John Daly (1937-2008)

null

Faleceu aos 71 anos de idade, o produtor britânico John Daly, responsável por vários filmes que receberam o Óscar de Melhor Filme.

A notícia foi recebida sem grande surpresa, afinal John Daly já se encontrava internado no Centro Médico de Cedars-Sinai, em Los Angeles, devido a um cancro, local este onde acabou por falecer. Contudo, segundo indicações, o produtor faleceu na passada sexta-feira, dia 31 de Outubro, mas só hoje é que foi anunciada a sua morte.

O produtor John Daly deixou-nos um grande legado na indústria cinematográfica, pois esteve envolvido em 13 filmes que venceram o Óscar de Melhor Filme, para além de outras 21 nomeações.

Do seu currículo, constam filmes como Salvador (Nomeado para o Óscar de Melhor Actor e Melhor Argumento Original), Hoosiers (Nomeado para o Óscar de Melhor Actor Secundário e Melhor Canção Original), Platoon (Vencedor do Óscar de Melhor Realizador, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Sonoros e nomeado para os Óscares de Melhor Actor Secundário e Melhor Argumento), O Último Imperador (Vencedor do Óscar de Melhor Direcção Artística, Melhor Cinematografia, Melhor Guarda-Roupa, Melhor Realizador, Melhor Edição de Filme, Melhor Canção Original, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Argumento Adaptado), Buster (Nomeado para o Óscar de Melhor Canção Original) e filmes intemporais como The Terminator.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: