“Goodnight Irene” vence Festival de Nova Orleães

Sim, sabemos que esta notícia vem com alguns dias de atraso mas, quando se trata de anunciar que um filme português ganhou um festival internacional, mais vale tarde que nunca.

O filme do realizador português Paolo Marinou-Blanco, Goodnight Irene, ganhou o prémio máximo do Festival de Cinema de Nova Orleães, o de Melhor Filme. A primeira longa metragem do realizador, protagonizada por Nuno Lopes, Robert Pugh e Rita Loureiro, conta a história de dois homens muito solitários, Alex (Robert Pugh) e Bruno (Nuno Lopes), que podiam ser pai e filho e que coabitam na casa de uma enigmática mulher, uma pintora, Irene (Rita Loureiro). O filme foca assuntos como a solidão e uma amizade inusitada entre um estrangeiro a viver em Portugal e um serralheiro curioso pela vida privada dos vizinhos.

A longa metragem foi rodada em Portugal e Espanha, com produção da Filmes do Tejo, tendo estreado no nosso país a 15 de Maio. O título, Goodnight Irene, foi retirado de uma celebre canção folk norte-americana. Marinou-Blanco, filho de um português e de uma grega, nasceu em Nova Iorque há 35 anos, mas considera-se português. Antes de se lançar na realização de uma longa-metragem assinou uma série de curtas e trabalhou com Spike Lee e César Charlone, director de fotografia de Cidade de Deus e, mais recentemente, de Blindness. Actualmente trabalha como consultor de guiões para cinema estando já a preparar o seu próximo filme que deverá ser rodado em Portugal e na Índia.

O Festival de Cinema de Nova Orleães realizou-se, este ano, pela 19.ª vez, com organização da New Orleans Film Society, exibindo filmes de origem local, regional, nacional e internacional.

Estão de parabéns todos aqueles que contribuíram para o sucesso internacional de mais um filme português.

Vodpod videos no longer available.

Fonte: Lusa

Anúncios

One Response to “Goodnight Irene” vence Festival de Nova Orleães

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: