Curtas Hotvnews (tv) – 20 a 26/10/2008

Neste Curtas fique por dentro das mudanças de programação da NBC, as novidades de Clínica Privada e Serviço de Urgência, o regresso de Larry David, a mais completa informação dos castings da semana e muito mais. Vamos a isso?

NBC faz mudanças na programação

A NBC decidiu fazer esta semana algumas mudanças na programação de quartas e sextas-feiras. Assim, as noites de quarta-feira passarão a ser ocupadas, às 21h, por Life (que sai das 22h de Sexta) e, às 22h, por Lei e Ordem, que vê a sua estreia antecipada. Às 20h manter-se-à Knight Rider. Já Lipstick Jungle, que tem ocupado as noites de quarta na slot horária das 22h, passará para as 22h de sexta ou que significa dizer que, se a série já tinha fracas audiências às quartas, esta passagem é a sua sentença de morte. No sentido contrário a passagem de Life para as 21h de quarta-feira é uma carta de confiança da NBC para a série de investigação. As mudanças tem efeitos já a partir desta semana.

Vince Vaughn negoceia com a FOX nova série

O actor Vince Vaughn, conhecido de filmes como Separados de Fresco ou Fura Casamentos, está a negociar com a FOX a produção de um piloto de meia hora que gira em torno de dois amigos que acabam de sair da faculdade e se preparam para enfrentar o mundo real. No entanto, Vaughn será apenas produtor executivo e não está prevista a sua presença à frente das câmaras. Segundo o acordo o actor tem carta livre para escolher a equipa de produção e elenco da comédia, estando já garantidos na equipa de produção a sua irmã Victoria Vaughn (Separados de Fresco), e os argumentistas Jim e Steve Armogida (Courting Alex), também eles irmãos.

Clínica Privada ganha segunda temporada completa

A ABC deu luz verde à produção de temporada completa para Private Practice, por cá Clínica Privada. A série da Dr.ª Adisson (Kate Walsh) tem estado, em termos de audiência, um pouco a baixo da sua primeira temporada mas, ainda assim, consegue juntar uma média de 8 milhões de espectadores em frente ao ecrã.

Mais episódios para ER?

Depois de, nos anos 90, ter sido um dos maiores hits da televisão americana a série médica ER, por cá desde sempre conhecida como Serviço de Urgência, tem, nos últimos anos, sofrido do mal das baixas audiências. Por isso, a NBC decidiu que a actual temporada, a 15.ª, com uma encomenda de 19 episódios, será a última no Hospital de Chicago. O que o canal não sabia era que este ano a série voltaria a conquistar bons números, principalmente na faixa etária dos 18-49 anos, ao ponto de se falar agora num possível alargamento da temporada para 22 episódios. Parece que as negociações estão a decorrer mas, quer seja com 19 ou 22 episódios o que todos os fãs de ER certamente quererão é que a série tenha um fim digno do seu maior ou menor sucesso ao longo dos últimos 15 anos.

Worst Week e Privileged recebem encomenda para mais guiões

As semanas passam e as notícias de encomenda de temporada completa ou de novos guiões tornam-se uma rotina. Esta semana a CBS decidiu pedir novos episódios para Worst Week, uma das suas novas comédias. Apesar de, nas últimas duas semanas, a sitcom ter feito uma audiência de quase 10 milhões de espectadores estes números não são os mais satisfatórios tendo em conta que precede uma comédia tão vista como Dois Homens e Meio. Ainda assim, o canal decidiu dar duas novas oportunidades a Worst Week com a encomenda de dois novos guiões. Quem também ganhou dois novos episódios foi Privileged. A nova série da The CW também não tem conseguído os melhores números mas tem vindo a subir pouco a pouco. Factor determinante para o apoio da The CW à série.

Larry volta aos Estados Unidos em 2009

A comédia Curb Your Enthusiasm, em Portugal transmitida pelo FX com o título Calma, Larry!, deve ser o produtos mais livre da televisão americana. Digo isto porque a série, e principalmente o seu mentor, protagonista, argumentista, e que mais, Larry David, podem dar-se ao luxo de quase gravar quando querem. A HBO anunciou que a série vai voltar a ser produzida a partir de Dezembro, com a sétima temporada a ter 10 episódios. A exibição deverá acontecer algures no primeiro semestre de 2009. De resto, a série de Larry David (o co-criador de Seinfeld) é a série que a HBO mais tempo teve, até hoje, no ar.

CASTINGS DA SEMANA

  • O USA Network anunciou quem serão os protagonistas do seu novo projecto, White Collar. Matthew Bomer (O Apelo, Traveler, Chuck) e Tim DeKay (Carnivale, Tell Me You Love Me) foram os nomes escolhidos.
  • O actor John Glover, que interpretou o papel de Lionel Luthor, o pai de Lex em Smallville, foi contratado para viver um romance gay com Saul (Ron Rifkin) em Irmãos e Irmãs.
  • Chuck acaba de garantir mais uma participação especial de um actor bem conhecido. Desta vez é Dominic Monaghan (o Charlie de Perdidos) a juntar-se ao elenco por um episódio para viver uma estrela rock inglesa que tem a sua vida em perigo.
  • Denny Duquette vai voltar a Seattle. O actor Jeffrey Dean Morgan (já conhecido pelo actor que interpreta as personagens mortas mais presentes nas séries) vai voltar a aparecer em Anatomia de Grey, só não se sabe como.
  • Jason Dohring (Veronica Mars, Moonlight) é a nova aquisição para o elenco de Washingtoniennes, o novo projecto da HBO, produzida por Sarah Jessica Parker. O actor junta-se a Rachel Taylor (Headland), Amanda Walsh (Sons & Daughters), Bitsie Tulloch (Quarterlife) e Kate Burton (Anatomia de Grey, Recue Me, Causa Justa), já confirmadas no elenco. Também para a HBO, os actores Shannyn Sossamon (Moonlight, Dirt) e Scott Mescudi farão parte do elenco de outra comédia do canal, How To Make it in America.
  • Mark Rolston assinou um contrato para participar em Sobrenatural interpretando um demónio. A personagem será uma das mais poderosas que já apareceu na série.
  • Nathan Lane (The Producers) foi o actor escolhido para interpretar o irmão gay de Eddie Stark (Brad Garrett) em Til Death. Esperemos que o divertido actor traga um abanão à série da FOX, que bem precisa.
  • Depois de Zelijko Ivanek, Heroes acaba de garantir mais uma participação especial para a temporada. Agora é Dan Byrd (Aliens na América), que fará uma participação de três episódios, interpretando um rapaz cruel e mentiroso, que virá a ser um dos novos aprendizes de Sylar (Zachary Quinto).
  • Há novos pacientes para o Dr.º Paul Weston (Gabriel Byrne) em In Tretament. Hope Davis (Seis Degraus) e John Mahoney (Frasier) são dois dos actores que interpretarão os novos pacientes do psicólogo na segunda temporada da série.
  • A actriz Kelly Bishop, que em Gilmore Girls interpretava a matriarca Emily Gilmore, está de volta, desta vez com uma participação especial num episódio de Lei e Ordem: Unidade Especial. No mesmo episódio participarão ainda Clea DuVall (Carnivale, Heroes) e Mike Farrell (Providence).
Anúncios

One Response to Curtas Hotvnews (tv) – 20 a 26/10/2008

  1. Ana Oliveira diz:

    Eu adoro o John Glover, fico curiosa para saber como se irá sair neste papel tão diferente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: