Dollhouse: Revelações de Joss Whedon

O criador de Buffy: A Caçadora de Vampiros, Angel e Firefly, depois de meses de ausência, volta a escrever no seu blog, o Whedonesque, para informar os fãs de tudo o que aconteceu com a sua mais recente criação, Dollhouse.

Como já referi, Joss Whedon escreveu um novo post no seu blog Whedonesque intitulado “What happened when the lights went out” ou, na língua de Camões, “O que aconteceu quando as luzes se apagaram“. Aqui uma síntese de todas as novidades que ele escreveu no post, e por tópicos, de modo a facilitar a compreensão:

1) Desentendimentos com a FOX
Para a surpresa de todos (!), a Fox, apesar de todos os anúncios a dizer que estavam muito entusiasmados com o projecto, não ficou contente com o resultado. Parece que o que Joss mostrou ao canal não foi exactamente o que eles estavam à espera. Eles queriam episódios mais fechados, que se parasse de falar de relações e que se fosse directo ao assunto. Joss diz que foi uma situação frustrante, pois já tinham o episódio piloto filmado, argumentos escritos, a equipa toda junta e empregada. Depois ouve a tão falada paragem nas filmagens. Joss também refere que ficou contente por lhe darem espaço de manobra.

2) Tudo está a seguir o seu caminho
Joss fala sobre a Fox e diz que eles não são exactamente satânicos por quererem um episódio piloto excitante e acessível (parece que uma das queixas da Fox é que Dollhouse era muito complexo – o que é estranho pois essa é uma das marcas de Whedon). Fez a habitual piada: “Ser satânico é… não temos nada a ver com o que eles fazem no seu tempo livre e hey, aqui na Dollhouse não se julga ninguém” Parece que a série está a seguir o seu caminho de uma maneira que satisfaz Joss e o canal.

3) O essencial mantêve-se
Todas as ideias e relações planeadas no início estão lá e a progressão até ao episódio treze está entusiasmar o próprio Joss. Algumas personagens foram cortadas, outras foram criadas e outras modificadas.

4) Eliza Dushku
Joss refere que é um prazer ver Eliza (foto em cima) no ecrã. Mas isso nós já sabíamos… Fala também no talento que ela tem e que ela é a razão porque ele se meteu nesta “alhada”.

5) O primeiro piloto foi-se
O primeiro piloto, Echo, que supostamente seria o segundo episódio, pois a Fox não achou que era o episódio ideal para apresentar a série e pediu a Joss que fizesse outro, foi-se. Resumindo,  Echo não verá a luz do dia, decisão tomada pelo próprio Joss, pois não se enquadrava no novo rumo para o qual a série se dirige agora.

6) Uns saem, outros entram
Steve DeKnight (Angel, Smallville), depois de escrever e realizar um episódio “tão bom que não só ajudou a definir a série como a salvá-la“, vai acabar os seus deveres de consultor (“the f#%&er” diz Whedon). E Jane Espenson (Buffy, Gilmore Girls, Tru Calling, Battlestar Galactica), que já trabalhou com Whedon em Buffy, vai entrar. É uma notícia excelente pois foi essas senhora que escreveu Conversations With Dead People, um dos melhores episódios de Buffy e de toda a televisão.

Se quiserem ler o post original em inglês, e devem, pois o homem tem jeito para a coisa, cliquem aqui.
A pedido de Joss:

I can count on you guys not to tell anyone, right? What’s a blog?
Posso contar com vocês para não contar a ninguém, certo? O que é um blog?

Como membro do Whedonesque já fiz a minha parte. E vocês?

7 respostas a Dollhouse: Revelações de Joss Whedon

  1. Buffy_fan diz:

    LOLOLOLOLOLOL

    Oh pa nunca mais chega 2009:P

  2. Vicente diz:

    Desconfio que isto vai é ser um fracasso… Tinha tantas esperanças na série que com tanta troca e baldroca vão estragar tudo.

  3. Ana diz:

    Basicamente… se não resultar ele culpa a Fox. Parece-me que é isso que ele quer…

  4. Ricardo Leal diz:

    Eu acho que o Vicente e pessoas com opiniões parecidas deviam seguir esta minha sugestão: quando forem ver a série esqueçam-se de todas estas coisas e pensem nela simplesmente como a próxima série de Joss.

    Firefly foi tratado bem pior e acabou por ser das melhores séries que por aí andaram.

    Tudo o que Joss escrever, eu vejo. Até agora nunca me deixou ficar mal.

  5. Buffy_fan diz:

    O facto de os executivos (muitas vezes mal entendidos no assunto) nao gostarem deste ou daquele ep nao significa que a coisa seja péssima ou fraca…

    Eles são tao entendidos que eu acho que por exemplo em relaçao a FRINGE erraram em nao mandar fazer alteraçoes logo nos primeiros ep…mas enfim…boss é boss

    Venha de la a série que estou com muitas saudades de Joss e do seu trabalho

  6. […] Dollhouse: Revelações de Joss Whedon […]

  7. Dollhouse diz:

    […] Aqui fica uma BD muito engraçada sobre a mudança de horário de Dollhouse para sexta-feira. Se querem saber mais sobre esta mudança sugiro que façam uma visita ao Hotvnews e leiam este post. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: