Curtas Hotvnews (tv) – 13 a 19/10/2008 (1/2)

Na primeira parte do Curtas desta semana fique a conhecer novos projectos para a ABC e Starz, novidades de Eli Stone, Medium, Gossip Girl, Battlestar Galactica e, imagine-se, a já cancelada Deadwood. Venha daí.

Party Down para o Starz

O Starz Entertainment parece apostado em desenvolver novos projectos originais e, depois de estrear Crash, acaba de encomendar uma nova comédia de meia-hora, com o nome de Party Down, e que deverá ter 10 episódios. Trata-se de um projecto criado e produzido por Rob Thomas (Cupid, Veronica Mars), ao qual se juntam John Enbom, Paul Rudd e Dan Etheridge. A série seguirá um grupo de seis trabalhadores de uma empresa de catering em Hollywood que vêm os seus sonhos de se tornarem grandes estrelas passarem-lhes ao lado.

ABC mais uma comédia

Quem também encomendou uma nova comédia foi a ABC. Caroline Williams, criadora da cancelada Miss/Guided, foi a escolhida para desenvolver o guião de uma comédia que versará a vida de uma mulher obcecada pela imagem que abandona o seu trabalho e se junta a um grupo de mulheres mais novas para abrir uma clínica de conselhos muito especial. O nome do projecto é Made Over.

Os falantes da língua portuguesa nos Emmy’s Internacionais

Foram anunciados na semana passada, durante a feira MIPCOM, em Cannes, os indicados aos Internacional Emmy Awards, prémios atribuídos às melhores produções televisivas não americanas. São alguns os nomeados por produtos falados em português e assim, na 36.ª cerimónia, a realizar em Nova Iorque, representaram a língua de Camões as seguintes produções e actores: Pedro Cardoso (A Grande Família – TV Globo, Brasil), para Melhor Actor, Irene Ravache (Eterna Magia – TV Globo, Brasil), para Melhor Actriz, Mandrake (HBO Brasil, Brasil), para Melhor Série Drama e Paraíso Tropical (TV Globo, Brasil), para Melhor Novela.

Eli Stone e Medium ganham novos episódios

A semana a que este Curtas diz respeito foi uma semana que mais alguns pedidos de episódios adicionais feitos pelas cadeias norte-americanas a séries suas. A ABC, antes mesmo de saber os resultados da estreia de Eli Stone, encomendou quatro novos episódios da série protagonizada por Jonny Lee Miller; a NBC, sem ter exibido ou promovido ainda sequer qualquer episódio da quinta temporada de Medium, encomendou já três novos guiões da história de Allison DuBois.

Afinal há final para Deadwood

Agora uma novidade que poderá agradar aos fãs de Deadwood, principalmente àqueles que tem possibilidade de encomendar edições em DVD de séries lançadas nos Estados Unidos. Foi revelado que a caixa que será lançada com a série completa incluirá material de bónus num total de duas horas e entre esse material estará um vídeo, denominado “The Meanings of Endings” (qualquer coisa como Os Significados dos Finais), que será uma exposição por parte do criador da série, David Milch, sobre aquilo que teria acontecido se a série continuasse para além da terceira temporada e que final ele imaginava para o westner.

NUM MINUTO:

  • A The CW decidiu encomendar dois novos episódios aos 22 já encomendados para a segunda temporada de Gossip Girl. A série tem feito boas audiências nos Estados Unidos, duplicando do primeiro para o segundo ano, e para comemorar terá 24 episódios.
  • Já foi anunciada a data de exibição dos últimos episódios de Battlestar Galactica nos Estados Unidos. Os dez últimos episódios da quarta e última temporada serão exibidos no Sci-Fi Channel a partir de 16 de Janeiro de 2009. O derradeiro episódio será emitido a 20 de Março.
  • A Showtime confirmou a encomenda de um piloto da nova série protagonizada pelo ex-Friends Matthew Perry, na qual o actor interpreta um obstinado locutor de rádio. O projecto está a ser desenvolvido por Matthew Perry e Peter Tolan, creador de Rescue Me.
Anúncios

One Response to Curtas Hotvnews (tv) – 13 a 19/10/2008 (1/2)

  1. mega diz:

    Nada mau para os fãs de “Deadwood” (eu :P)

    Sempre é mais algum conteúdo extra para ajudar a finalizar a série, visto a série ter sido cancelada sem um final digno.

    Como após o cancelamento, houve rumores de uma produção de 2 filmes mas que infelizmente foi desmentida, penso que tudo o que vir a mais os fãs agradecem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: