Séries do Mundo: Bro’Town

Depois da Austrália a rubrica Séries do Mundo move-se só um pouco e vai à Nova Zelânia. É que a SIC Radical estreou a semana passada uma nova comédia de animação de origem neozelandesa. Venha conhecer Bro’Town.

Bro’Town é uma série neozelandesa, estreada em 2004, destinada a um target adulto, que acompanha a vida de cinco adolescentes que crescem numa grande e malvada cidade. Vale Pepelo (Oscar Kightley), Valea Pepelo (Shimpal Lelisi), Sione Tapili (Mario Gaoa), Jeff da Mãori (David Fane) e Mack (David Fane) formam o “gang” desta irreverente animação que conta com diversas outras personagens e que, frequentemente, conta com convidados especiais. A mais especial terá sido a participação da primeira ministra da Nova Zelândia, Helen Clark.

Cada episódio da série tem o nome associado a um filme. Por exemplo, Zeelander = Zoolander, Morningside Story = West Side Story e In My Mother’s Den = In My Father’s Den. Na Nova Zelânia a série vai já na quarta temporada, de 6 a 7 episódios cada, estando a quinta já confirmada. Cada episódio tem a duração aproximada de 22 minutos. Bro’Town ganhou, em 2006, os prémios de Melhor Comédia e Melhor Guião em Comédia nos New Zealand Screen Awards, os prémios mais relevantes da televisão daquele país. A crítica tem caracterizado Bro’Twon como uma mistura entre Os Simpsons e South Park.

Em Portugal a série está em exibição na SIC Radical, com a transmissão original a acontecer aos Domingos às 21.30h. Segue-se um vídeo promocional da série, o genérico e as fotos dos cinco protagonistas:

Podem visitar o site oficial de Bro’Town aqui.

4 respostas a Séries do Mundo: Bro’Town

  1. “É que a SIC Radical estreou a semana passada (…)”
    Não é por nada, mas eu já vi a série antes da semana passada na Sic Radical.

  2. kinky diz:

    A SiC Radical não estreou isto há apenas uma semana, pois não? Já vejo alguns episódios desta série nesse canal há algum tempo… E parece-me ser uma série de animação bastante sólida e divertida (mais parecida, talvez, com os Simpsons e menos com South Park)🙂

  3. vitoscano diz:

    Isto já estreou á bués na Radical não é uma má série já vi uns 2 ou 3

  4. Duarte Faria diz:

    Correcção: a SIC Radical reestreou na semana passada esta série.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: