Dollhouse estreia… sexta-feira 13!

A altamente antecipada nova série do escritor / realizador de culto Joss Whedon, criador de séries como Buffy: The Vampire Slayer, Firefly e Angel parece estar a passar (outra vez) um mau bocado.  Descubra tudo, já de seguida…

Da primeira vez que o Presidente de Entretenimento da FOX, Kevin Reilly, ouviu a concepção de Joss Whedon para Dollhouse, a sua nova série, ele ficou tão entusiasmado que descreveu o encontro assim a um jornalista do L.A. Times:

“Ele convenceu-me com o ‘Olá’. Eu fiquei um bocado embriagado de surpresa  com aquilo tudo. Ele mostrou o conceito inteiro, mas acho que foi uma daquelas vezes em que ouvi todas as palavras que ele disse.”

Parece que a embriaguez passou e que a ressaca foi forte. Depois de imensos comunicados à imprensa a dizer que estavam muito entusiasmados, o quão bom era Whedon e que estavam a apoiar a série a 100%, a FOX decide alterar o horário de emissão de Dollhouse. Assim, em vez de servir de lead-in a 24, na segunda-feira às 20h00, Dollhouse vai ser emitido sexta-feira à noite, às 21h00, um dos piores horários da televisão americana. Mas isto não é tudo, porque, surpresa das surpresas, Dollhouse vai servir de lead-out a Terminator: The Sarah Connor Chronicles que é um enorme sucesso de audiências, perdão, enganei-me, a série era para ser cancelada esta temporada devido às péssimas audiências e ao fraquíssimo desempenho que faz nas demos dos 18-49 e 18-34.

É importante referir que sexta-feira é frequentemente chamado de “death slot” e que a FOX não consegue lançar uma série de ficção científica de sucesso nesse horário desde 1993 (não estou enganado não, essa série era o X-Files – Ficheiros Secretos). Mas como contra factos não há argumentos, aqui ficam as séries de ficção científica canceladas neste belo horário:

The Adventures of Brisco County Jr. (1993)
MANTIS (1994)
Strange Luck (1995)
VR.5 (1995)
Sliders (1996)
Millennium (1996)
The Visitor (1997)
Harsh Realm (1999)
Freakylinks (2000)
Dark Angel (2000)
The Lone Gunmen (2001)
John Doe (2003)
Firefly (2003)

Mas a má sorte de Dollhouse não fica por aqui, depois de todos os problemas que Joss teve com o canal e depois da produção de alguns episódios ter sido adiada, surgiram novos rumores que dizem que o sétimo e oitavo episódios estão a ter atrasos na produção porque o argumento estava, supostamente, em mau estado. Ao que parece, tem sido difícil para Whedon conciliar as ideias da FOX com os seus próprios planos para a série. Não se esqueçam que são apenas rumores.

Agora algumas curiosidades interessantes:

  • O dia de estreia de Dollhouse, sexta-feira 13, conhecida como Black Friday (sexta-feira negra) é o aniversário do cancelamento de Angel. Premonição?
  • Firefly foi cancelada no mesmo horário em que se encontra agora Dollhouse.
  • Tanto Joss Whedon como Eliza Dushku já participaram em séries que foram canceladas pela FOX, Firefly e Tru Calling (O Apelo), respectivamente.

E vocês? O que esperam de Dollhouse? Acham que a série ainda tem hipóteses? E, mais importante ainda, será que com tantas interferências da FOX vai ser uma série que faça jus aos anteriores trabalhos de Whedon? Deixem aqui a vossa opinião.

Se alguém aqui é fã de Whedon, e está tão desagradado com esta notícia como eu, tenho um conselho: descarreguem a vossa raiva no blog da FOX. A sério, é muito terapêutico. Aqui fica o link.

26 respostas a Dollhouse estreia… sexta-feira 13!

  1. Buffy_fan diz:

    Bem nem comento. Porra….AO menos dava antes da terminator que anda decadente a nivel de audiencias …tou podre mesmo…

    Porque assim espera-se uma audeincia de 5 a 6 milhoes pa DOLLHOUSE a menos que o publico simpatize com a série…mas naquele dia aquela hora n me parece. Damn it!!!!

  2. Ricardo Leal diz:

    5 a 6 milhões é ser optimista, mas Buffy_fan, se Dollhouse desse no horário de Terminator, ficava destroçado porque aí competia contra Ghost Whisperer.

    E ainda há muito pessoal a dizer que foi uma boa decisão porque é uma série para um nicho de audiência que pode “marinar” durante algum tempo com audiências médias. O que está errado!

    Se Fringe, que não é nada de especial, arranja audiência, Dollhouse também arranja. Já agora, porque é que não juntam os dois? Isso é que era uma boa ideia! Mas uma ideia melhor ainda era pôr Dollhouse a seguir a American Idol. Isso é que se chama apoiar uma série!

  3. Antonio diz:

    porra isto nao e normal

  4. Buffy_fan diz:

    Exactamente, Ricardo… Fringe ja tem ali 9 milhoes fixos e nao me parece que va subir com o american idol…DOLLHOUSE ou terminator é que poderiam receber esse grandiosos lead-in!

    Mas esperemos que dollhouse vingue.

    Em relaçao a entre vidas, esta série nao tem nada de especial e com um pouco de concorrencia desce nao th a menos duvida…alem disso a CBS nao sei porque mas aquels 2 pontos na demo agrada-lhe….lol

  5. Pedro Maciel diz:

    5 a 6 milhões tem que conseguir. Mas a FOX jogou mal. Eles lá sabem! Pode ser que depois joguem outra vez aos slots. Fringe + Dollhouse seria arriscado. Fringe tem ali uma base, mas flutua muito. Podiam era por 24 + fringe e American Idol + Dollhouse.

  6. Antonio diz:

    uma coisa nao entendo supostament a FOX este ano nao esta grande coisa nas audiençias alias nao tem nenhuma serie no TOP 10 deveria tentar ao maximo exibir as suas series no melhor horario possivel , agora encomendar uma serie e meter num mau horario e deitar dinheiro fora

  7. Ricardo Leal diz:

    Antonio, tens razão. Mas não te esqueças de uma coisa: a FOX geralmente é a melhor nas demos e são as demos que interessam, logo a FOX é a que tem melhores audiências. No entanto há noites em que é uma desgraça.

  8. Vicente diz:

    O mais engraçado é que o Lie to Me tem direito a fazer par com o Bones… e o DollHouse vai fazer par com o flop da temporada da fox, o terminator…

    Não seria mais logico uma série cara como DollHouse trocar com o Lie To me? Se bem que a quinta feira também é uma desgrça na fox, só se aguentam as 20h… mas sempre tinha mais visibilidade.

    Mas nada disto me surpreende, desde o momento em que a fox começou a mandar fazer e desfazer o piloto, paragens na produção… trocas e baldrocas na produção isto sempre me pareceu claramente uma jogada de serie non grata. Só vê quem não quer… o que nasce torto tarde ou nunca de endireita… e esta tem o destino traçado à nascença.

  9. vitoscano diz:

    Talvez não seja o melhor horário e as coisas não estejam ao que parece a correr bem, mas vamos esperar para ver, eu tenho boas espectativa para esta série, pode ser que até ajude a Sexta e o próprio canal que vai muito mal.

  10. Buffy_fan diz:

    Nao nos vamos esquecer que DOLLHOUSE terá apenas 8 ep ne?? E se com a estreia conseguir valores altos, como depois tem poucos ep pode conseguir uma media razoavel o que podera levar a uma segunda temporada. Veja-se o caso da Terminator…

    O pessoal que esta na FOX não pode ser gente normal!!! Primeiro ficam de boca aberta perante um ep excelente…dp ja mandam fazer alteraçoes…por favor…FOX sucks.

  11. Vicente diz:

    Não esquecer que o terminator teve a vantagem de surgir em epoca de greve, no periodo onde praticamente nao havia nada de novo… claro que se safou… mas depois viu-se o seu potencial nesta temporada… Zero!

  12. Ricardo Leal diz:

    Calma aí rapaziada!

    1º Dollhouse não vai ter 8 episódios, mas sim 13.😀 Iupi!

    2º Não podemos comparar Terminator a Dollhouse. Terminator tem-se aguentado por uma simples razão: Summer Glau😛 (Quem não gosta de uma robô daquelas?). Ela atrai a grande fanbase do Joss Whedon que a seguiu em Firefly.

    3º Nunca duvidei da qualidade da série. Depois de Buffy, Whedon não deitou cá para fora nada abaixo de excelente. A grande dúvida é se ela vai cativar o grande público, o público mainstream. A Fox devia tentar porque muitos já conseguiram (Lost, Heroes, Fringe), mas parece que está a dar a batalha por perdida. Ninguém, excepto os fãs de Whedon, vai ver a série numa sexta-feira à noite. Falo por mim, que, por muito que adore Dollhouse, não a vou ver nem sexta, nem sábado à noite.😛

  13. Buffy_fan diz:

    Nos nunca vamos ver directamente na FOX LOL…qdo muito qd o ep vier ter a net… Terminator deu em epoca de greve mas se o o pessoal nao gostasse nao via…tao simples como isto… o que a safou foi o ep de estreia que consegui 18 milhoes graças ao seu lead-in…

    Eu continuo a achar que sendo numa sexta devia ir para as 8pm…e acabava por abalar ghost whisperer que nao tem neste momento concorrencia nenhuma e por isso ganha sempre o horario…com terminator as 8h ghost vai subir mais e influenciar a audiencia do programa que der a seguir…na fox terminator vai fazer shit e arruinar dollhouse…a menos que esta ganhe vida propria e se imponha nos numeros…

  14. Vemos (vocês vêem, que eu não estou muito virado para o Whedon) quando chegar à net, mas no Hulu!😛

  15. Ricardo Leal diz:

    Claro Manuel! Eu vejo todas as séries pela data americana no Hulu… cof… cof…

    Edit: Mas atenção! Apesar disso eu compro os DVDs das minhas séries preferidas. Não sou daqueles piratas que prejudica a indústria e não quer saber de nada para além de si próprio. Digamos que sou apenas um telespectador muito ansioso.

    E já agora, Manuel, porque não vês as séries do Whedon?!?

  16. Buffy nunca me despertou muito a atenção, e as séries do sobrenatural/ficção científica não me dão muita pica.

    Apenas ADOREI o Dr. Horrible’s Sing Along Blog, aquele que, se fosse um musical de duas horas distribuído no cinema, seria uma excelente aposta.

  17. Ricardo Leal diz:

    Manuel, não existe nenhum apreciador de séries que tenha visto Buffy e não gostado. É impossível. E quanto às séries do sobrenatural e ficção científica só te posso dizer uma coisa. Buffy é tão bom que as pessoas que não gostam de sobrenatural criaram esta frase: “I don’t really like sci-fi, except Buffy of course!”.

  18. Buffy_fan diz:

    Eu por acaso tb n conheço ng que tenha visto e th dito que nao gostou…mas compreendo perfeitamente aqueles que n gostam de sobrenatural…

    Eu de inicio n ia nada na onda de sobrenatural…e agora adoro. E devo salientar que em Buffy o que me fascina nao é de todo a parte sobrenatural…mas sim as perosnagens e os dialogos…

  19. A mim já me discriminaram por dizer que não gosto de Pizza (força, digam que eu sou herege por não gostar de pizza), portanto…

    A sério, eu nunca tive especial gosto por Buffy. Eu adoro Sci-Fi retro (repararam nos fios de sediela nos episódios de BSG original? XD), algum do Sci-Fi dos dias de hoje (Tru Calling, por exemplo), mas Buffy nunca me despertou a atenção. Nessa altura via o Rex e o Walker (grande Chuck Norris).

  20. Deixa lá, eu também não gosto de pizza. Em contrapartida, adoro Buffy!

  21. Ana diz:

    Eu adoro series e também nunca gosteu de Buffy. São gostos.

    As series do Joss não são comerciais o suficiente para atrair grandes numeros. Honestamente acho que a serie se iria dar mal em qualquer horario. E nos outros dias a competição é muito maior e mais exigente. De segunda a quinta a coisa é fera. A sexta, sim é mau horario. Mas também não se exige os mais de 8 ou mais de 10 milhoes que se exigiria noutro dia.
    Quiçá, pode sobreviver.
    O Joss tem é que começar a trabalhar com uma de cabo.
    Com a FOX é dificil. Eles querem é numeros e enquanto tiverem o programa mais visto da TV e mais uma outra serie com grandes audiencias, dão-se ao luxo de darem os pontapés que querem.

  22. Buffy_fan diz:

    A DOLLHOUSE é uma mistura descarada de DARK ANGEL, ALIAS, e mais algumas séries lolol…não acho que seja algo parecido com o que o Whedon vem fazendo ao longo da sua carreira…

    Eu ainda n vi dollhouse mas colocando-a a nivel de temática a beira de Fringe por exmplo acho que sao duas séries destinadas a NAO arrecadar grandes numeros…porque tem uma tematica complexa e entao o JJ Abrams tb não sabe escrever mais nada ta visto…

    Se Dollhouse fracassar podem ter a certeza que não tem nada a ver com o Whedon! A FOX nao soube gerir a série nem as noticias que vinham parar ca fora…armou-se um verdadeiro circo e uma valente palhaçada a volta da série e agora esta muita gente com o pé atras…

    É por ser uma série do Whedon porque casa contrário desejava que a série falhasse fosse a mínimos para a FOX aprender!

  23. Buffy_fan, acho que não devias dizer essas coisas porque a verdade é que ainda ninguém viu um episódio de Dollhouse. Logo, chamar-lhe uma mistura descarada de Dark Angel e Alias é um pouco forçado. Sinceramente parece-me muito parecido com o que Whedon tem feito até agora: inovar.😉

  24. Buffy_fan diz:

    Ricardo eu qd digo isto é pelas imagens que vou vendo, pelos dois trailers que ja sairam…

    Inovar ele inova sempre como é obvio…agora a nivel de temática não tem nada a ver com Buffy Angel Firefly Serenity entre outros trbalhos…

    A unica coisa que aqui se vai repetir é a questao da GIRL POWER…

  25. vitoscano diz:

    Séries com Vampiros a mim pessoalmente não me interessam, mas esta que não tem nada de vampiros acredito nela não só pelo enredo proposto mas tambem por ter a actriz que sempre foi a razão de eu acompanhar True Colling. Vocês criticam mas a verdade é que ainda nem um episódio viram, por isso esperem para ver se é boa e não estejam sempre a comparar as coisas e a dizer coisas do tipo Fringe são os novos Ficheiros Secretos ou a Mariza é a nova Amalia Rodrigues(já disseram de tanta gente era a nova Amalia que até enjoa, já de pequeno ouvia isso da Fadista Maria da Fé), por favor são coisas distintas todos têm o seu lugar. Como diz o outro façam um favor á Sociedade e vão mas é trabalhar.

  26. […] Aqui fica uma BD muito engraçada sobre a mudança de horário de Dollhouse para sexta-feira. Se querem saber mais sobre esta mudança sugiro que façam uma visita ao Hotvnews e leiam este post. […]

Deixe uma Resposta

