Hotvnews Presents… Miracle at St. Anna

World War II had it’s Heroes and it’s Miracles

Baseado no romance homónimo de James McBride e rodado quase inteiramente na Itália, Miracla at St. Anna conta a história de quatro integrantes da 92ª divisão Buffalo Soldiers, formada inteiramente por soldados negros, que são deixados atrás das linhas do inimigo durante o avanço do exército americano na Toscana.

Presos numa Vila, os quatro militares arriscam as suas vidas quando um deles decide salvar uma criança italiana.

Isolados, com alemães de um lado e superiores norte-americanos incapazes de gerir a guerra do outro, os quatro soldados redescobrem a humanidade entretanto esquecida através das relações que estabelecem com os habitantes e, principalmente, com a criança resgatada.

Com Miracle at St. Anna, Spike Lee pretende evidenciar o papel dos soldados afro-americanos no conflito da Segunda Grande Guerra Mundial, realçando a camaradagem entre soldados, as tensões e angústias vividas  em terras desconhecidas bem como o racismo que enfrentavam na altura no seu país e por parte dos seus superiores (brancos).

Se observarmos a história de Hollywood, os soldados negros presentes na Segunda Guerra são completamente invisíveis. Isto é o verdadeiro paradoxo: negros que lutavam pela democracia mundial, em casa eram tratados como cidadãos de segunda, afirmou o realizador, que acabou por  “ir mais longe” e envolver também o nome do veterano Clint Eastwood na polémica: Há semanas, conheci um veterano negro que combateu em Iwo Jima, que me confessou o quão magoado estava por não ter encontrado um único afro-americano nos dois filmes de Eastwood (Flags of Our Fathers e Letters from Iwo Jima).

Miracle at St. Anna é o primeiro filme rodado por Spike Lee fora dos EUA. É também o primeiro a ser falado em três línguas, com actores dos EUA, Itália e Alemanha. No elenco internacional do filme estão nomes como Derek Luke, Laz Alonso, Omar Benson Miller, Christian Berkell, Michael Ealy, James Gandolfini, John Leguizamo, Joseph Gordon-Levitt, Valentina Cervi e Sergio Albelli.

O filme estreou  nos EUA no passado mês de Setembro, tendo obtido resultados muito modestos nas bilheteiras (conseguiu apenas 9 milhões de dólares).

Miracle at St. Anna ainda não tem data de estreia prevista no nosso país.

Trailer:

Ficha Técnica:
Título Original: Miracle at St. Anna
Realizador: Spike Lee
Argumento: James McBride
Intérpretes: Derek Luke, Michael Ealy, Laz Alonso, Omar Benson Miller, Pierfrancesco Favino, Valentina Cervi
Género: Drama | Guerra
Site Oficial: http://miracleatstanna.movies.go.com/

Uma resposta a Hotvnews Presents… Miracle at St. Anna

  1. joaot diz:

    deve ser um filme daqueles..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: