ESPECIAL OSSOS – Bones III – The Wannabe in the Weeds (14/15)


Bones e Booth à esquerda;
Emily Deschanel e David Boreanez à direita.

Não percam a review do penúltimo episódio de Bones e discutam o seu impressionante desfecho! Vídeo incluído!!!

Episódio: The Wannabe in the Weeds (O Aspirante nas Ervas)
Canal: RTP2 e FOX (Portugal); FOX (EUA)
Primeira Exibição em Portugal (RTP2): 23 de Outubro de 2008
Primeira Exibição nos EUA: 12 de Maio de 2008

Vai Obama! Vai Obama!

Ups… Que chatice! Este está sempre a sair do sítio!

O penúltimo episódio desta terceira temporada de Bones é tudo o que deveria ser. Um episódio sólido com um final em cliffhanger que nos obriga a ver o episódio seguinte. O enredo é só um, não há nenhum enredo secundário. Assim, o caso da semana e o envolvimento da equipa nele é todo o episódio. A vítima da semana é um cantor amador que todas as semanas vai a um bar para ver se é seleccionado por um “caça-talentos” que lá passa. Suspeitos não faltam: o dono do ginásio onde trabalha como professor, a aluna feia e psicopata que o persegue e finge ter uma relação com ele, o vizinho farto de o ouvir cantar e, por fim, o dono do bar que contratou um tipo para fingir que é um “caça-talentos” e assim ter mais visitas. Sem dúvida uma boa investigação com um desfecho invulgar.

Se visse este boneco à noite diria que é um ET.

Neste episódio, Bones (Emily Deschanel) e Booth (David Boreanaz) estão melhor que nunca, a química entre eles chega até ao céu. E com Sweets (John Francis Daley) no meio, o episódio não nos poupa em debates e discussões com excelentes argumentos sarcásticos a voar de um lado para o outro. Debateu-se essencialmente o ego de cada pessoa e a necessidade humana por protagonismo. Não faltaram elogios de Booth a Bones e vice-versa. Sweets esteve no seu lado irritante. Hodgins (T.J. Thyne), Angela (Michaela Conlin) e Cam (Tamara Taylor) não tiveram destaque algum, tratando apenas da investigação, e Zack (Eric Millegan) mostrou que sabe cantar.



Esta não precisa de comentário. É só para os rapazes verem.

Um acontecimento interessante é que a aluna da vítima da semana, uma grande psicopata que escolhe um alvo para seguir, e que anteriormente tinha seguido o professor… está interessada em Booth! Marca um encontro com ele com a  desculpa de ter informação relevante para o caso e… oferece-lhe um presente. Presente esse que é, nem mais nem menos, meiinhas coloridas. Aquelas que Booth tanto gosta. Isto seria tudo muito engraçado se a coisa não acabasse para o torto. Sweets previu que ela era perigosa e tinha toda a razão.

Eu? Uma stalker? Não! Eu sou só uma paparazzi.

A última cena é do melhor que já se fez nesta série. Brennan, depois de dizer a Booth que sabe cantar “Girls Just Wanna Have Fun” melhor que Cindy Lauper, é convidada por ele a ir ao tal bar cantar. E faz a sua tarefa lindamente numa grande prestação de Emily Deschanel. Canta e encanta. Acontece que a tal psicopata chega ao bar e vê Booth a olhar para Temperance todo contente. Sentindo-se traída: ela pega no revólver e atira na nossa protagonista. Mas Booth põe-se à frente e leva um tiro. O feitiço vira-se contra o feiticeiro, mas a psicopata não desiste. Tenta outra vez. Mas a nossa Bones é mais rápida e pega na pistola do seu parceiro dando-lhe um valente tiro no pescoço. A melhor cena do episódio e quase a melhor cena da temporada, e era, não fosse o próximo episódio um dos melhores da série. Esta demonstração de coragem por parte de Brennan foi fora de série e veio mesmo a calhar. Várias vezes nesta temporada ela foi salva por Booth (no episódio do Halloween e no Knight On The Grid) e agora prova que ela também se consegue desenrascar sozinha. Esta é a Temperance que nós queremos!

Taraaaaaaaaa!


Boa, boa! Agora que o Pavarotti morreu
podes ir para Itália cantar!

Em suma, foi um episódio sólido que prima por ter um fim muito mais que satisfatório, perfeito mesmo. Um interpretação forte dos senhores do costume, Booth, Brennan e Sweets. Sem dúvida deixa-nos com vontade de ver o episódio a seguir. E mais não se pode pedir. Venha o próximo!

Aqui fica um vídeo a não perder com Brennan a cantar e Booth a levar um tiro:

8 respostas a ESPECIAL OSSOS – Bones III – The Wannabe in the Weeds (14/15)

  1. Spinelli* diz:

    Gostei imenso deste episódio mas achei o último um bocado parvo..
    **

  2. Laura caçoeiro diz:

    Também gostei deste episódio e foi giro ver Bones descontraida! É claro que Booth não iria morrer, o melhor da serie é a dupla dos protogonistas, mas foi uma cena banstante conficente.

  3. Falk diz:

    excelente o episódio! 5*

  4. joana diz:

    Estava a ver que nunca mais iria ler nenhuma review de Bones! Tardou😛
    Gosto muito deste episódio. Tem uma boa plot, boas quotes…

    (“he’s really good”
    “are you paula?” (referência ao American Idol)

    … muita musica e grande cliffhanger. 🙂

  5. […] Brennan canta, Booth é alvejado e Brennan vinga-o The Wannabe in the Weeds (14/15) […]

  6. davitrj diz:

    quem é fã de bones e quiser saber sobre noticia,cenas deletadas,erros de garavação,saber sobre novas temporadas entre no meu blog http://bonesislife.blogspot.com/

  7. Ãninhaaa diz:

    Site mt bom
    Bj grand a todos

  8. luzia diz:

    ASSISTAO BONESSSSS NA BAND TODA SEGUNDA FEIRA AS 9:00 HRSS DA NOIITE DE MAIIS TA COMO TUDO COMEÇOU E ALGUEM TEM O DVD DA SERIE BONES?
    BEIIJOOO
    I LOVE BONES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: