Daily Hotvnews (Cine) (27-11-08)

E para hoje, as sugestões são…

Sala 1

Juno (Juno)

A história de Juno (Ellen Page), uma excêntrica adolescente, que engravida acidentalmente após fazer sexo com um outro adolescente (Michael Cera), e a forma como lida com a situação, crescendo ao longo de nove atribulados meses. Poderá soar desta forma um filme sério, dramático… mas Juno é, nada mais nada menos, que uma das melhores comédias dos últimos anos (muito graças ao argumento de Diablo Cody, que aqui venceu o Óscar para Melhor Argumento Original). Um elenco notável de secundários (destaque para o grande J.K. Simmons, que interpreta o pai de Juno), e uma bela interpretação de Ellen Page aliando-se a um argumento original e realmente de notável qualidade, uma realização calma e segura de Jason Reitman (Obrigado por Fumar), e uma bela banda-sonora que bem merece ser mencionada, fazem deste um dos grandes filmes de 2007, nomeado ao Óscar de Melhor Realizador, Melhor Actriz Principal, e ainda de Melhor Filme, e vencedor do de Melhor Argumento Original (como já foi mencionado acima). Uma notável comédia, que tanto faz rir como toca profundamente com as suas originais personagens.

Às 23:55, no TVC4.

Sala 2

Filhos de um Deus Menos (Children of a Lesser God)

A tocante história de amor entre um professor de línguas numa escola de surdos (William Hurt) e uma sua aluna (Marlee Matlin). Notável dupla principal, tendo Matlin recebido o Óscar para Melhor Actriz Principal, e Hurt sido nomeado para a o de Melhor Actor Principal. Nomeado ainda para os Óscares de Melhor Argumento Adaptado, Melhor Actriz Secundária para Piper Laurie, e Melhor Filme. Filme sensação da altura, e ainda filme de culto.

Às 17:30, no Canal Hollywood.

Sala 3

A Insustentável Leveza do Trabalho (Office Space)

Filme de culto, escrito e realizado por Mike Judge (criador de Buvis e Butthead e co-criador de King of the Hill), sobre um grupo de trabalhadores de uma empresa que, odiando o seu trabalho, decidem criar um plano de vingança contra o seu ganancioso e forreta patrão. Com interpretações de Ron Livingston, Jennifer Anniston, e Gary Cole, na altura não foi particularmente bem recebido, mas A Insustentável Leveza do Trabalho é hoje em dia um verdadeiro filme de culto, por muitos considerado como uma das grandes comédias de Hollywood.

Às 23:25, no Canal Hollywood.

Outras Salas: Across the Universe, de Julie Taymor. Com Jim Sturgess, Evan Rachel Wood, e Joe Anderson. Às 19:15, no TVC2.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: