Por Estrear… A Dupla Face da Lei, Ensaio sobre a Cegueira (13-11-08)

Já a seguir fique com as estreias de cinema da semana, em mais um Por Estrear…

A Dupla Face da Lei (Righteous Kill)

Mergulhados no ambiente de grande pressão da Polícia de Nova Iorque, os detectives altamente condecorados, Turk (Robert De Niro) e Rooster (Al Pacino), deveriam estar prestes a reformar-se. Mas, antes de poderem pendurar os seus distintivos, são chamados a investigar o assassinato de um chulo, que parece ter vínculos com um caso resolvido anos antes. Assim como no primeiro homicídio, a vítima é um suspeito, cujo corpo é encontrado acompanhado por um poema de quatro linhas que justifica o crime.

Quando novos crimes ocorrem, torna-se evidente que os detectives estão à procura de um serial killer, que tem como alvos criminosos que tenham vencido as fissuras do sistema judicial. A sua missão é fazer o que a polícia não pode fazer por si própria – retirar os criminosos das ruas para sempre. As semelhanças entre os recentes assassinatos e o anterior caso levantam uma importante questão: terão colocado o homem errado atrás das grades? (Sinopse: Sapo.pt)

Realização: Jon Avnet
Intérpretes: Robert De Niro, Al Pacino, 50 Cent
Género: Drama
Site Oficial: http://www.righteouskill-themovie.com/
Trailer:

Ensaio sobre a Cegueira (Blindness)

Ensaio sobre a Cegueira conta a história de uma epidemia de cegueira que afecta um país e que aparentemente não tem qualquer explicação científica. Esta epidemia irá gerar o caos e despertar o pior que há no ser humano.

Julianne Moore interpreta a única personagem da história que, também por razões inexplicáveis, não fica cega. Gael Garcia Bernal, Mark Ruffalo, Sandra Oh, Alice Braga e Danny Glover também fazem parte do elenco do filme realizado por Fernando Meirelles (Cidade de Deus).

Realização: Fernando Meirelles
Intérpretes: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael García Bernal
Género: Drama
Site Oficial: http://blindness-themovie.com/
Trailer:

veja os 5 primeiros minutos de Blindness

Reviver o Passado em Brideshead (Brideshead Revisited)

Adaptação do romance de Evelyn Waugh que retratat as memórias de Charles Ryder e a sua relação com os Marchmain e a sua mansão em Brideshead, na Inglaterra nos anos que antecedem a Segunda Guerra Mundial, período em que começa o declínio da aristocracia que vê perder parte dos seus privilégios.

Charles Ryder e Sebastian Flyte conhecem-se na Universidade de Oxford e ficam amigos. Graças a essa amizade, Charles é convidado para conhecer Brideshead e a família de Sebastian, família que o marcará, sobretudo Júlia, uma das irmãs do amigo. Anos depois, durante a guerra, Charles regressa a Brideshead e a uma mansão em ruínas, transformada pelos soldados que a ocupam, e recorda o tempo que aí passou.

Realização: Julian Jarrold
Intérpretes: Matthew Goode, Thomas Morrison, Anna Madeley
Género: Drama
Site Oficial: http://www.bridesheadrevisited-themovie.com/
Trailer:

Sobreviver com os Lobos (Survivre avec les Loups)

Com grande parte da Europa sob o jugo nazi, uma rapariga de oito anos vive uma odisseia entre países em busca dos pais. Parte da Bélgica e atravessa a Ucrânia, a Alemanha e a Polónia na esperança de os encontrar. Para sobreviver, rouba roupa e comida, evita os homens e acaba por juntar-se a uma alcateia, acabando por se tornar um dos lobos.

Realização: Véra Belmont
Intérpretes: Mathilde Goffart, Yaël Abecassis, Benno Fürmann, Georges Siatidis
Género: Drama
Site Oficial: http://www.bacfilms.com/site/survivre/
Trailer:

Uma resposta a Por Estrear… A Dupla Face da Lei, Ensaio sobre a Cegueira (13-11-08)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: