Family Guy gera polémica com McCain e Sarah Palin

Depois de South Park ter criado polémica mostrando uma suposta violação de Steven Spielberg e George Lucas a Indiana Jones, desta vez é Family Guy a gerar controvérsia. Venha conhecer a história já a seguir.

O episódio, intitulado Road to Germany, no qual se incluí a cena da polémica, foi exibida no passado Domingo. Nele a campanha republicana à Casa Branca, e nomeadamente os seus candidatos John McCain e Sarah Palin, é associada ao nazismo mostrando apoiantes desta ideologia política a expressarem-se favoráveis aos candidatos da tradicional direita americana. De referir que Seth McFarlane, criador da série animada, é apoiante de Barack Obama, o candidato democrata às presidenciais. Em seguida fica um pequena excerto do episódio, o que maior polémica tem criado:

A precisamente duas semanas de distância da ida às urnas, e com as sondagens a dar uma vitória de Obama com oito pontos percentuais de diferença (50-42), o candidato democrata joga as últimas cartadas, com o apoio de grande parte dos media norte-americanos e um bloco de 30 minutos que será emitido amanhã, nos principais canais abertos norte-americanos. O apoio a Obama por parte de programas de televisão, como SNL e, tal como vimos, Family Guy, também será importante na captação de votos para a mais que provável vitória democrata.

Anúncios

6 Responses to Family Guy gera polémica com McCain e Sarah Palin

  1. Vicente diz:

    Isto comparado com a do south park é uma cena infantil… não achei nada de mais.

  2. Ana diz:

    Eu quero é ver SNL daqui a duas semanas… é o último antes das eleiçoes e ao que parece o Obama vai lá estar (é apresentado pelo Ben Affleck).
    Vai ser imperdivel.

  3. Laura caçoeiro diz:

    Não achei nada de especial. E quem no seu perfeito juizo vai deixar de votar no candidato que quer, influênciado por uma cena de Family Guy ?

  4. AnaA diz:

    Laura, eles são americanos… Uma das coisas menos gravosas que fariam era votar num presidente baseados no Family Guy. Bem pior seria basearem-se no Bush.

  5. MJNuts diz:

    Eles sabem o que são nazis? E distinguir cruzes suáticas? Eh lá, a cultura aumenta…

  6. MJNuts diz:

    * Suásticas. Desculpem o duplo post. 😛 Family Guy sempre foi extremista e exagerado, nas eleições parece que fica tudo sensível! -.-

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: