Anatomia de Grey V – Review – In the Midnight Hour

https://i0.wp.com/www.tvjab.com/wp-content/uploads/2007/10/greysanatomy.jpg

Episódio: In the Midnight Hour (9/26)
Temporada: 5
Primeira exibição nos EUA: 20 de Novembro de 2008

Esta semana em Anatomia de Grey, quase toda a gente começa a perder o sentido da razão: Izzie (Katherine Heigl) continua a ver o fantasma do seu falecido noivo, os internos ultrapassam todos os limites da razoabilidade ao elevar o seu clube secreto a outro nível e até a racional e, metódica Cristina (Sandra Oh) acaba por perder o controlo da situação.

Começando pelo primeiro caso, mais uma vez, sem qualquer tipo de explicação nem introdução de uma pista válida sobre as suas aparições, Denny Duquete (participação especial de Jeffrey Dean Morgan, P.S.- I Love You) continua a marcar presença. A minha opinião mantém-se e, mais uma vez não considerei minimamente tocante ou emocionante as cenas entre este e a Izzie, pelo contrário, achei completamente ridículas especialmente a sequência inicial com o “Ghost Sex” em que apenas se salva o momento de humor que se viveu fora do quarto entre Meredith (Ellen Pompeo), Alex (Justin Chambers) e, Derek (Patrick Dempsey). O único aspecto positivo que consigo retirar desta situação é o facto de estar a despertar o lado mais humano do  Alex, que sempre foi uma das personagens menos aproveitadas da série.

https://i2.wp.com/www.greysanatomyinsider.com/images/gallery/little-grey.jpg

Em grande destaque estiveram os internos do Seattle Grace Hospital (SGH) e, o seu sinistro clube secreto de experimentações médicas, onde um momento de mera aprendizagem acaba por ir longe demais quando a rebelde Sadie (participação especial de Melissa George, Alias – A Vingadora e 30 Dias de Escuridão) aproveitando uma sugestão de Lexie (Chyler Leigh) acaba por conseguir convencer os seus colegas a realizarem uma apendicectomia nela própria, que acaba por correr mal, o que obriga a que Lexie tenha que recorrer à ajuda de Meredith e Cristina. Sinceramente esperava um momento mais forte a nível de tensão nesta situação onde o destaque recaiu inteiramente na Little Grey , primeiro no momento em que dá a sugestão da cirurgia, depois quando hesita em avançar e, até quando confronta George (T.R. Knight) já no final.  De realçar, igualmente a reprimenda por parte dos residentes ao obrigarem os seus internos a enfrentarem as consequências dos seus actos irresponsáveis, se bem que foi uma punição bem leve tendo em conta, a gravidade da situação. Assim, tudo leva a crer que o rigoroso e implacável discurso do Chefe Webber (James Pickens Jr.) no primeiro episódio desta temporada já caiu no esquecimento.

https://i1.wp.com/www.greysanatomyinsider.com/images/gallery/cristina-and-meredith-picture.jpg

Meredith e, Cristina devido ao seu bom desempenho nesta situação conseguiram impressionar Richard mas, quando este descobre que Yang já tinha conhecimento das experiências dos internos acaba por a afastar da corrida à primeira cirurgia a solo que está para acontecer no SGH, o que origina uma discussão acesa entre as duas amigas e, consequentemente o melhor momento do episódio com excelentes interpretações por parte de ambas as actrizes. Será curioso assistir às consequências deste confronto já no próximo episódio.

https://i2.wp.com/www.greysanatomyinsider.com/images/gallery/cutting.jpg

O momento em que vemos os residentes a pedir conselhos a Bailey (Chandra Wilson) sobre a melhor forma de lidar com os seus internos foi também muito bem conseguido, principalmente por demonstrar na perfeição o quão orgulhosa está Bailey dos seus cinco meninos. Agora está na altura de serem eles a cuidar das suas próprias “crias” e, principalmente de os ensinar devidamente tal como Bailey os ensinou.

Mark Sloan (Eric Dane) teve também direito a um melhor desenvolvimento neste episódio e, finalmente conseguiu ter um storyline interessante, onde conseguiu mostrar o seu lado mais humano, primeiro com Callie (Sara Ramirez) depois com a Little Grey e, finalmente com a filha do seu paciente.

Quem continua a consolidar cada vez mais a sua presença na série é o Dr. Hunt (Kevin McKidd), que teve direito a um excelente momento final com a Yang continuando a ser um prazer acompanhar os desenvolvimentos desta relação.

No que diz respeito aos casos médicos, grande destaque para a filha do paciente que se culpa pelo acidente do seu pai, por simplesmente ter adormecido o que deu origem, conforme já referi antes, a excelentes momentos com o Dr. Sloan.

https://i2.wp.com/www.greysanatomyinsider.com/images/gallery/in-the-midnight-hour-photo.jpg

Em resumo, excluindo novamente o momento “Supernatural” do Denny Duquete, foi um episódio muito bom, repleto de excelentes momentos e boas interpretações. Por isso, a todos nós que apreciamos esta série só nos resta continuar a acreditar que tudo aquilo que não entendemos hoje irá fazer sentido e, aguardar os próximos episódios.

Aqui fica a promo do próximo episódio All by Myself, que só irá ser exibido nos EUA no próximo dia 4 de Dezembro:

8 respostas a Anatomia de Grey V – Review – In the Midnight Hour

  1. Paulo Rodrigues diz:

    Tirando as partes Fantasma Denny/Izzie, este episódio foi FANTÁSTICO!

  2. Diogo Lourenço diz:

    Vamos lá por partes, andei a pensar no caso iz/denny e cheguei a uma conclusão. A unica explicação para estes episodios é pelo facto de os outores estão arrependidos de o Denny ter Morrido na segunda série e acharem que o casal iz/denny teria feito sucesso…
    Por outro lado a Dr. Torres vai de mal a pior, a sua parceira vai-se embora sem dizer nada, no episodio anterior não salva o paciente e neste episodio leva um murro do novo paciente, sorte não? lol Mas se pensar-mos bem, já é habitual os chefes de cardiologia sairem de cena sem mais nem memos, foi assim com o Dr. Burk e com a Dr. Hahn.
    Os Residentes estão finalmente a mostrar responsabilidade, mas tão a pagar os erros que cometeram ao não ensinar os seus internos anteriormente.
    Mas o melhor deste episodio é o lado humano do alex e do sloan, que afinal têm coração lol

    Obrigado Ana

  3. Ana Gomes diz:

    o que me chateia nisto do denny e da izzie é o timing…se ainda fosse duas temporadas atrás eu até entendia mas, agora não faz mesmo o mínimo sentido!!espero mesmo que arranjem uma excelente explicação porque isto é a única coisa que está a impedir esta temporada de ser excelente…let´s wait and see:)

  4. Paulo Rodrigues diz:

    É verdade, Ana. E é isso que me está a chatear. É que esta temporada tem estado mesmo bastante boa e esta “história” não veio mesmo nada a calhar, se assim se pode dizer. Pode ser que a Shonda e Co. estejam a preparar-nos algumas surpresas. Espero bem que sim.

  5. Ana Paula diz:

    Eu vou ser do contra! Eu achei injusto o Denny ter morrido e estou contente que ele esteja de volta! Não encontro uma razão lógica, mas a minha parte de romântica incurável está mesmo contente! Mas ri-me às gargalhadas com a situação que se gerou no corredor por causa disso, que não é nada bom quando são quase 3 da manhã e está toda a gente a dormir! Como a Ana disse gostei também de ver o lado mais humano do Dr. Sloan e do Alex. Adorei a conversa da Bailey com a Callie, sobre estarem cansadas e a precisarem de novos desafios – eu sinto-me assim. E a ver o que o Dr. Hunt faz em relação à Yang… I think you are beautiful!

  6. Ana Gomes diz:

    o problema Ana Paula é que além de não ter lógica, neste momento a aparição do Denny já não faz sentido!!!como já disse, se ainda fosse na 3ª temporada eu até entendia mas, depois de ter visto a izzie a choramingar perdidamente apaixonada pelo george e, cdepois com o Alex novamente não faz sentido ressuscitar o fantasma duquete!!mas, pronto…vamos lá dar um crédito e ver no que isto vai dar:)

  7. C diz:

    Concordo plenamente com a crítica. Anatomia de Grey está de volta no seu melhor! Porém, as estranhas aparições de Denny são de “fugir”. Álem de serem ridículas, torna a Izzie um pouco estranha. “All by my self” é muito bom também. Não tenho pena da Erica se ter ido embora, sinceramente não faz falta nenhuma. Quem tem estado muito bem é Sloan, Lexie e Alex, na minha opinião.

  8. Olá!

    eu adoro ver a anatomia de grey, sinceramente começo a ficar viciada queria saber se alguém sabe como sacar da net, ou em que canal é que dá?

    ajudem me pf! :S

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: