Ficheiros Secretos regressam à televisão portuguesa

617900_2_2

© 1993-1994 Twentieth Century Fox Film Corporation

The truth is out there

Findados quinze anos desde que Ficheiros Secretos estreou é altura de ver regressar Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) ao activo. E não havia melhor canal para hospedar o regresso de X-Files do que o FX.

Dispensa apresentações, mas como há sempre alguém que desconhece um ou outro clássico, aqui fica a sinopse oficial divulgada pela FOX International Channels (há quem lhe chame FOX Iberia…).

Fox Mulder é um inconvencional agente do FBI destacado para investigar um conjunto de casos não resolvidos, conhecidos como os “ficheiros secretos”, que ele acredita que envolvem fenómenos paranormais. Para ter controlo sobre o seu trabalho – e na esperança de desvendar as suas teorias – o FBI junta Dana Scully à equipa. Scully é uma jovem e céptica agente, formada em medicina e com grande propensão para a justificação científica.

Enquanto a dupla trabalha para resolver casos inexplicáveis, a forte crença de Mulder nas forças do desconhecido continuam a desafiar a mente racional de Scully. A relação entre Mulder e Scully cresce de forma cada vez mais complexa a cada caso que resolvem, emergindo lentamente como uma mistura de competitividade profissional, diálogos geniais e atracção mútua, aumentada pela intensidade das suas funções e pela forte proximidade com que trabalham.

Os episódios podem ser divididos em duas categorias: os episódios “Mitologia” ou “Mytharc” contam a história de conspirações governamentais sobre factos extra-terrestres; os “Standalone” ou “Monstro da Semana” lidam com o paranormal. A série ‘Twin Peaks’ revelou-se uma grande influência na atmosfera e na surreal marca dramática e irónica de ‘Ficheiros Secretos’. No primeiro episódio desta série, que agora estreia no FX, pode ver-se uma foto de Laura Palmer (a actriz principal de ‘Twin Peaks’) na secretária de Mulder. O tema principal da série, da autoria de Mark Snow, é um dos ícones da série, sendo reconhecido mundialmente, assim como o seu mote: “A verdade anda aí” (“The truth is out there”).

ESTREIA: Sexta-feira, dia 5 de Dezembro, às 23h50
EMISSÃO: De segunda-feira a sexta-feira, às 23h50
REPETIÇÃO: De segunda-feira a sexta-feira, às 12h35

E porque o FX é um canal alternativo por excelência, nada melhor do que renovar o seu stock de séries alternativas, com a estreia das novas temporadas de King of the Hill e Psych. Falo claro da nona temporada de King of the Hill e da terceira temporada de Psych, que se encontra actualmente em exibição nos EUA, ainda que numa pequena pausa, pausa essa que provavelmente não afectará a exibição regular de Pysch em Portugal.

Psych (Terceira Temporada):

https://i1.wp.com/duckyxdale.com/wp-content/uploads/2007/07/psych.jpg

Copyright © 2004 NBC, Inc. All rights reserved.

Na terceira temporada, Shawn (James Roday) e Gus (Dulé Hill) continuam a mostrar o que de mais cómico há num crime. Gus tem trabalhado muito e dedicado muito tempo a organizar um encontro entre os colegas da sua turma de liceu, e quando Shawn afirma que um dos antigos colegas foi assassinado e o corpo escondido, Gus recusa-se a acreditar. Shawntenta resolver este caso, que ninguém acredita que exista, antes do encontro terminar e os convidados voltarem às suas vidas de adultos.

Depois do chefe de Gus exigir que este deixe de trabalhar também na agência Psych, Shawn tem que encontrar uma maneira de manter o seu parceiro, ao mesmo tempo que resolve um caso assombrado e lida com o regresso da sua mãe (participação especial de Cybill Shepherd; Modelo e Detective. Quando o aventureiro tio de Shawn, Jack (participação de Steven Weber, ‘Studio 60 on the Sunset Strip e Irmãos e Irmãs) chega à cidade afirmando ter um mapa que os levará até um antigo tesouro espanhol, Shawn, Gus e Henry (Corbin Bernsen), pai de Shawn, entram numa perigosa corrida ao tesouro contra um suspeito grupo de homens que não olham a meios para alcançar primeiro o prémio.

ESTREIA Domingo, dia 14 de Dezembro, às 22h00
EMISSÃO: Domingos, às 22h00
REPETIÇÃO: Segundas-feiras, às 17h30 e Sábados, às 15h45

King of the Hill (Nona Temporada)

King of the Hill’ continua imperdível nesta nova temporada e vai deixar água na boca para a temporada que se segue. A família Hill viaja até Montana onde Peggy (Kathy Najimy) tenta fazer as pazes com a sua mãe, há muito afastada e isolada no seu rancho, enquanto Hank (Mike Judge) socializa com os “nativos”. Este tenta encontrar um cão mas, infelizmente, acaba por adoptar um indomável e feroz gato chamado Duke, com grandes patas, grandes dentes e grandes contas de veterinário.

O casamento de Enrique (participação de Danny Trejo), amigo de Hank, está em risco e, em vez de enfrentar os problemas, procura outra pessoa para ocupar o coração e escolhe o frio e cruel Hank para confidente. Enquanto John Redcorn (participação de Jonathan Joss) constrói um Casino na sua propriedade, uma idosa moribunda pede para passar o Natal em casa dos Hill, onde já tinha vivido. Hank e os amigos continuam a praticar o seu passatempo preferido: barbecues bem regados com cerveja.

ESTREIA Domingo, dia 14 de Dezembro, às 22h45 (episódio duplo)
EMISSÃO: Domingos, às 22h45 (episódio duplo)
REPETIÇÃO: Segundas-feiras, às 18h30 e Sábados, às 15h00 (episódio duplo)

Uma resposta a Ficheiros Secretos regressam à televisão portuguesa

  1. Antonio diz:

    por favor king of the hill com novos episodios, bemodeio eu mesmo aquilo -.-

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: