O primeiro trailer de “Amália – O Filme”

Aí está o primeiro trailer da longa-metragem baseada na vida da mais internacional fadista porutuguesa: Amália Rodrigues.

Amália – o filme“, de Carlos Coelho da Silva (realizador de O Crime do Padre Amaro), é a primeira produção para cinema da Valentim de Carvalho Filmes, numa parceria com a RTP, que irá transmitir posteriormente o filme num formato de série televisiva. A estreia nacional, no grande ecrã, está marcada para o próximo dia 4 de Dezembro. O filme tem também distribuição internacional já garantida nomeadamente na China, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Argélia, Marrocos, Tunísia e em quinze países do Médio Oriente, entre os quais o Egipto, Emirados Árabes Unidos, Líbano e a Arábia Saudita. Decorrem ainda negociações para que o filme seja distribuído no Brasil, França, Itália, Estados Unidos, Espanha, Israel e Japão.

O elenco da longa-metragem é liderado por Sandra Barata Belo, que se junta a 45 outros actores, entre os quais Carla Chambel, no papel de Celeste Rodrigues, Leonor Seixas, Betinha, outra das irmãs de Amália, e António Pedro Cerdeira, como o banqueiro Ricardo Espírito Santo. Ana Padrão (mãe de Amália), Ricardo Carriço (César Seabra, o último marido de Amália), João Didelet (José Carlos Ary dos Santos), Ricardo Pereira, José Fidalgo, Maria João Abreu, Sofia Grilo, Carla Salgueiro, Lourdes Norberto, Maria Emília Correia e Susana Mendes são outros nomes do vasto elenco. Recorde-se ainda que este filme constituí o último trabalho do recentemente falecido actor Pedro Pinheiro. O argumento é de Pedro Marta Santos e João Tordo, estando a produção entregue a Manuel S. Fonseca e Ana Torres.

4 respostas a O primeiro trailer de “Amália – O Filme”

  1. Vicente diz:

    Era um óptimo filme para se candidatarem aos Oscares de melhor filme estrangeiro… mas devem-se esquecer de mandar a cópia como de costume.

    Mas o filme vem envolto em muita polémica por causa da visão tenebrosa da Amália que o filme relata e prevê-se mais um grande sucesso de bilheteira para um filme português.

  2. Filipe F. diz:

    Não sei qual a vossa opinião, mas este foi o primeiro trailer de um filme português que me deu realmente vontade de ir ver a película ao cinema…
    Se o filme corresponder, temos sucesso de bilheteira, na certa!

  3. Fábio diz:

    concordo com o Filipe F. realmente gostei do trailer fiquei interessado

  4. […] O Primeiro trailer de Amália – O Filme […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: