Veja já o mais recente trailer de Watchmen

https://i0.wp.com/media2.firstshowing.net/firstshowing/watchmen-teaserposter-fullsize.jpg

Lançado novo trailer de um dos mais esperados filmes de 2009. Veja já o que tem Zach Snyder andado a fazer…

O mais recente trailer de Watchmen foi recentemente lançado nas salas de cinema Americanas, acompanhando o mais recente filme de James Bond, Quantum of Solace (crítica aqui). Após o recente lançamento de novos posters (já antes aqui mostrados no Hotvnews), é agora lançado este novo trailer de dois minutos e meio, elevando ainda mais o nível de ansiedade para este filme. Adaptação daquela que é frequentemente considerada como a melhor BD de todos os tempos, o filme de Zach Snyder tem no elenco Patrick Wilson, Billy Crudup, e Jackie Earl Haley (nomeado ao Óscar de Actor Secundário por Pecados Intímos), e argumento aassinado por David Hayter (argumentista de X-Men 2) e Alex Tse.

Vodpod videos no longer available.

A história, relembre-se, decorre num universo alternativo de 1985, concentrando-se num grupo de ex-mascarados, simples homens que de noite vestiam fatos e combatem o crime, e da morte de um deles investigada pelo único justiceiro que se mantém activo… ainda que a história seja de tal forma rica, que qualquer resumo seja redutor e impossível. O comic, de enorme complexidade e relevância moral, é frequentemente considerado o melhor de todos os tempos, tendo sido escrito por Alan Moore (autor que em nada se encontra satisfeito com as adaptações que Hollywood tem feito das suas obras, e que em nada deu a sua bênção a este filme) e ilustrado por Dave Gibbons.

Este mais recente trailer revela ainda mais o fiel que o filme se manterá ao comic (de facto, Snyder usou a obra de Moore e Gibbons como storyboard para a adaptação cinematográfica), e a forma como o estilo visual de Snyder se acentua de filme para filme.

Decorre de momento um julgamento em tribunal entre a Warner Brothers e a Fox, numa luta pelos direitos da adaptação (direitos esses que, supostamente, a Warner Brothers possui).

Se tudo correr conforme planeado, o filme tem data de estreia nos Estados Unidos marcada para 6 de Março do próximo ano.

4 respostas a Veja já o mais recente trailer de Watchmen

  1. Como é que este realizador é visionário ou se nota por este trailer básico que o seu estilo se acentua?
    Falamos do slow motion, é?

    Paremos para analisar a curta filmografia dele: Dawn of the dead (remake), 300 e Watchmen.
    Considerando que as duas adaptações são como que decalcadas das páginas, não há estilo a ser reconhecido nelas.
    O endeusamento é perigoso, sobretudo de um realizador que ainda não deu provas nenhumas.

  2. Gonçalo Trindade diz:

    De visionário, nada tem. Tanto que no post não o apelidei de tal. De facto, no post nem o apelidei de BOM realizador. Não gostei de 300. Dawn of the Dead foi bom, mas nada de particularmente espectacular.

    O entusiasmo vem do facto de ser uma realizador que sabe respeitar o material base e tem um sentido visual apurado. O slow-mo de 300 e o sentido visual vinham muito do comic, mas qualquer pessoa que tenha lido o comic e visto o filme tem de, no mínimo dos mínimos, admitir que em termos de transição de um meio para o outro, e em termos de sentido visual, o rapaz tem jeito para a coisa. Infelizmente, isso é de facto a única coisa que interessa minimamente no filme (mas sejamos honestos, o comic também não era propriamente nenhuma obra-prima em termos de argumento…).

    O meu entusiasmo, pessoalmente, vem do facto de o Snyder ser um enorme fã do comic, e de se manter o mais possível fiel à obra-prima do Gibbons e do Moore. Pelo trailer, e comparando com o comic (é possível identificar já várias cenas), o estilo visual do Snyder em termos de transição de meios (e de slow-mo, sim), está lá, e tendo em conta o material base, ainda mais apurado. Em termos visuais, parece espectacular. Em termos de história, tenho plena confiança no David Hayter (também enorme fã do comic).

    O facto de termos um realizador que quer manter-se tão fiel ao material base e com um estilo visual tão apurado (o Sin City também foi uma adaptação decalcada do comic, mas pessoalmente creio que não há grande comparação… em termos desse tipo de adaptação, muito mais valor tem o 300 que o Sin City. Agora falando em termos da qualidade dos filmes em si, a história já é diferente… mais devido ao material base que de outra coisa qualquer, talvez) é só por si algo que a mim me entusiasma. Não estou à espera que daqui saia uma obra-prima. Espero apenas, no mínimo dos mínimos, um filme bem espectacular em termos visuais e que, com muita sorte, consiga dar às personagens do Moore a profundidade que elas merecem.

    Do (não muito, sim, mas já não assim tão pouco) que já vi até agora, em termos de tom, estilo, e aproximação ao material base, o Snyder parece ir no bom caminho.

  3. Gonçalo, não falava de ti, falava do marketing barato e inconsequente com que se vende tudo hoje em dia.

  4. […] Veja já o mais recente trailer de Watchmen (Gonçalo Trindade) […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: