Aragorn também em The Hobbit?

Para além das presenças já anunciadas de Gandalf (Ian McKellen) e Sméagol (Andy Serkis), surgem agora  notícias que dão conta da participação de Aragorn (Viggo Mortensen) em The Hobbit.

Pelo menos é essa a intenção da produção do filme, que já terá contactado o actor Viggo Mortensen nesse sentido.

O próprio Guillermo Del Toro, realizador da adaptação, confirmou essa possibilidade em entrevista à revista Variety: “Dependendo da disponibilidade e vontade de voltar à terra média, gostaria de manter os actores nos seus papéis originais“.

O guião de The Hobbit está actualmente a ser escrito por Fran Walsh e Phillipa Boyens, habituais colaboradoras de Peter Jackson. As filmagens só estão previstas para o início de 2009 e a estreia nos cinemas para 2010.

8 Responses to Aragorn também em The Hobbit?

  1. filomena diz:

    Fiquei a pensar ao ler a noticia, será que este filme vai ter o mesmo impacto no telespectador que a “Trilogia do Senhor dos Anéis”?, Os actores são bons, o espectador já os associa ao filme “The Hobbit” mas as vezes as secuelas nem sempre correspondem às espectativas, sobre tudo que haverá sempre tendência à comparação com “O Senhor dos Anéis”.Espero ser agradávelmente surpreendida, vou aguardar para ver lol lol.

  2. Anónimo diz:

    Er…sequela escreve-se com “q”…
    Mas, aparte disso, concordo.

  3. Kitt diz:

    Na realidade é uma prequela a la Star Wars . 🙂

  4. banana diz:

    Não me lembro do Aragorn no livro :S

  5. Marga diz:

    lol =P
    Yay, o Aragorn vai voltar – espero eu!
    Ja tinha saudades dele xP

  6. pqmz diz:

    Acho que, como me parece óbvio, não podemos comparar «The Hobbit» a «The Lord of the Rings».
    Primeiro que tudo, é, realmente, de certa forma, uma prequela, mas a história nada tem a ver com o «The Lord of the Rings». É uma prequela no sentido em que nos dá a conhecer personagens que em »The Fellowship of the Ring» são-nos dadas como se estivéssemos já familiarizadas com estas, como Bilbo Baggins, Gandalf e, de certa forma, a raça dos Anões.
    Pegando noutro ponto, o realizador é diferente, sendo que Guillermo Del Toro não se pode comparar a Peter Jackson. São totalmente distintos, não existe comparação possível.
    Por isso, penso que se deverá ir ver o filme (ou filmes, pois, segundo li aqui no blog, o filme será dividido em dois) sem ter expectativas melhores ou piores em relação à trilogia de Peter Jackson.

  7. marga5994 diz:

    pqmz tiraste-me as palavras da boca 😛

  8. ace diz:

    Sempre queria ver o papel que o Viggo ia representar… Depois de o vermos no Senhor dos Anéis, não estou a ver que personagem ele iria ter aqui, de certeza que não era o Bilbo.

Deixe um comentário