Uma mão cheia de estreias para ver esta semana nas salas de cinema.
Um dos mais controversos e incómodos realizadores americanos, Oliver Stone, o cineasta de “Platoon – Os Bravos do Pelotão”, “JFK”, “Nascido a 4 de Julho” ou “World Trade Center”, aponta agora a câmara a George W. Bush.
Crónica sobre a vida e mandatos do 43º Presidente norte-americano, é uma inquirição ao percurso de um homem que passou do estatuto de alcoólico a líder da mais poderosa potência mundial.
No elenco temos Josh Brolin como George Bush, Elizabeth Banks (Virgem aos 40 Anos) será a esposa do actual presidente dos EUA, Laura Bush, James Cromwell (L.A. Confidential, Sete palmos de terra) será o seu pai, o ex-presidente George Bush, e Ellen Burstyn (O Exorcista) será a sua mãe, Barbara Bush.
A escolha do realizador Oliver Stone para fazer o papel de Condolezza Rice, actual secretária de Estado norte-americana, em «W», recaiu na britânica Thandie Newton.
Ioan Gruffudd, que participou em «Quarteto Fantástico», será o ex-primeiro-ministro britânico, Tony Blair.
O retrato de lutas e triunfos, dos demónios interiores e da fé, das críticas à decisão de invadir o Iraque, tudo sob o olhar de Oliver Stone e estreia a tempo de marcar a cena política, nas vésperas das eleições presidenciais norte-americanas.
De: Oliver Stone
Com: Josh Brolin, Elizabeth Banks, Richard Dreyfuss, Ioan Gruffudd, Ellen Burstyn, Jesse Bradford, Noah Wyle
Corrida Mortal (Death Race)
Numa América futurista, num cenário pós-industrial, numa prisão de alta segurança, os prisioneiros são obrigados pelos carcereiros a participar em violentas corridas de automóveis em arenas fechadas.
Ames, condenado por um crime que não cometeu, é confrontado com duas opções: apodrecer numa cela ou participar no mais brutal evento desportivo criado à face da terra, a “corrida mortal”.
Assume então a identidade de Frankenstein, um dos pilotos favoritos do público e, conduzindo um carro transformado em arma mortal, entrará num indescritível desafio de três dias que poderá ser a sua última oportunidade de recuperar a liberdade.
Jason Statham (Caos), Tyrese Gibson (Transformers), Ian McShane (Deadwood), Natalie Martinez, Jason Clarke (A Irmandade), Jacob Vargas (Tráfico), Robert LaSardo (Nip/Tuck), Max Ryan (Liga de Cavalheiros Extraordinários) e Joan Allen (Ultimato) são os protagonistas.
Indetectável (Untraceable)
Dentro do FBI, existe uma divisão dedicada à investigação e acusação de criminosos na Internet.
Bem-vindos à frente de batalha contra os crimes cibernéticos, em que a Agente Especial Jennifer Marsh (Diane Lane) já viu de tudo… até agora.
Um predador cibernético, perito em tecnologia, está a utilizar o seu próprio website para divulgar os seus crimes – e o destino de cada um dos seus atormentados prisioneiros é deixado nas mãos do público: quanto maior for o número de acessos ao seu site, mais rapidamente morre a vítima.
Quando este jogo do gato e do rato se torna pessoal, Marsh e a sua equipa têm de correr contra o tempo para localizar este génio técnico que é virtualmente indetectável.
Sinopse: cinecartaz.publico
De: Gregory Hoblit
Com: Diane Lane, Billy Burke, Colin Hanks
Após uma derrocada numa obra, Paulo perde o emprego porque denunciou a situação. A sua relação com a mulher vai deteriorando-se dia após dia.
Anabela, a irmã de Paulo, vive com o pai de ambos, que sofre síndrome do ultramar. Bela é enfermeira e o único conforto de um doente terminal.
Famílias grandes noutros tempos e que agora se limitam a sobreviver dentro do destino que lhes coube.
Uns resistem e esbracejam, lutam e não se conformam, outros deixam cair os braços e desistem.
Sinopse: Cinema PtGate
De: Tiago Guedes, Frederico Serra
Com: Filipe Duarte, Luís Filipe Rocha, Gonçalo Waddington