ESPECIAL – Heroes [1/2]

Como a exibição do oitavo episódio do volume três é já amanhã nos EUA, chegou a altura de fazermos um breve apanhado dos principais momentos do volume anterior “Generations”, assim como, um pequeno resumo dos primeiros capítulos de “Villains”.

Volume 2

Depois da excelente surpresa que foi a primeira temporada desta série, as expectativas estava em alta para a segunda temporada, que se inicia precisamente 4 meses após a explosão do season finale. O que se passou durante esse período de tempo, é onde incide a trama de “Generations“, que pretende igualmente explicar um pouco melhor o funcionamento da Companhia.

https://i0.wp.com/www.nbc.com/Heroes/images/photos/scet/1671/hayden_011.jpg

Começando pelas personagens, vemos a família Bennet a mudar-se para uma nova cidade, com o intuito e despistar a Companhia e, começar uma nova vida. Contudo, Claire (Hayden Panettiere) e Noah (Jack Coleman) não se adaptam muito bem e, se a primeira não consegue manter os seus poderes em segredo, Noah em segredo, elabora uma estratégia, com a ajuda de Suresh (Sendhil Ramamurthy) e Matt (Greg Grunberg), para desmontar a Companhia. Ao mesmo tempo, os membros fundadores desta começam a ser assassinados (sendo o pai de Hiro  – Kaito (participação recorrente George Takei; Star Trek) – uma das primeiras vítimas) e, descobrir quem está por detrás destas mortes parece ser o principal motivo a descobrir.

https://i0.wp.com/www.nbc.com/Heroes/images/photos/scet/1742/adrian_076.jpg

Hiro (Masi Oka), por sua vez, depois da disputa com Sylar (Zachary Quinto) vai para  ao Japão do século XVII, época onde viveu o seu grande herói de infância Takezo Kensei (Posteriormente conhecido como Adam Monroe (David Anders; A Vingadora), que revela ser exactamente o oposto de tudo o que Hiro imaginou. Este resolve assim manter-se no passado para ajudar  Kensei a ser o herói que o Japão precisa mas, acaba por apaixonar-se pela princesa que estava destinada ao seu herói, que ao descobrir esta traição promete destruir tudo aquilo que o “nosso” pequeno japonês mais ama. De volta ao presente, Hiro descobre todas as maldades pelas quais Adam é responsável, inclusive o assassinato do seu pai.

https://i2.wp.com/seat42f.com/site/images/stories/tvshows/CastBios/milo-ventimiglia-heroes.jpg

Quanto a Peter (Milo Ventimiglia), após a explosão consegue regenerar-se e, ao levar Nathan (Adrian Pasdar) gravemente ferido para um hospital é abordado por Bob (participação recorrente de Stephen Tobolowsky) e Elle (Kristen Bell, saudosa Veronica Mars) membros da companhia, que o convencem a receber um tratamento para inibir os seus poderes, de modo a evitar que Peter continue a magoar todos aqueles que o rodeiam. Ao aceitar, o mano Petrelli mais novo, acaba por conhecer Adam que está preso na cela vizinha que o convence a evadir-se junto com ele, tendo como forte argumento salvar o mundo. Desta vez o que está em causa é a destruição de vírus Shanti, que só será possível coma captura de Adam, objectivo para o qual Nathan, Matt e, posteriormente Hiro unem forças. Perante estes novos dados, Peter fica num impasse não sabendo bem em  quem acreditar e, só Nathan o consegue convencer que Adam é um vilão. Ao perceber todo o mal que ira causar, o Petrelli Jr. consegue destruir o vírus e, Hiro num acto vingativo e, de justiça acaba por enterrar Adam vivo, um destino muito pior do que a morte.

https://i2.wp.com/seat42f.com/site/images/stories/tvshows/CastBios/ali-larter-heroes.jpg

Por fim, neste volume ficamos a saber igualmente a saber que Sylar não morreu, apenas perdeu todos os seus poderes devido a estar infectado com uma variante do vírus shanti e, para os conseguir recuperar parte em busca do dr. Suresh, juntamente com Maya (Dania Ramirez) e, o seu irmão (participação recorrente de Shalim Ortiz), também eles com poderes mas, ao contrário do vilão apenas pretendem livrar-se dessas habilidades.

https://i1.wp.com/img2.timeinc.net/ew/dynamic/imgs/070920/newcast_l.jpg

Esta segunda temporada apresentou-nos novas pessoas com habilidades, como o caso de West (participação recorrente de Nicholas D´Agosto), o namorado voador da Claire ou Monica (Dana Davis), a prima de Micah (Noah Gray-Cabey) e, não só. Houve também personagens completamente desnecessárias como foi o caso dos irlandeses que ajudam Peter quando este perde a memória. Este foi precisamente um dos erros deste volume pois, muitas destas novas personagens não trouxeram qualquer tipo de valor acrescentado para a série e, levou ainda a que devido ao seu número excessivo fosse impossível desenvolver como seria esperado, alguns dos principais intervenientes da série (como foi o caso, por exemplo da família de Micah, cujo desenvolvimento importante foi apenas a morte dos seus pais). Outra das decepções da temporada é novamente a ausência de acção. Mais uma vez, não tivemos uma luta à altura dos grandes antagonistas da temporada Hiro e Adam. O número excessivo de ressurreições, foi algo que afectou a credibilidade de “Generations” igualmente, o que nos pode levar a inquirir se existe alguém em Heroes que, de facto, possa morrer.

https://i2.wp.com/seat42f.com/site/images/stories/tvshows/CastBios/zachary-quinto-heroes.jpg

Contudo, nem todo foi mau e, também tivemos algumas personagens que se destacaram neste volume, como é o caso da mamã Petrelli (participação recorrente de Christine Rose) que ao que tudo indica, devido ao seu passado misterioso e à sua frieza poderá vira ser um do principais vilões do volume 3. Sylar, mesmo sem poderes, continuou a ser um dos intervenientes mais interessantes da trama e, a participação de Elle foi sem dúvida alguma uma lufada de ar fresco.

O final do segundo volume deixa uma esperança de que a série vai voltar aos bons tempos já na próxima temporada, com Sylar a recuperar os seus poderes deixando no ar um promissor “I´m back”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: