Obama vence nas sondagens e nas audiências

Não é só nas sondagens da corrida eleitoral à Casa Branca que o candidato democrata Barack Obama lidera. Ontem à noite, o anuncio publicitário de meia hora emitido por oito estações de televisão norte-americanas, liderou as audiências.

Mais de 33 milhões de espectadores viram ontem o “infomercial” de Barack Obama, transmitido em pleno prime time, pelas mais importantes cadeias de televisão norte-americanas.

Barack Obama: American Stories, assim se chamou o espaço comprado pelo candidatura democrata, foi transmitido em canal aberto pela CBS, FOX, que chegou a atrasar a transmissão de um jogo de basebol, e NBC. ABC e The CW foram as únicas a escapar à mancha democrata. Mas parece que quem se saiu bem foi quem exibiu o anúncio de 30 minutos:

CANAL PROGRAMA ESPECTADORES
NBC Barack Obama Paid Political Message 9.850.000
CBS Barack Obama Paid Political Message 8.650.000
FOX Barack Obama Paid Political Message 7.920.000
ABC Pushing Daisies 6.640.000
CW America’s Next Top Model 3.930.000

Os três canais que exibiram o especial de Obama ficaram nos três primeiros lugares, deixando para trás (e bem para trás) episódios inéditos de Pushing Daisies e America’s Next Top Model. Apesar de tudo Pushing Daisies subiu em comparação com a semana passada, quando tinha feito 5.7 milhões de espectadores. Curioso também é que tanto a NBC como a CBS tiveram melhores números com o anúncio de Oabama do que com as séries que exibem normalmente neste horário. A NBC, na semana passada, com Knight Rider tinha feito 8 milhões de espectadores, ontem subiu para perto dos 10 milhões, e a CBS, com as Novas Aventuras de Christine, tinha feito, na semana passada, 8 milhões contra os 8.7 milhões desta semana.

Uma vitória em larga medida para Barack Obama que investiu 2 milhões de e foi asssim recompensado com uma vitória em larga escala. O senador do Illinois não se ficou por aqui e, também ontem ajudou a bater outro record: fez do programa de Jon Stewart “The Daily Show” transmitido ontem no mais visto de sempre, com 3.6 milhões de espectadores. É caso para dizer que Obama está em alta e não só nas sondagens, na guerra dos números de audiências também.

De seguida veja o vídeo exibido ontem pelas estações americanas, o “infomercial” Barack Obama: American Stories, e a aparição de Obama no The Daily Show:

Vodpod videos no longer available.

2 Responses to Obama vence nas sondagens e nas audiências

  1. Ana diz:

    E com o rumor que ele vai estar em SNL no proximo sabado não me admiro que SNL tenha as melhores audiencias dos ultimos 20 anos.
    A ver vamos se Obama vai mesmo estar lá ou não. Espero que sim.

  2. vitoscano diz:

    A TVI faz mais uma das suas e transmitiu uma biografia de Barack Obama á 1.30 da madrugada.

Deixe um comentário