Lançamento Liberdade 21 – Apresentação (2/2)

Continuamos a nossa extensiva apresentação de Liberdade 21, desta feita com excertos de entrevistas feitas a José Fragoso e a alguns dos actores convidados desta nova série.

Segundo o director de programação da RTP, a aposta numa segunda temporada de vinte e seis episódios sem uma exibição prévia da primeira temporada deveu-se à satisfação da RTP com o nível obtido por Liberdade 21 nas gravações dos primeiros episódios. Como forma de simplificar o processo de produção, a RTP deu o aval à produção de outros vinte e seis episódios.

A longevidade da série também foi um assunto discutido por José Fragoso, que cingiu-se por um comentário breve: “Eu diria que neste tipo de séries pode haver sempre continuidade…“. A saída de dois membros do elenco fixo da primeira temporada (Ivo Canelas e Inês Castel-Branco) e a entrada de um novo actor no elenco fixo na segunda (Joaquim Horta) prova que Liberdade 21 terá capacidade de se regenerar ao longo dos anos.

Questionado sobre a rápida resolução dos casos tratados em Liberdade 21, ponderando o ritmo normal destes em tribunais portugueses, José Fragoso defendeu que os episódios passam-se num “tempo de ficção“, durante o qual o caso pode ser concluído ou prolongado para outros episódios. Fragoso acrescenta ainda que não é intenção da série fazer uma análise ao sistema legal português, mas sim dar foco às personagens, ao seu desempenho enquanto advogados e às relações que se constroem na firma “Vasconcelos, Brito e Associados”.

Relativamente às semelhanças da série com Boston Legal, um original norte-americano que  a grande maioria dos leitores do Hotvnews deve conhecer, José Fragoso não quis tecer comentários, comentando apenas que se Liberdade 21 é esteticamente comparada com outras séries internacionais isso é devido à sua grande qualidade e ao empenho da sua equipa criativa.

Para já a RTP irá cingir-se à produção de quatro séries – Liberdade 21, Pai à Força, Os Contemporâneos (2ª temporada) e Conta-me como foi (3ª temporada), devido a grande parte dos seus recursos estarem investidos na produção das mesmas. Relativamente à produção de Conta-me Como Foi, Fragoso declarou que a produção da terceira temporada terá início ainda em 2008.

A diversidade da grelha da RTP é a maior aposta de José Fragoso, que ambiciona manter a grelha da RTP diferente durante todos os dias da semana, com propostas diferentes a cada noite.

Cristina Areia e Pedro Laginha discutem as suas participações em Liberdade 21

Cristina Areia vive em Liberdade 21 um papel mais sério, ainda que reduzido, dos que tem habituado os espectadores portugueses. Em entrevista ao Hotvnews, a actriz confessou não poder revelar muitos detalhes relativos à sua participação, dizendo apenas que participará em dois episódios, divididos pelas duas temporadas, como uma mulher que recorre ao auxílio de um dos advogados da Vasconcelos, Brito e Associados em ocasiões distintas, quando enfrenta alguns problemas com a lei. Pedro Laginha, outro actor convidado em Liberdade 21, revelou ao Hotvnews que viverá por um episódio, um surfista, acusado de um crime que garante não ter cometido.

Anúncios

15 Responses to Lançamento Liberdade 21 – Apresentação (2/2)

  1. Anónimo diz:

    Estou com boas expectativas para a série. A RTP já mostrou que sabe fazer boa ficção, como se viu com Conta-me. 😀

  2. Ricardo Leal diz:

    Parece interessante. Para quando um C.S.I. português? looool Do género “PJ em acção!”.

  3. vitoscano diz:

    Espero que assim seja e se acabe com as noites sempre iguais, só quase com novelas, pois só novelas no Horário Nobre não é nada é desleixo e falta de ideias. Espero que tenha muito sucesso, pois na RTP vai havendo variedade a excepção é no desporto que no caso da RTP1 é só futebol o que tambem não está bem a 100% , mas mesmo assim é melhor que nos outros.

  4. XaNNo diz:

    Algum palpite para a data de estreia??

  5. Já está em exibição. Neste preciso momento está a ser exibido o episódio piloto. Já o tinamos anunciado no Daily Hotvnews de hoje XaNNo.

  6. XaNNo diz:

    Ah…ta a dar agora…lol

  7. XaNNo diz:

    Nao li… :S

  8. Eduardo Castro Fonseca diz:

    Como foi?

  9. Miguel diz:

    sendo uma serie portuguesa e fazendo concorrencia às novelas da novela, posso dizer que gostei.
    Mas penso que é uma fraca imitação do Boston Legal

  10. Vicente diz:

    Para uma série portuguesa estava excelente, com uns exageros de produção porque deve ter faltado o dinheiro para tripés… mas surpreendente a série. Gostei bastante.

  11. Filipe Guimarães diz:

    Gostei bastante como espectador e como advogado. Estava muito curioso para ver como iam representar o meu dia-a-dia e dos meus colegas. Claro que um episódio é muito pouco, mas do que vi tenho a sensação de que vai ser uma boa série. Fico à espera do próximo episódio.

    P.S.: Parabéns pelos 3 anos.

  12. Acabou por me surpreender pela positiva… Vou tentar acompanhar a série, embora o dia de exibição não seja o melhor para mim. 😐

  13. Estradas diz:

    Eu gostei bastante. É bom haver variedade na televisão portuguesa e que “ficção nacional” não seja sinónimo de “telenovela má da TVI”. Tenho intenções de seguir, porque me convenceu.

  14. vitoscano diz:

    Gostei bastante da série, parabens e com um excelente leque de actores.

  15. casper™ diz:

    Eu à espera do dia de estreia e afinal era hoje e não vi.

    Paciência fica para o próximo episódio, mas já fiquei a saber de algumas reacções positivas e isso é bom.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: