Coraline, O Poster

null

Veja o poster do novo filme de animação, de Henry Selick, o mesmo que realizou o filme The Nightmare Before Christmas.

coraline

Coraline é baseado num livro ilustrado de Neil Gaiman, que escreveu argumentos como Beowulf e obras como Stardust e a banda desenhada Sandman.

O filme conta a história de uma menina, de seu nome Coraline, que vive com os seus pais numa antiga casa e que num dia de chuva, estando aborrecida, decide contar as coisas azuis, as janelas e as portas. Atrás de uma dessas portas, a menina acaba por encontrar um um universo alternativo, sombrio, estranho e aterrador, onde existem versões de seus olhos.

Apesar de direccionado a um público mais jovem, o livro de Neil Gaiman contém elementos bastante sombrios. O filme, felizmente, mantém todos eles, sem amenizar certas imagens para não assustar os pequenos. O conceito da obra original permanece inalterado.

O filme Coraline utiliza a técnica stop-motion, algo que Henry Selick domina na perfeição, conforme pudemos ver em filmes como Beowulf The Nightmare Before Christmas. A voz de Coraline será dobrada por Dakota Fanning (A Teia da Carlota e A Vida Secreta das Abelhas). No elenco de vozes podemos contar também com Teri Hatcher (Donas de Casa Desesperadas), Ian McShane (Corrida Mortal), Keith David (Transporter 2), Jennifer Saunders (Spice World), John Hodgman (Baby Mama) e Dawn French (Maybe Baby).

A banda They Might Be Giants está responsável pelas canções do filme, que tem data prevista de estreia nos EUA para Fevereiro de 2009.

3 respostas a Coraline, O Poster

  1. Loot diz:

    “O filme Coraline utiliza a técnica stop-motion, algo que Henry Selick domina na perfeição, conforme pudemos ver em filmes como Beowulf”

    Acho que querias dizer Nightmare Before Christmas ao invés de Beowulf😛

    E acho que o argumento de Stardust não foi escrito por Neil Gaiman mas por Jane Goldman e Matthew Vaughn. Gaiman escreveu foi o livro🙂

    O poster está bem giro e as ilustrações do livro são de Dave Mckean por isso devem ser duas obras que valem a pena ver.

    Cumprimentos

  2. Fico agradecido pelas rectificações, Loot.

  3. Francisco diz:

    Eu li o livro, e nem é mau. Dá para entreter. Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: