Guillermo del Toro vai produzir filme de animação de Pinóquio

imagem-51

O conceituado realizador e produtor Guillermo del Toro irá produzir uma nova adaptação do conto de Pinóquio para o cinema.

Guillermo del Toro está em todas! Depois de ter realizado ainda este ano Hellboy II: O Exército Dourado e de estar com a sua agenda completamente preenchida principalmente até aos próximos cinco anos, com a realização de dois filmes do The Hobbit, Guillermo del Toro não se coíbe de aceitar novos projectos.

Desta vez Guillermo del Toro (O Labirinto de Fauno) aceitou produzir uma nova adaptação do conto infantil de Pinóquio, personagem criada pelo escritor Carlo Lorenzini, mais conhecido pelo seu pseudónimo Carlo Collodi. Contudo e ao que parece, esta nova versão vai diferir e muito da que foi popularizada pela Disney. O objectivo é ser muito mais fiel ao original, que sendo muito mais rica, permite diversas leituras por públicos de diferentes idades.

pinocchio

Gris Grimly (Cannibal Flesh Riot) será o realizador e planeia entrar em pormenores mais assustadores, com aspectos perversos como a semi-necrofilia. Segundo, Guillermo del Toro ambos estão a trabalhar no argumento, com a noção de ser algo moroso e que, mesmo se começassem agora a produzir a animação, apenas estaria pronta daqui a três anos.

A nova versão de Pinóquio será feita em stop-motion (técnica usada em filmes como The Nightmare Before Christmas ou A Fuga das Galinhas).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: