Curtas Hotvnews (tv) – 27/10 a 02/11/2008

Este semana, no Curtas, novidades para Samantha Who? e Kath & Kim, os novos projectos de Jennifer Lopez, as baixas em Heroes, o futuro (ou não) de Valentine e Easy Money e ainda as rubricas Num Minuto e Castings da Semana. Tudo, já a seguir.

Kath, Kim e Samantha ficam até Maio (pelo menos)

Boas notícias para duas comédias da ABC e NBC. Samantha Who? (já transmitida na RTP2 com o título Samantha Quê?), acaba de ganhar a encomenda de sete novos episódios o que, a juntar aos 13 inicialmente pedidos, faz com que a série protagonizada por Christina Applegate tenha, quase, uma segunda temporada completa. A temporada não deverá ter mais episódios já que a ABC parece apostada em estrear várias séries na mid-season. Samantha Who? é a série mais vista no seu horário e deve agradecer o facto à sua lead-in, Dancing with the Stars. Quem ganhou uma temporada completa foi Kath & Kim. A nova comédia da NBC, protagonizada por Selma Blair e e Molly Shannon, tem feito resultados satisfatórios e tem conseguído aguentar a audiência que recebe da sua lead-in, O Meu Nome é Earl. A primeira temporada terá assim 22 episódios.

Jennifer Lopez junta-se à NBC

A Universal Media Studios assinou com a cantora/actriz/produtora Jennifer Lopez e a sua produtora, a Nuyorican Productions, um acordo que prevê o desenvolvimento de projectos exclusivos para o canal. O acordo tem a duração de dois anos e premite que Jennifer Lopez continue a fazer parte de um projecto em desenvolvimento para um canal concorrente, a ABC, a série Maid in Manhattan. A produtora Nuyorican Productions é detida por Jennifer Lopez e por Simon Fields, manager da cantora.

Street Fighter, a série

Segundo o blog Street Fighter Devotion o jogo de vídeo Street Fighter vai ganhar uma versão televisiva em forma de série. A ideia terá surgido na sequência do sucesso alcançado por uma série de episódios produzidos para a internet. A notícia foi reforçada por declarações do actor Mike Fass que confirmou a rodagem da série em Nova Iorque e Nova Jersey. A ideia inicial é a da produção de 10 episódios de 30 minutos não sendo ainda conhecido o canal que exibirá a série.

Heroes perde produtores

Heroes vai de mal a pior. Já todos sabem que a série está a bater, todas as semanas, o record para o episódio menos visto. Mas como se não bastassem as baixas audiências e a insatisfação dos fãs, agora a NBC decidiu dispensar dois dos produtores da série, e dois dos mais importantes, Jeph Loeb (que já fez parte da equipa de produção de Perdidos e Smallville) e Jesse Alexander (ex-produtor de Perdidos e A Vingadora). Não foram dadas explicações oficiais para o sucedido mas a pergunta impõem-se: estará perto o fim de Heroes?

MRC cancela, definitivamente, Valentine e Easy Money

Depois de ter colocado em hiatus a produção das suas séries de Domingo na The CW, a Media Rights Capital decidiu agora cancelar, de forma definitiva, a produção das duas séries. O objectivo agora é encontrar duas substitutas para ocupar a grelha que pertence à produtora até final da temporada. O canal tem ainda Surviving Suburbia, série de comédia protagonizada por Bob Saget e Cynthia Stevenson, por estrear.

NUM MINUTO:

  • A ABC já divulgou a data de exibição do último episódio de Boston Legal: será a 8 de Dezembro, num especial de duas horas. Para o dia 2 de Dezembro o canal reservou a estreia da 8.ª temporada da sitcom According to Jim.
  • O USA Network adiou a estreia da nova temporada de Lei e Ordem: Intenções Criminosas. Prevista estrear a 7 de Novembro, a série da franquia Lei e Ordem viu agora a estreia adiada para o princípio de 2009.
  • Está confirmado. Lembram-se de termos falado aqui na possibilidade da The CW estar a desenvolver um remake de Melrose Place? Pois esta semana a Entertainment Weekly obteve declarações de responsáveis da estação que afirmaram que a série já está em desenvolvimento e deverá estrear em Setembro de 2009.
  • A The CW encomendou um conjunto de novos episódios da suas séries de maior sucesso. Gossip Girl terá mais um episódio o que, a juntar aos 24 já encomendados, significa que a 2.ª temporada terá 25 episódios. One Tree Hill terá mais 2 episódios, perfazendo um total de 24. Por último, 90210 terá igualmente uma temporada completa de 24 episódios.
  • Bradley Whitford (Os Homens do Presidente e Studio 60 on the Sunset Strip) vai regressar à NBC para produzir e co-protagonizar o episódio piloto de uma sitcom, intitulada Off Duty. O outro protagonista será Romany Malco (Weeds: Erva). A série contará a história de um detective da policia (Whitford), com a carreira em queda, que dificulta a vida do seu parceiro (Malco), com a carreira em alta. O argumento é de Jason Mantzoukas.
  • O FX Channel já encontrou uma série substituta para The Shield: O Protector. Trata-se de uma série policial, intitulada Staten Island, ambientada em Nova Iorque, com argumento dos ex-produtor de Os Homens do Presidente, Lawrence O’Donnell.
  • O rapper/actor Ice Cube está a explorar uma nova faceta: a de argumentista. Cube está a desenvolver o projecto de um piloto para a NBC. A série será uma comédia e terá produção executiva do actor bem como da sua produtora, Cube Vision.

CASTINGS DA SEMANA

  • Jon Hamm, o protagonista de Mad Men, pode estar a caminho de 30 Rock para fazer uma participação especial num arco de episódios, interpretando um novo interesse amoroso para Liz Lemon (Tina Fey).
  • Katee Sackhoff (Battlestar Galactica) fará uma participação especial num episódio de Lei e Ordem. Recorde-se que a actriz assinou recentemente um contrato para protagonizar a nova série de Dick Wolf para a NBC, Lost and Found. A próxima temporada de Lei e Ordem, que estreia em este mês nos Estados Unidos, terá ainda participações especiais de Ned Beatty (Departamento de Homicídios), Sherry Stringfield (ER), Jena Malone (Into the Wild), Tom Everett Scott (Saved) e Vivica A. Fox (Calma, Larry).
  • O actor John Schneider (Jonathan Kent em Smallville) vai ter uma participação especial num arco de episódios de Sexo, Dinheiro e Poder. Ele irá interpretar um congressista que virá mexer com a relação entre Tripp (Donald Sutherland) e Simon (Blair Underwood).
  • Chuck acaba de angariar mais dois nomes conhecidos para fazerem participações especiais na sua segunda temporada: Andy Richter (Andy Barker, P.I.) e Jenny McCarthy (Dois Homens e Meio)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: