ESPECIAL – Anatomia de Grey


Uma consulta para a quinta temporada.
(spoilers da quarta e quinta temporadas incluídos)

A quinta temporada já chegou. Nem parece que já chegámos tão longe. E como é óbvio, queremos continuar a acompanhar as nossas personagens nesta jornada que cada uma delas está a seguir. Com os seus altos e baixos.

Sejam bem-vindos ao especial Anatomia de Grey

4ª Temporada, segunda parte
(com spoilers)

A quarta temporada é sobre mudanças. Sobre novos inícios. E na primeira parte desta temporada, vimos isso mesmo, e claro, ao mesmo tempo, continuou a mostrar-nos algumas mesmas histórias. Vimos personagens mudadas, com outro estado de espírito. Muita coisa mudou. E talvez por isso (ou não) é que muitas pessoas consideram esta temporada fraca. Eu acho que não. Acho que as personagens estavam numa fase menos boa. Numa fase confusa onde cometem erros. Mas a maior crítica que ponho são as evoluções dessas mesmas histórias que não avançavam. Mas talvez tenha sido preciso mesmo isso. E por isso, a segunda parte da quarta temporada é sobre esperança. Sobre liberdade (Freedom – nome do episódio final). E vimos os episódios post-strike com outro espírito. Melhores. Vimos Grey’s como antigamente.

Cristina (Sandra Oh) continuou a tentar impressionar Hahn (Brooke Smith) e mesmo assim esta tratava-a como lixo. Desprezava-a. Mas depois descobrimos que Hahn era assim quando era mais nova. Mas sinceramente, não é motivo para a tratar assim. Cristina também deparou-se com a notícia de que Burke ganhou um prémio, que foi graças a ela. Foi um grande episódio para ela, em que mesmo não aparecendo muito, deu um brilharete e demonstrou os verdadeiros sentimentos dela. E por causa disso, andou no episódio seguinte triste e em baixo. Por mais motivos que tivesse, esta não era a Cristina que conhecemos. E por isso, no final, ela libertou-se disso tudo. Voltou a ser a Cristina que sempre foi. E finalmente, mostrou a Hahn a cirurgiã que ela é e mandou-lhe calar. Em plena cirurgia. Foi um grande momento para a personagem. Ah, e assim aprendeu também a tratar menos mal os seus internos, ou pelo menos a Lexie (Chyler Leigh).

Callie (Sara Ramirez). Callie está noutra relação. E com quem menos esperamos: com a Hahn! É algo diferente que vemos dessa personagem. Tudo começou no episódio em que Addison (Kate Walsh) nos fez uma pequena visita e, vendo Callie e Hahn sempre juntas, perguntou se elas eram namoradas. E a partir daí, tudo começou. Callie não queria acreditar que gostava de Hahn e por isso teve uma pequena relação com Mark (Eric Dane). Para tentar confirmar que não sentia nada por ela. Mas claro que não foi bem assim. Graças ao caso médico do episódio final, ela libertou-se de todos os preconceitos e beijou Hahn em frente do hospital. E foi Mark que lhe ajudou. Parece que ele “cresceu”. Em relação a esta relação Callie/Erica, não me importo que continue, desde que expliquem bem esta situação, se Callie já era lésbica/bissexual. Bem, para quem tem fantasias com duas mulheres a beijarem-se, vejam a série!

George (T.R. Knight) recompôs-se. Aos poucos, voltou/está a voltar a ser aquele George de outrora. Libertou-se dos seus problemas e voltou a ser aquela pessoa com outro espírito. E no fim disto tudo, ainda conseguiu convencer o Richard (James Pickens Jr.) a tentar mais uma vez a fazer o teste. Como modo de celebração, deu um beijo a Lexie. E Lexie gostou bastante…

Alex (Justin Chambers), nesta segunda parte, descobre que Ava, quer dizer, Rebecca (Elizabeth Reaser), está grávida. Pelo menos assim ela o pensa, pois na verdade não está. Alex ao inicio, não fica agradado com a ideia de Rebecca estar grávida, mas depois aceita. O problema é que Izzie (Katherine Heigl) descobre que Rebecca está a mentir e que não está grávida. Rebecca apresenta algumas perturbações, como quando Izzie comprovou que não estava grávida, ela começa a chorar e pede desculpas a Alex por ter perdido o bebé, mesmo nós sabendo que nunca existiu bebé nenhum. E aí, ele decide cuidar dela. Izzie não tem realmente uma história nestes episódios post strike, serve mais para dar apoio à história de Alex, mas ao menos Izzie está menos competitiva e menos frustrada, o que é bom. E quando Ava decide cortar os pulsos, Izzie decide pôr um fim nisto, dando uma consulta psiquiátrica a Rebecca. Nisto tudo, descobrimos algo sobre o passado de Alex que ainda não sabíamos: Ele já passou por isto. Aconteceu a mesma coisa com a sua mãe. E por Alex estar triste, como podem ver na imagem, Izzie dorme com ele, por pedido dele. Saiu-lhe a sorte grande… outra vez.

Richard finalmente resolveu os seus problemas com a sua mulher (Loretta Devine). Apareceu à porta da casa deles, falou e ganhou. Ganhou a reconciliação. E Bailey (Chandra Wilson), mesmo continuando com alguns problemas no seu casamento, parece que está tudo a melhorar. E ainda bem. Já chega de drama para ela. E como solução para os seus problemas, para conseguir passar mais tempo com o seu marido (Cress Williams) e filho, decide entregar a clínica a Izzie. Acho que está entregue a muito boas mãos.

Finalmente, aquilo que muitos fãs queriam aconteceu. Mer (Ellen Pompeo) e Derek (Patrick Dempsey) resolveram os seus problemas e voltaram a ficar juntos e de vez. Mas antes, houve “trabalho” a fazer. Principalmente para Mer. Não conseguindo dormir devido ao facto de Derek ter estado com Rose (Lauren Stamile), Meredith decidiu ter consultas com uma psicóloga. E foi a melhor coisa que os escritores da série fizeram. Derek e Mer também começaram uma pesquisa médica onde alguns pacientes com cancro no cérebro foram submetidos a novos tratamentos para ver se conseguíam arranjar uma cura para a doença. Claro que muitos morreram, mas finalmente, no último episódio, conseguíram curar a primeira pessoa. Ao mesmo tempo que isto tudo aconteceu, Mer foi tendo consultas com a Dra. Wyatt (Amy Madigan) e com os seus altos e baixos (pois a psicóloga não fez a vida fácil a Mer), foi tentando resolver os seus problemas. E descobrimos mais uma coisa sobre a personagem: Ellis (Kate Burton) tentou-se “matar” quando Mer ainda era pequena. E à frente dela. Não admira que ela seja assim. Mais uma prova que Mer é uma personagem complexa. E tentando fechar esse assunto definitivamente, tivemos uma cena que marcou. Bastante. Para quem viu o episódio final, com certeza lembra-se de Mer limpar o sangue de Ava na cozinha. Claro que o sangue significava outra coisa. Esta cena valeu tanto… Continuando: Depois de descobrir que a sua mãe queria que ela fosse extraordinária, ela chegou-se à frente e preparou para Derek uma casa de velas. Foi um acto bastante grande para ela. Mas no fim, Derek foi-se embora. Decidiu ir acabar com Rose. Deixando Mer ali, no meio de tantas velas. Mer libertou-se. Ela comprometeu-se para Derek.

5ª Temporada

A temporada anterior acabou de uma maneira que, se calhar, muita gente não esperava que acabasse. Acabou num final “feliz”, ao contrário dos últimos episódios das últimas 2 temporadas. Deu-nos uma sensação que há muito não nos proporcionava. E por isso tudo, é que as expectativas para a 5ª temporada são grandes.

Promo

E este é a promo que deu origem a muito falatório sobre Grey’s. Ou porque vimos Derek num estado crítico, ou porque ouvimos Rose a dizer “I’m carrying your child”.

Muita polémica. Aliás, foi tal a polémica que a criadora da série teve que dizer que nada disso iria acontecer, tal qual está no promo. Ainda bem, porque senão a série estaria em grandes sarilhos. Eu gostei bastante da promo, está excelente, bastante boa.

Sneak peek 1

O primeiro sneak peek permitiu-nos ver logo o que os menos fãs queriam ver: Derek a morrer. Sinceramente, nem gosto muito da personagem, mas isso iria causar a morte da série, talvez. Eu digo “iria” porque isso não vai acontecer. O título do primeiro episódio chamar-se-á “Dream a Little Dream of Me”. Por isso, acho que é fácil deduzir que nada disso irá acontecer. O que realmente me impressionou neste bocado de vídeo foi a excelente actuação de Ellen Pompeo. Alguém lhe pode dar um Emmy, ou, pelo menos, uma nomeação, por favor?

Sneak peek 2

Neste vídeo, apresentam-nos o possível novo interesse amoroso de Cristina. Está na hora de Cristina seguir em frente, e se Owen Hunt (Kevin McKidd; Journeyman & Roma) (o soldado que sai da ambulância com a caneta espetada no peito do seu paciente) for necessário para voltarmos a ter a nossa antiga Cristina, tudo bem! E a sua reacção ao homem foi excelente!

Sneak peek 3

Este sneak peek está simplesmente hilariante! Só ao vermos a cara de Bailey ao ver Erica a ensiná-la um pouco de medicina valeu a pena. Parece que Erica está a tentar ser uma melhor professora. Pois ao que parece, o hospital desceu no raking naquilo que mais o defina. E digo-vos já que a descida não foi pouca. Também é normal, com tantos “encontros” nos quartos e armários. Mark é, mais uma vez, bastante mau para George. Acho que isto está se a tornar um pouco mais pessoal, mas foi engraçado de se ver. E o que será que Lexie quer dizer ao George?

Foram bons aperitivos, não?
E há mais. Muitas mais coisas vão acontecer.

Por isto tudo é que Grey’s vai voltar em grande. Esta temporada promete ser a melhor, ou, pelo menos, das melhores. E por isso, mesmo que estejam muito ansiosos pelo regresso de Lost (incluindo eu), é favor de ver a estreia. Pois quase que aposto que vai valer a pena. Anatomia de Grey tropeçou, caiu e ergueu-se. Vão poder contar com análises nossas completamente remodelada.

Na próxima semana será re-publicada a review dos primeiros dois episódios desta temporada, exibidos como um só nos EUA. Estejam atentos!

Grey’s Anatomy Music Video: ‘The Quest’ by Bryn Christopher

Escrito por Paulo Rodrigues e Carlos Couceiro

Editado por Carlos Couceiro

Imagens: ABC (Copyright ABC Studios (c) 2008)

16 respostas a ESPECIAL – Anatomia de Grey

  1. PR diz:

    Acho mto boa ideia ter reviews de acordo com a exibição original…

    http://takea-break.blogspot.com

  2. Pedro Maciel diz:

    Finalmente!

  3. vitoscano diz:

    Pessoalmente não concordo com essa politica, pois eu prefiro seguir na maioria pela tv normal ou cabo,se não é que matamos a tv e passa a ser no nosso caso o reino das novelas da TVI o que tambem já practicamente é, (com excepsão de 4 que tenho seguido pela net e que são Dr House, Fringe, Brothers and sisters e Gossip Girl tudo o resto só pela tv e talvez venha a ver quando estrear Dolhouse), mas não é o caso desta que estou a seguir pela RTP2. Mas pronto quem não quer saber antes so têm de não ler os post que aqui forem colocados.

  4. nmoo diz:

    Hmmm, boa… vamos lá ver se a serie não nos desilude daqui em diante… Como faço pra ver os episódios no site da abc? clikei em “Watch Online Now” e aparece uma nova janale com a seguinte mensagem “Only viewers within the United States can watch these full-length episodes.” É mesmo possível ver?

    http://refogadodecebola.wordpress.com/

  5. Miguel diz:

    ainda bem que vao começar a fazer estas reviews!!!!!
    espero pela proxima…

  6. Joao diz:

    A Izzie não dormiu com o Alex. Pelo menos não foi como terminaram os dois…

  7. nmoo:

    Todas as informações necessárias para conseguir ver os episódios através da ABC estão disponíveis no texto.

    PR, Pedro Maciel, Miguel:

    Obrigado pelas palavras de apreço. Espero que visitem (e comentem) as futuras reviews do Paulo e que gostem desta pequena novidade.

  8. Sandra diz:

    “E por Alex estar triste, como podem ver na imagem, Izzie dorme com ele, por pedido dele. Saiu-lhe a sorte grande… outra vez.”

    Eles nao dormiram juntos… ela beijou-o, só, por compaixão. Nada de sexo. No blog dos escritores da série, isso está explícito. Adorei o post!

  9. Ana Marta diz:

    Grande paulo!!!
    Se dizes que a izzie dormiu com o alex é porque dormiu. Acredito em ti…
    Bom Trabalho…

  10. Sandra diz:

    Todos sabem que foi só um beijo para o consolar. A própria Shonda falou disso no blog. Acredite, se tivessem dormido juntos, haveria polémica nos comentários lá no blog. Não houve. Acredite no que quiser… eu acredito na mulher que escreve a série. Mas concordo consigo, bom trabalho, Paulo!

  11. Paulo Rodrigues diz:

    Obrigado a todos pelos comentários.

    Sandra, se calhar confundi-me. Pois e na season premiere, pelo que percebi não dormiram juntos. Obrigado pela correcção. E pelos elogios…

    E Ana Marta: obrigado pelo apoio!!!😀

    A review da season premiere ja está quase feita.

  12. Anónimo diz:

    Alguem sabe qaul o titulo da musica que acompanha o video de promoção da nova temporada da Anatomia de Grey? A música é Espanhola … ou tem partes em Espanhol… Obrigada

  13. sonia lisboa diz:

    Alguem me sabe dizer os nomes das musicas que passaram no ultimo episodio da 4ª temporada ?
    Estou farta de procurar …

  14. Gabriiella diz:

    òtimo!!!!!!!!!!
    maiis preferia quando estava no sbt…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: