Daily Hotvnews (cine) (18-11-08)

E aqui ficam as nossas sugestões para esta 3ªfeira…

Sala 1

O Motel

O Motel (Vacancy, no original) – Luke Wilson e Kate Beckinsale são um casal americano, cujas vidas precisavam de alguma agitação. E quando o carro destes avaria, deixando-os sozinhos num estranho e isolado motel, os dois compreenderão que afinal, a rotina sempre não era assim tão má. Com câmaras por todo o lado, o casal rapidamente se apercebe-se de que fazem parte de uma perigosa operação na qual os hospedes daquele motel são mortos, em frente de uma panóplia de câmaras.

Nimród Antal consegue construir o suspense deste thriller enquanto este gradualmente se eleva ao terror, graças também às boas interpretações de Beckinsale e Wilson, que conseguem agarrar ao público, envolvendo-nos nos seus problemas, mais do que pensávamos que seria possível. A suprema banda-sonora, a sequência de créditos iniciais, que faz alusão ao clássico de Hitchcock Psycho, e as variadas referências a películas de terror do século XX, dão a Vacancy uma boa quantidade de sustos que, surpreendentemente duram muito mais do que seria de esperar. (Por Carlos Couceiro)

A não perder às 22h00 na TVC3

Sala 2

No Reservations

Aaron Eckhart e Catherine Zeta-Jones são o par desta comédia romântica No Reservations, um remake do filme alemão de 2001 chamado Mostly Martha. Neste filme, Zeta-Jones é Kate, uma respeitável chefe de cozinha que consegue gerir com sucesso um restaurante, é conhecida pelo seu perfeccionismo, pelos seus pratos maravilhosos e também pelos seus problemas de auto-controlo.

Mas a vida desta conceituada chefe de cozinha muda drasticamente quando ela se torna a tutora da sua sobrinha Zoe (Abigail Breslin), após a morte da sua irmã. Ela tem então que aprender a lidar com as mudanças que uma criança traz à sua vida, e a única forma de lidar com a reviravolta que a sua vida tomou é extravasar tudo o que sente através dos pratos que cozinha no restaurante.

É então que surge uma nova mudança na sua vida…

O sub-chefe Nick, interpretado por Aaron Eckhart, é que a vai ensinar a lidar melhor com a sua vida. Nick não poderia ser mais diferente de Kate, no entanto a química entre eles é inadiável. Com o passar das semanas, Kate começa a sentir-se intimidada com o talento de Nick, onde começa a ganhar o respeito dos seus exigentes clientes, e da Paula, a gerente do restaurante que é interpretada por Patricia Clarkson. Nick começa também a lançar o seu charme sobre a tímida Zoe (Abigail Breslin), e que começa finalmente a desinibir-se após o acidente da mãe.

A não perder às 22h30 na TVC4

Sala 3

Instinto Fatal 2

Com: Sharon Stone e David Morrissey

Na continuação do anterior filme Instinto Fatal, a famosa escritora norte-americana Catherine Tramell (Sharon Stone) decide mudar-se para Londres e vê-se envolvida na misteriosa morte de uma estrela desportiva.

Michael Glass (David Morrissey) é o conceituado psiquiatra londrino, a quem lhe foi pedido para avaliar esta mulher sensual e misteriosa.

Rapidamente arrastado para um jogo de mentiras e sedução por Catherine, os instintos primários de Glass são postos à prova, enquanto as pessoas à sua volta vão sendo assassinadas.

Quem está a manipular quem?

Terá a desleal Catherine Tramell encontrado um adversário à sua altura?

Às 23h55 no RTP1

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: