Hotvnews presents… Doubt

null

O que fazer quando não se tem a certeza?

Doubt é baseado na peça homónima de John Patrick Shanley, passada em 1964, época em que a madre superiora (Meryl Streep) do Bronx Catholic School acusa o mais carismático padre (Philip Seymour Hoffman) da instituição de cometer pedofilia contra uma criança de 12 anos.

Tudo começa quando a ingénua Irmã James (Amy Adams) imagina que o primeiro estudante negro da escola, Donald Miller (Joseph Foster), esteja a ser abusado pelo padre. Sem pensar muito sobre as consequências das suas palavras e actos, a Irmã James compartilha as suas suspeitas com a Irmã Aloysius, que leva o inquérito adiante até torná-lo numa obsessão zelosa. Quando o Padre Flynn nega as acusações, defendendo sua integridade, forma-se uma batalha feroz de personalidades que resulta num final amargo. Não satisfeita, a irmã Aloysius informa à devotada, mas problemática, mãe do rapaz (Viola Davis) do ocorrido.

null

A obra original do dramaturgo americano John Patrick Shanley foi escrita em 2004 e vencedora de quatro Tony Awards, incluindo de Melhor Peça e o Pulitzer Award 2005. A peça original foi exibida durante um ano, com cerca de 525 apresentações.

Nesta adaptação para o cinema de Doubt surge um elenco prestigiado, naquela que se anuncia como uma história polémica, que envolve temas sempre controversos, como religião, moral, racismo e pedofilia. Depois do sucesso de Mamma Mia!, Meryl Streep volta a ter destaque como Aloysius Beauvier: uma freira rígida, cujo desejo pela ordem e moral, poderá cegar-lhe o discernimento.

null

Doubt apresenta-se como um dos mais prováveis candidatos aos Óscares e nota-se que a Miramax o criou para esse mesmo fim. Rumores indicam que este pode ser um dos mais fortes candidatos entre os actores, levando a crer que uma das potenciais nomeadas será Amy Adams na categoria de Melhor Actriz Secundária. E é igualmente de notar que caso Amy Adams não seja a escolhida em Doubt, ainda há Viola Davis, que pode ser uma das surpresas do ano. Na categoria de Melhor Actriz surge obviamente o nome de Meryl Streep, já vencedora de dois Óscares e sempre uma das preferidas. Na categoria de Melhor Actor Secundário surge a hipótese da nomeação de Philip Seymour Hoffman, num típico papel para poder brilhar. Fala-se também na provável nomeação de John Patrick Shanley ao Óscar de Melhor Argumento Adaptado ou, mais improvável, como Melhor Realizador. Numa hipótese mais difícil, Doubt pode ser também nomeado para a categoria de Melhor Filme, sendo que terá candidatos muito fortes.

A título de curiosidade, Diogo Infante e Eunice Muñoz já protagonizaram uma peça intitulada A Dúvida, baseada neste mesmo argumento.

Doubt deverá estrear a 12 de Dezembro nos Estados Unidos, de uma forma mais limitada, mesmo para que possa concorrer aos Óscares da Academia. O filme ainda não tem data prevista de estreia em Portugal.

Trailer:

Ficha Técnica:
Título Original: Doubt
Realizador: John Patrick Shanley
Argumento: John Patrick Shanley
Intérpretes: Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams e Viola Davis
Género: Drama
Site Oficial: http://doubt-themovie.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: