Heroes III – Review – The Eclipse – Parte 1

https://i2.wp.com/jovemnerd.ig.com.br/wp-content/uploads/ads_heroes_villains.jpg

Episódio: The Eclipse Part 1 (10/25)
Volume: 3
Primeira transmissão nos EUA: 24 de Novembro de 2008

It´s coming… O aviso foi feito no episódio da semana passada. O eclipse está a caminho e, depois dele nada voltará ser o mesmo em Heroes.

Assim, chegamos a um dos episódios mais esperados deste terceiro volume que começa precisamente por nos revelar tudo aquilo que irá acontecer através das ilustrações de Arthur (participação especial de Robert Forster; Jackie Brown): a chegada do Eclipse, Mohinder (Sendhil Ramamurthy) preso numa das suas teias, Matt (Greg Grunberg), Hiro (Masi Oka) e Ando (James Kyson Lee) num campo de milho, Nathan (Adrian Pasdar) e Peter (Milo Ventimiglia) a caírem do céu, Claire (Hayden Panettiere) ferida nos braços do seu pai adoptivo (Jack Coleman) e, um beijo entre Sylar (Zachary Quinto) e Elle (participação especial de Kristen Bell, Veronica Mars e Um Belo Par de Patins).

Começando pelo Eclipse, o elemento central de todas as previsões do Petrelli Sénior. Após constatar, juntamente com Mohinder que Claire irá ser atingida sem se conseguir regenerar, ambos  chegam à conclusão que o Eclipse que despertou habilidades, pode  igualmente ser responsável pela sua remoção. Com o passar do episódio, podemos comprovar que esta teoria estava certa e, vemos os nossos heróis a perder os seus poderes e, a ter que lidar com as consequências desse facto.

Com o objectivo de impedir que o seu marido consiga alcançar os seus objectivos, Angela (Cristine Rose) distribui tarefas entre a sua equipa, cabendo a Matt e a Daphne (participação de Brea Grant) encontrar Hiro. A sua tarefa é facilitada já que seguindo a 9th Wonders Ando e Hiro acabam a bater à porta de Parkman a pedir ajuda para recuperar a memória perdida do japonês. Contudo Matt não o consegue ajudar e, acaba por discutir com Daphne que se  refugia em casa do pai no Kansas, para onde segue também a tripla masculina. É aqui que acabamos por descobrir o segredo que a pequena velocista tanto temia: ironicamente sem o seu poder não consegue andar sem a ajuda de umas canadianas. Apesar, de continuar a achar que a ideia do Hiro com 10 anos é ridícula, tenho que confessar que rendeu bons momentos de humor neste capítulo, assim como a expressão de Matt ao descobrir que os seus poderes não estavam a funcionar. De realçar ainda que a 9th Wonders regressou mesmo em força e,  irá continuar a fornecer pistas do futuro à dupla japonesa.

Nathan, por sua vez, tem como missão encontrar o Haitiano (participação de Jimmy Jean-Louis) e, acaba por levar consigo Peter, que continua à procura de um sentido para a sua vida desde que que perdeu as suas habilidades. No entanto, o homem voador também sofre as consequências do Eclipse e, acabam por cair do céu, no momento em que estavam a voar. Com ambos sem poderes, antigos rancores acabam por vir ao de cima, gerando um interessante confronto entre os manos Petrelli. Como se não fosse suficiente para Nathan ter perdido a sua habilidade, também é alvo da traição de Tracy (Ali Larter) acabando assim por ser raptado por Samedi (participação especial de Demetrius Grosse) um dos vilões que tinha escapado no Nível 5 e,  irmão do Haitiano.

Após descobrir que é o catalisador necessário para completar a fórmula secreta, Claire tem como única missão manter-se viva e a salvo, acabando por aceitar partir com Noah mas, Sylar e Elle acabam por a descobrir e, para impedir que o seu pai seja morto Claire é atingida confirmando assim a previsão de Arthur ao não se conseguir regenerar.

Quanto à dupla que ainda não sabe bem se é do mal ou do bem, enquanto Sylar (que foi responsável pela melhor quote do episódio: I hate Heroes), parece ficar genuinamente satisfeito por se ver livre da sua habilidade e, consequentemente da sua “fome”, a mimada Elle não partilha da mesma satisfação pois vê assim desaparecer a sua oportunidade de conseguir tudo aquilo que deseja. Gabriel,não partilha dessa mesma opinião e, nada como um beijo arrebatador para provar o quanto ela está errada. O momento tinha tudo para ser romântico mas, felizmente temos Mr. Bennet com uma arma apontada a ambos.

Finalmente, Mohinder parecia ser o único a dar-se bem com a passagem do Eclipse, já que depois de livrar da “teia” onde estava  preso volta a ser apenas normal. Contudo, se o cientista esta contente com a perda da sua habilidade o mesmo não se pode dizer de Arthur que, com a “ajuda” de Flint (participação de Blake Shields) o convence a ficar e, a encontrar um modo de despertar novamente os poderes.

Em conclusão, esperava-se um episódio repleto de acção e, tivemos precisamente o contrário mas, isso não significa que esta primeira parte do Eclipse tenha desiludido, pelo contrário. Sem poderes, a trama incidiu mais nas características das personagens dando-nos assim a conhecer um pouco melhor os nossos heróis, nomeadamente os seus conflitos interiores, os seus receios, frustações e, principalmente as suas mágoas dando origem assim a excelentes momentos, especialmente entre Claire/Noah e, Nathan/Peter. Ao mesmo tempo, foi divertido assistir às reacções de todos à medida que se iam apercebendo que estavam sem poderes, especialmente Matt, Hiro, Elle e, Sylar.

Tivemos assim, um episódio muito bom, que além de ter entretido bastante, deixou muitas situações em aberto (o que irá acontecer a Claire, Nathan, Sylar e Elle?), e a garantia que o melhor ainda está para vir na sua segunda parte já na próxima semana.

Aqui fica a promo do próximo capítulo:

2 respostas a Heroes III – Review – The Eclipse – Parte 1

  1. “o que irá acontecer a Claire, Nathan, Sylar e Elle?”
    A Claire vai recuperar os poderes e curar-se, o Nathan vai ser salvo pelo Peter e o Haitiano e a dupla Sylar e Elle não vão morrer.

    Se o que eu disse não acontecer, digo em voz alta que Heroes é melhor série do mundo. Eh eh eh…

  2. Ana Gomes diz:

    e, dessas todas resolveram inventar aonde não deviam!!!ainda não me acredito que eles vão ter coragem de retirar um dos melhores personagens da série!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: