EXCLUSIVO MIPCOM 2008 – RTP com investigações; TVI a acelerar

O Hotvnews conseguiu algumas informações exclusivas acerca de novas séries da RTP e da TVI. E o pouco que há, ao menos, é bom.

A RTP apenas comprou “Fringe”, a nova série de J.J. Abrams, a mente por trás de sucessos como “A Vingadora” e “Perdidos”. Esta série marca também o regresso de Joshua Jackson à televisão, depois de “Dawson’s Creek”.

Centrado numa agente do FBI (Anna Torv) que se vê obrigada a trabalhar com um cientista, o Dr. Walter Bishop (John Noble) de forma a controlar um conjunto de fenómenos inexplicáveis. Mas existe um problema: Walter esteve internado numa clínica psiquiátrica durante os últimos 17 anos e a única forma de comunicar com ele é recorrendo à ajuda de Peter Bishop (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter que possui um QI de 190.

A série é, até ao momento, a nova série da temporada 2008/2009 com melhor desempenho em termos de audiência junto do público dos 18 aos 49 anos, o de maior importância para os investidores publicitários, tendo já ganho uma temporada completa de 22 episódios.

Fringe é a primeira produção da Warner Bros. Television com a Bad Robot, de Abrams, e conta no elenco com Anna Torv, Joshua Jackson, John Noble, Lance Reddick, Kirk Acevedo, Mark Valley, Blair Brown e Jasika Nicole.

Há ainda hipóteses do canal público adquirir “The Mentalist”, outro dos grandes dramas da temporada, mas por agora ainda não está nada confirmado.

Quanto a comédias, a única novidade é, tal como anunciámos em primeira-mão, a comédia vencedora de 7 Emmys (5 dos quais este ano), “30 Rock”, criada, escrita e protagonizada por Tina Fey. No elenco encontra-se também Alec Baldwin. Irá ser transmitida brevemente na RTP2, na tradicional slot horária das sitcoms – 2ª a 6ª, às 20h40. Entretanto a série já foi exibida e é actualmente repetida no Fox:Next (disponível apenas no Meo, da PT), todos os dias, ao final da tarde. Para mais detalhes sobre esta aquisição, cliquem aqui.

Para além destas novas aquisições, a RTP renovou todo o portfólio de séries que já tinha, como por exemplo “24”, “Anatomia de Grey”, “Prison Break”, “Chuck”, “Irmãos e Irmãs”, entre outras.

Quanto a estreias:

  • “Mad Men” deverá ir para o ar em Abril de 2009, pois a seguir à quarta temporada de “Weeds” estreia o segundo e último ano de “Perto de Casa”, um drama de investigação produzido por Jerry Bruckheimer (Universo “CSI”/”Sem Rasto”/”Casos Arquivados”).

  • Com o final da terceira temporada de “Anatomia de Grey”, a acção muda-se para Los Angeles com o spin-off desta série, “Clínica Privada”, a estrear já no dia 11 de Novembro. “Anatomia” regressa em Janeiro, com a sua 4ª temporada.

  • “Irmãos e Irmãs” regressa apenas em 2009, com a segunda temporada de “Lipstick Jungle” a ser emitida a partir da próxima Sexta-Feira, dia 31. “Lipstick Jungle” tem novos episódios em Portugal emitidos cerca de mês e meio após a sua exibição original nos EUA, ainda um bocado longe do recorde obtido por Irmãos e Irmãs, de duas semanas e 5 dias de diferença.

A TVI recusou-nos dar informações acerca de novas séries, mas fontes fiáveis dão-nos como certa a compra da nova versão de “Knight Rider – O Justiceiro”. Os novos episódios centram-se em Mike Traceur, filho de Michael Knight. O K.I.T.T., em vez de ser um Pontiac, transforma-se num Shelby. Tudo isto num remake que muitos consideram não chegar aos calcanhares do original (e não chega!), mas que mesmo assim dá entretenimento garantido, semana a semana. No entanto, as audiências não têm sido promissoras, e prevê-se que a série tenha apenas uma temporada.

Resta saber é se desta vez a TVI vai transmitir a série dobrada em Português do Brasil, tal como fez com a versão dos anos 80 (com a célebre tagline “KITT, amigão, me vem buscar!”), ou, numa jogada MUITO mais lógica nos dias de hoje, com legendas. Para além disto, era bom também saber se a TVI irá transmitir o telefilme de Knight Rider, emitido em Fevereiro deste ano nos EUA e recentemente transmitido nos canais TVCine, da ZON.

13 respostas a EXCLUSIVO MIPCOM 2008 – RTP com investigações; TVI a acelerar

  1. Vicente diz:

    A rtp leva sempre as melhores… só espero é que o Fringe não seja para dar à uma da manha de sábado.

    Perto de Casa é uma seca… sempre pensei que não iam mais dar a série… também é a ultima temporada. Mad Men vem demasiado tarde… Podiam mandar Perto de Casa para o lugar de cold case e davam já Mad Men.

    A tvi não surpreendeu, vai pelo mais fácil e mais consumível… o knight rider pode ser uma boa aposta para o sábado à tarde.

  2. vitoscano diz:

    Boas compras feitas pela RTP e espero mesmo que Mentalist vá tambem para lá, já agora espero que a RTP tenha renovado e vá passar todas as temporadas de Cold Case e não faça como a TVI que compra passa parte e depois não compra o resto(Nip/Tuck, Num3ros) ou começa em hórário não bom, mas mais decente séries a meio cujas as temporadas anteriores foram passadas ás 4 da matina(NCIS). A compra da TVI a ser verdade não me surpreende, pois eles tentam jogar sempre no que mais facilmente dá audiências e quem não tem curiosidade de ver o KNight Rider por mais mau que seja(e o Telefilme é mesmo muito mau).

  3. vitoscano diz:

    Eu não vi o Telefilme por meios alternativos nem pelo Tvcine, mas sim através da TVE1 de Espanha que á muito já o transmitiu.

  4. vitoscano diz:

    Sobrenatural estreia dia 6 de Novembro na RTP2.

  5. Inês diz:

    Tenho a dizer que perto de casa e uma autentica seca repetida vezes sem conta em diversos canais! Ja nao se suporta mesmo…

    que temporada do sobrenatural?

  6. Perto de casa apenas deu uma vez na RTP2 e repetiu outra vez, a hora do almoço. Se é assim tão repetida como dizes, deve ser no cabo, na Fox.

    Em sinal aberto, a segunda temporada é inédita.

    Espero bem que KR dê à tarde. Apesar de não chegar aos calcanhares da série original, até que é uma continuação bem conseguida.

  7. vitoscano diz:

    Inês, Perto de Casa é de facto montes de repetida, mas isso só acontece no Canal Fox que salvo erro ainda a passa já pela enésima vez, mas na RTP2(canal de sinal aberto) é uma estreia e se compraram têm mesmo de transmitir, eu não estou interessado mas quem viu a primeira merece ver a 2ª por pior que ela seja(e para mim não é grande coisa) e ainda bem que a RTP não faz como a TVI.

  8. Peço ao pessoal da Hotvnews que se informe mais acerca das audiências da série “Knight Rider”, que ao contrário do que foi escrito, têm vindo a ser bastante promissoras, e consequência disso está o facto da NBC ter autorizado que se fizessem 22 episódios nesta 1ª nova temporada. Está a ter bastantes seguidores, e apresenta uma crescente qualidade, sendo que perante a possibilidade de vir a passar em algum canal português, será uma alegria para todos os fãs nacionais.

    Cumprimentos!

  9. Ana, as audiências realmente têm melhorado, mas eu não acho que esta média seja suficiente para uma renovação para o próximo ano. Mas no KR funciona um factor muito importante que pode garantir a renovação: o product placement. Cada episódio parece um “anúncio” à Ford.

    Se foi alguma coisa a garantir a temporada completa a KR (e quem diz esta, diz Terminator: TSCC), foi a quantidade industrial de lucros com a publicidade introduzida no programa e não as audiências. É que, vendo bem as coisas, 5.5 milhões de telespectadores é pouco, embora KR esteja a alternar entre o 2º e 3º lugares semanalmente.

    Quanto ao facto de crescente qualidade, concordo. Eu estou a acompanhar KR e estou a adorar cada vez mais a série. É o meu guilty pleasure da temporada.

    E, tendo em conta que foi a TVI que comprou… Eu não considerava alegria até se saber em que horário vai ser transmitida.

  10. Riky_On_the_Road diz:

    De facto a RTP é que tem melhor olhinho e um melhor gosto nesta coisa de aquisição de series. As series de qualidade que estão a bater neste momento passaram , estão ou ainda vão passar na RTP. Mas é preciso exibi-las não xega só compra-las.
    Apesar de não gostar de Perto de Casa nem de Sobrenatural tb concordo que deva dar todas as temporadas das series, por respeito aos telespectadores que viram a 1ª temporada. Só é pena para mim, que as que as renovações de temporadas occorram mais insistentemente em series que não são do meu agrado. Para ver as 2as temporadas de Dexter e Earl na RTP2 tem de se esperar muito tempo.

    Mad men vai passar muito tarde, tendo em conta as caracteristicas da serie, era uma boa serie para mostrar no Inverno e não na Primavera. E felizmente que vão começar por exibir Clinica privada, pela amostra que tem dado em Greys anatomy parece bem interessante e alivia de certa forma o desgaste que Greys anatomy já denota.

    Se Knight Rider tem qualidade então é uma excelente compra pela TVI, vou concerteza dar uma vista de olhos se der a horas decentes. E já agora porque é que TVI não quis prestar comentarios, por acaso esta zangada com o vosso blogue por não serem muito simpaticos para com essa estação de tv?:)

  11. Não, eles apenas não consideram os blogs como “imprensa especializada” e preferem dar as notícias deles ao CM, por exemplo.

    Por falar em CM, viram a notícia que eles publicaram há uns dias e que já tem um ano de atraso? Brilhante. São mesmo “imprensa especializada”.

  12. vitoscano diz:

    Esqueçam a TVI, só se a série der aos Sabados á tarde.

  13. daniela diz:

    Fdx filhos da mae da tvi metam mais temporadas do novo justiceiro, pá nao so uma temporada mais pá, axim é k mostra k porcaria de canal k sao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: