Daily Hotvnews (cine) – 15/11/08

https://i0.wp.com/blogs.warwick.ac.uk/images/michaelwalford/2008/05/26/the_good_german_2.jpg

Sala 1

O Bom Alemão (The Good German)

Jake Geismer (Clooney), um correspondente de guerra americano, está de chegada a Berlim, onde os líderes aliados irão decidir o destino da Europa e de uma Alemanha devastada. O seu condutor, Tully (Maguire), aparenta ser um bom rapaz do Midwest, mas na realidade é corrupto até à medula e joga em todos os lados pelo melhor preço. A sua namorada, Lena Brandt (Blanchett), é uma antiga paixão de Jake, mas que agora parece estar diferente, talvez mudada pela guerra. Quando Tully aparece baleado na zona russa, Jake deixa-se envolver pela investigação do crime, que o volta a aproximar de Lena… (Sinopse: PtGate)

Às 21:00 no TVCine 1

Sala 2

O Quinto Império – Ontem Como Hoje

O rei Sebastião, depois da estrondosa derrota na Batalha de Alcacer-Kibir (1578), mais conhecida pela Batalha dos Três Reis, e por jamais ter sido identificado o seu corpo após a batalha, se tornou no mito do encoberto ele que fora antes o desejado e o destinatário ao mito. Mito, aliás cantado e exaltado nos sermões do Padre António Vieira (século VII), pelo filósofo Sampaio Bruno (século XIX) e no século XX pelo poeta Fernando Pessoa e pelo filósofo José Marinho, entre outros escritores e psicólogos portugueses, como ainda por estudiosos estrangeiros.

Curiosamente, este mito também faz parte da mitologia muçulmana com a mesma nomenclatura do encoberto e, tal como o rei Sebastião, é suposto vir a acontecer o mesmo com o Íman muçulmano (o da décima segunda geração) cuja crença comum é a de que virá num cavalo branco, em uma manhã de nevoeiro para derrubar definitivamente o mal dos mundos e estabelecer a concórdia entre os povos.

Baseado na peça teatral “El-Rei Sebastião” de José Régio, crítico, poeta, dramaturgo, romancista e ensaísta, figura cimeira do seu tempo e de hoje, segundo a sua própria declaração que, pretendeu com esta obra, analisar o Rei, o Homem e a mítica personagem. (Sinopse: RTP)

Às 22:45 na RTP 2

Sala 3

https://i2.wp.com/www.dailyinfo.co.uk/images/cinema/red-dragon.jpg

Dragão Vermelho (Red Dragon)

O terceiro e último filme da trilogia sobre Hannibal Lecter. Will Graham (Edward Norton), é chamado da sua reforma para tentar apanhar um assassino em série apelidado como a “Fada dos Dentes”. Graham dirige especial atenção a Hannibal para que este se coloque na mente do assassino e assim ajudá-lo no caso, mas rapidamente apercebe-se que a “Fada dos Dentes” está também associado a Hannibal. Começa assim o verdadeiro jogo, ficando Hannibal a jogar indiscutivelmente para os dois lados.

À 00:20 na TVI

Outras Salas:

As Aventuras de Robin Hood (The Adventures of Robin Hood) – À 00:55 na RTP 2;

Regresso ao Futuro – Parte III (Back to the Future – Part III) – Às 19h30 no Canal Hollywood;

Click – Às 22:00 no TVCine 3

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: