Saw é a saga de filmes de terror mais lucrativa do cinema

Prestes a estrear em Portugal o filme Saw V – A Sucessão, foi agora noticiado que Saw é a saga de filmes de terror mais lucrativa da história do cinema.

Segundo o jornal espanhol 20 Minutos, a saga dos filmes Saw lucrou 248 milhões de euros de bilheteira, isto apenas nos Estados Unidos. A saga segue de perto o historial da mente distorcida mas brilhante de um psicopata, com um modo deveras peculiar de matar as suas vítimas, utilizando quebra-cabeças (por vezes literais), desde o seu legado até á sua inevitável morte.

Saw superou os clássicos do terror como Sexta-Feira 13 (com 11 filmes), Pesadelo em Elm Street (8 filmes) e Halloween (9 filmes). A saga Sexta-Feira 13 conseguiu lucrar em 247 milhões de euros pela exibição dos seus filmes, seguida de  Pesadelo em Elm Street com um lucro de 240 milhões de euros e de Halloween que lucrou 216 milhões de euros, tudo isto apenas nos Estados Unidos.

Saw V, que estreou no passado fim-de-semana nos EUA, já arrecadou um valor de 30,1 milhões de euros apenas em três dias.

Não devemos esquecer, contudo, que estes valores são sempre tendenciosos, se não forem calculados à proporção, visto que há uns anos atrás o valor dos bilhetes de cinema era muito mais baixo.

Anúncios

7 Responses to Saw é a saga de filmes de terror mais lucrativa do cinema

  1. Laura caçoeiro diz:

    Há muito tempo que os filmes de terror não metiam medo e vontade de tapar os olhos. Depois chegou Saw. Apesar de o melhor ser o primeiro os filmes que se seguiram cumpriram bem as suas funções de assustar.

  2. Antonio diz:

    vou ver o filme na sexta, nunca mais

  3. Jikul diz:

    Eu sinceramente nem acho que isto seja bem uma saga de “terror”. Os sustos não existem. O que existe são cenas tão repugnantes e inacreditáveis que dá vontade de virar a cara, e isso não é terror. Terror e gore são duas coisas muito diferentes.

  4. vitoscano diz:

    Com excepção dos 2 primeiros o resto eu já não gostei por isso deixei no 3º não vi os 2 últimos e verdade verdade não tenho muita vontade. Terror a sério não é isto são filmes como Sexta Feira 13, Poltergeist ou mais antigos como por exemplo muitos com o grande actor Vincent Price estes sim metiam medo.

  5. […] sabe um dia, ainda veremos um Saw X.  Com os valores obtidos por Saw V, a saga Saw tornou-se a mais rentável de sempre a nível de filmes de […]

  6. MJNuts diz:

    O 1º é excelente, o 2º é suportável (embora em muitos aspectos mais pareça um filme de acção que um thriller), o 3º foi o maior nojo da vida – argumento nulo, violência gratuita e desnecessária. Aí desisti.

  7. Anónimo diz:

    Cada um dos filmes Jogos Mortais são peças de um grande quebra-cabeça …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: