Não é só nas sondagens da corrida eleitoral à Casa Branca que o candidato democrata Barack Obama lidera. Ontem à noite, o anuncio publicitário de meia hora emitido por oito estações de televisão norte-americanas, liderou as audiências.
Mais de 33 milhões de espectadores viram ontem o “infomercial” de Barack Obama, transmitido em pleno prime time, pelas mais importantes cadeias de televisão norte-americanas.
Barack Obama: American Stories, assim se chamou o espaço comprado pelo candidatura democrata, foi transmitido em canal aberto pela CBS, FOX, que chegou a atrasar a transmissão de um jogo de basebol, e NBC. ABC e The CW foram as únicas a escapar à mancha democrata. Mas parece que quem se saiu bem foi quem exibiu o anúncio de 30 minutos:
CANAL | PROGRAMA | ESPECTADORES |
NBC | Barack Obama Paid Political Message | 9.850.000 | |||
CBS | Barack Obama Paid Political Message | 8.650.000 | |||
FOX | Barack Obama Paid Political Message | 7.920.000 | |||
ABC | Pushing Daisies | 6.640.000 | |||
CW | America’s Next Top Model | 3.930.000 |
Os três canais que exibiram o especial de Obama ficaram nos três primeiros lugares, deixando para trás (e bem para trás) episódios inéditos de Pushing Daisies e America’s Next Top Model. Apesar de tudo Pushing Daisies subiu em comparação com a semana passada, quando tinha feito 5.7 milhões de espectadores. Curioso também é que tanto a NBC como a CBS tiveram melhores números com o anúncio de Oabama do que com as séries que exibem normalmente neste horário. A NBC, na semana passada, com Knight Rider tinha feito 8 milhões de espectadores, ontem subiu para perto dos 10 milhões, e a CBS, com as Novas Aventuras de Christine, tinha feito, na semana passada, 8 milhões contra os 8.7 milhões desta semana.
Uma vitória em larga medida para Barack Obama que investiu 2 milhões de e foi asssim recompensado com uma vitória em larga escala. O senador do Illinois não se ficou por aqui e, também ontem ajudou a bater outro record: fez do programa de Jon Stewart “The Daily Show” transmitido ontem no mais visto de sempre, com 3.6 milhões de espectadores. É caso para dizer que Obama está em alta e não só nas sondagens, na guerra dos números de audiências também.
De seguida veja o vídeo exibido ontem pelas estações americanas, o “infomercial” Barack Obama: American Stories, e a aparição de Obama no The Daily Show:
Vodpod videos no longer available.
E com o rumor que ele vai estar em SNL no proximo sabado não me admiro que SNL tenha as melhores audiencias dos ultimos 20 anos.
A ver vamos se Obama vai mesmo estar lá ou não. Espero que sim.
A TVI faz mais uma das suas e transmitiu uma biografia de Barack Obama á 1.30 da madrugada.