Séries do Mundo: Satisfaction

A partir de agora, na rubrica Séries do Mundo, pretendemos dar mais espaço às séries não americanas. Para começar, Satisfaction, série sobre os bastidores de um bordel, que estreia esta noite na SIC Mulher.

A SIC Mulher estreia esta noite Satisfaction, uma série de origem australiana, estreada em 2007, que segue as vidas de seis mulheres, cinco prostitutas de luxo e a gerente do bordel onde trabalham, dentro e fora do mesmo. É este o ponto de partida para uma história que aborda o recorrente tema do amor e dos relacionamentos humanos. A imprensa australiana descreveu-a como “sexy, sumptuosa, ousada e faz com que Californication pareça uma coisa que a avó pode ver enquanto aprecia um licor”.

Em declarações ao Jornal de Notícias Pedro Boucherie Mendes, responsável pelos canais temáticos da SIC, revelou: “É uma série sobre o mais universal dos temas: o amor e os relacionamentos. Mas é igualmente sobre a amizade e os laços que se criam entre as protagonistas e sobre as formas como estas mulheres vivem a camaradagem à sua maneira”.

A série foi muito bem recebida na Austrália. O The Western Australian escreveu: “as personagens são refrescantes, a história é credível e o argumento é sofisticado o suficiente para não cair nos clichés habituais da indústria do sexo”. A TV Tonight também classificou a série de “muito boa, como se relaxasse-mos na mais confortável das banheiras e saboreasse-mos o melhor champanhe”. Pedro Boucherie Mendes destacou a “altíssima qualidade” da produção e o facto de ser oriunda de um país “não muito frequente” entre as produções que vemos nas televisões nacionais.

Satsifaction é uma criação do neozelandês Roger Simpson, tendo estreado em Dezembro de 2007 na Showtime Australiana. A primeira temporada tem 10 episódios, estando a segunda temporada, de iguais 10 episódios, actualmente em produção e com previsão de estreia, nos ecrãs australianos, no próximo mês de Dezembro. Do elenco de Satisfaction fazem parte Diana Glenn (no papel de Chloe), Kestie Morassi (Natalie), Bojana Novakovic (Tippi), Peta Sergeant (Heather), Madeleine West (Mel) e Alison Whyte (Lauren). Às seis protagonistas juntam-se ainda, com participações regulares, Robert Mammone, Rebecca Moore, Nicholas Bell, Sullivan Stapleton, Bruce Alexander e Kristie Jandric.

As filmagens de Satisfaction têm lugar em Melbourne sob produção de Roger Simpson, Kim Vecera e Andrew Walker. Satisfaction ganhou, este ano, um Logie Awards, os mais importantes prémios da televisão australiana, na categoria de melhor actriz (Alison Whyte), e uma nomeação na categoria de melhor actriz (para Diana Glenn) e melhor série drama.

Satisfaction: seis mulheres, duas vidas, uma profissão.

Segue-se um vídeo promocional da série, o genérico e as fotos das seis protagonistas:


Podem ainda visitar o site oficial de Satisfaction alojado no sitio da Showtime Australia.

11 respostas a Séries do Mundo: Satisfaction

  1. Excelente rubrica. Sem dúvida uma boa ideia vermos outras séries que não as americanas, eu tenho visto algumas inglesas e alemãs.😉

  2. vitoscano diz:

    Ainda bem que a Sic aposta em séries vindas de outras paragens, ao nivel de séries Americanas já vamos estamdo cheios. Na Sic Mulher está muito bem, mas tambem não ficava mal no novo horário Erotico das Madrugadas de Sabado para Domingo que a Sic generalista tem vindo a apresentar.

  3. vitoscano diz:

    Já agora á séries Espanholas muito boas e até uma francesa policial da qual vi alguns episódios por um canal espanhol, mas infelizmente não recordo o nome.

  4. bruno diz:

    e a k horas da???

  5. vitoscano diz:

    Vi gostei e aconselho.

  6. Ana Paula diz:

    Acho uma excelente ideia! Esta já está gravada no Meo à espera de tempo para ser vista!!!

  7. Jorge Luiz da Rocha Machado diz:

    Deliciosa, leve e de excelente bom gosto!

  8. fabio diz:

    Realmente, ótima série! Das melhores.
    Aconselho, pra quem gosta de seriado e quem gosta de coisa boa!
    Outro muito bom é John Adams.
    John Adams e Satisfaction. São os melhores que já vi.
    Historia boa, bem feito, boa atuação e direção.
    abraços

  9. Douglas diz:

    Gostaria de saber o nome da musica tema de Satisfacton

  10. Rinaldo diz:

    Não conhecia, gostei muito, excelente, adorei Madeleine West.

  11. Valentina diz:

    Satisfação era uma grande série, é uma pena que ele só teve três temporadas, gostei como eles foram construídos cada um dos personagens, o que eu também gosto da Série O Negocio, que têm em comum o tema apenas no cenários.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: