FOX cancela King of the Hill e renova American Dad

A FOX deu a conhecer, na semana passada, o futuro de duas das suas séries animadas. Há treze anos no ar, este será o último de King of the Hill. Já a mais recente American Dad vai voltar na próxima temporada, para o quinto ano.

Comecemos por King of the Hill (por cá transmitido no FX) que, ao fim de 13 temporadas, vai ser cancelada. A série é a segunda mais antiga actualmente em exibição na FOX, ficando apenas atrás d’Os Simpsons, série com a qual faz dupla na slot horária das 20h nos Domingos da FOX. A decisão de cancelar a série animada não está relacionada com os números de audiência da série, que esta temporada até está a fazer resultados superiores ao ano anterior, mas antes com a necessidade da FOX em arranjar espaço na programação para colocar as novas séries animadas quem tem preparadas para esta temporada, nomeadamente The Cleveland Show e Sit Down, Shut Up. Pelo menos, está é a explicação oficial.

King of the Hill foi criada em 1997 por Greg Daniels (The Office) e Mike Judge (Saturday Night Live) e tentou, quase sempre com sucesso, retratar, com um estilo de humor sarcástico, a realidade americana do ponto de vista de uma família conservadora texana. O episódio final da série deverá ser exibido durante a temporada 2009/2010.

Quem teve mais sorte foi American Dad (por cá exibida na FOX). Apesar de ser a série animada da FOX americana com menor audiência, cerca de 6 milhões de espectadores vêm-na semanalmente, ganhou a renovação para uma quinta temporada. American Dad é uma criação de Mike Baker, Seth MacFarlane e Matt Weitzman (também produtores da outra animação da FOX, Family Guy) e gira em torno do personagem Stan (ao qual Seth McFarlane dá voz), um pai de família republicano, conservador e paranóico, que trabalha para a CIA e cujo objectivo de vida é garantir a segurança nacional e proteger a família de ataques terroristas. Tudo isto com muito humor, claro.

Advertisements

5 respostas a FOX cancela King of the Hill e renova American Dad

  1. mega diz:

    Que pena terem cancelado King of the Hill para uma próxima temporada. 😦

    Os episódios que vi na altura quando a série ainda estava na FOX Portugal, adorava mesmo.

    Como a série passou para o FX, deixei de ver, visto não ter o canal na minha grelha de televisão.

  2. Eu devo ser a única pessoa fã dessas comédias animadas da FOX que não acha piada nenhuma ao American Dad.

    E essa desculpa de querer arranjar espaço para uma nova série que pelos trailers está destinada para o fracasso é mesmo rídicula, tendo em conta até que o American Dad não só tem menos audiência que o King of The Hill como tem um maior lead-in.

    Mas pronto, devem crer manter o Seth McFarlane feliz com a FOX.

    Espero assim que o mais que menosprezado King Of The Hill termine bem. Dùvido que venha mais alguma animação com o mesmo grau de sobriedade e que seja de jeito.

  3. Pedro Jesus diz:

    Eles deviam acabar o King Of The Hill e não cancelá-lo. Ainda há séries que acabam hoje em dia, não é tudo cancelado:P

  4. Antonio diz:

    king of the hill nao absolutamente piada nenhuma sinceramente mas e verdade, e para mim Amercan dad ate agra serviu como uma especie de lavagem cerebral dos americanos para eles gostarem dos republicanos, o ex.presidente Bush e coisas do genero

  5. […] the Hill. Recorde-se que a série foi recentemente terminada pela FOX (numa notícia que pode ler aqui), pensando-se até aqui que ia ficar pela 13.ª temporada. Agora a ABC, segundo o site PerezHilton, […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: