‘Oprah Winfrey Show’ chegou ao fim?

A guru dos media, Oprah Winfrey poderá acabar o seu programa em 2011. Será o fim de um dos mais famosos talk-shows do mundo?

A verdade é que Oprah Winfrey está a preparar um canal de cabo, Oprah Winfrey Network (OWN), em parceria com a Discovery Communications, e a CEO da empresa disse que Oprah não iria renovar o contracto em Syndication, que vai expirar em Setembro de 2011.

A ideia é que, depois disso, o programa dela saia da ABC em syndication e venha para a OWN“, disse David Zaslav, CEO da Discovery.

Apesar disto a Harpo, empresa de Oprah e produtora do Oprah Winfrey Show, afirma que a senhora Winfrey ainda não fez a escolha final.

A carreira de Oprah nos meios de comunicação começou acidentalmente, durante um visita a uma rádio local, onde esteve dos 17 aos 19 anos. Foi então contratada pela WTVF-TV, onde fez história: foi a primeira mulher negra pivô de noticiários televisivos. Depois da sua licenciatura em 1978, Winfrey foi chamada para o People Are Talking, um talkshow da WJZ-TV, em Baltimore, onde esteve 6 anos. A viragem na sua carreira ocorreu a 2 de Janeiro de 1984 quando apareceu na televisão, no AM Chicago, na WLS-TV. O sucesso foi tanto que o programa mudou de nome, para The Oprah Winfrey Show, e passou de meia para 1 hora de duração. E foi a 8 de Setembro de 1986 que o seu programa começou a ser transmitido a nível nacional. O programa tem audiências impressionantes, e está em mais de 120 países. Em Portugal é transmitido na SIC Mulher.

9 respostas a ‘Oprah Winfrey Show’ chegou ao fim?

  1. Laura caçoeiro diz:

    Espero que não. Sou fã do programa.

  2. O talk show já caiu na repetição e trata apenas dos interesses da Oprah e não do público em geral. Concordo plenamente com o seu fim.

  3. Buffy_fan diz:

    As audiencias impressionantes ja ha muitoooooooo que o deixaram de ser LOL muito mesmo…

  4. Anónimo diz:

    Buffy_fan, na semana de 13 a 19 do passado mês, o programa marcou 6 milhões e um rating de 4.7, ficando em 5º nos programas de Syndicated. Mais do que certos programa de horário nobre americano.
    Ou seja, é um dos mais vistos programas, diariamente.

  5. MJNuts diz:

    Gosto mais do Oprah’s Big Give do que do talk-show. Só gosto do talk-show quando lá vai o Nate ou quando ela dá prendas. ^^

  6. Ana diz:

    Eu acho que ainda é um programa relevante… especialmente porque não há outro do genero que seja melhor. Uns episodios mais interessantes que outros, mas ainda um bom prigrama.
    espero que não acabe, até porque a minha mae ficaria super decepcionada.

  7. Ana, eu acho que o programa da Tyra Banks, dentro do género e em termos de qualidade é muito melhor.

  8. Pipocas e Outras Tretas diz:

    Sim, de facto a Tyra Banks está bem mais relevante que Oprah Winfrey. Oprah já parece ter dito tudo o que tinha a dizer. Tyra tem uma abordagem diferente, mais dinâmica, ajustada aos novos tempos.

  9. selma pereira santos diz:

    sera uma pena porem espero e acredito que ela fara outras obordagens e espero que seja mais descentralizados, em outras pespectivas ate para mostrar e apresentar ao publico americano outras formas de vidas e iutras oaisagens, ela pode fazer qualqter coisa que dara certo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: