal estudo sobre super-heróis criado por Alan Moore e Dave Gibbons, que parece estar num acelerado ritmo de produção de modo a evitar a anunciada greve da indústria no próximo ano…

As fotografias, tiradas em Vancouver, permitem confirmar algum do conteúdo que faz parte da obra e que fará parte do filme, a começar por algumas que mostram duplos de John F. Kennedy, a sua esposa Jacqueline e o seu filho John F. Kennedy Jr., que surgem num dos flashbacks da obra no qual o presidente americano cumprimena Dr. Manhattan (Billy Crudup), uma das personagens da BD e o único com super poderes propriamente ditos. O site adianta também alguns detalhes sobre a filmagem da cena, descrevendo como Crudup se encontrava vestido com um fato com luvas brancas e uma espécie de touca com leds azuis.

Esta cena confirma que o algo criticado guião de Alex Tse (por sua vez baseado na elogiada versão de David Hayter) terá sofrido alterações profundas nas mãos de Snyder, que já tinha confirmado que a história iria realmente ocorrer na década de 80, depois de durante muito tempo se falar de uma transição para os nossos dias. Para além disso site exibe também algumas imagens do local onde provavelmente serão filmadas as cenas na base da Antárctida de Ozymandias (Matthew Goode), um cenário importante para a conclusão da história.

Watchmen venceu em 1988 o prestigiado Hugo Award para a categoria “Other Forms”. No entanto esse facto não terá caído muito bem junto da organização que, logo no dia seguinte ao anúncio, criou novas regras para evitar a entrada em competição de qualquer tipo de banda desenhada.

2 Responses to Watchmen – Início das Filmagens

  1. BNJ diz:

    bom não era bem isso que estavamos procurando mais até que é bem legal esse site

    bjusss

  2. […] Watchmen – Início das Filmagens (Tiago Jacinto) […]

Deixe um comentário