Ante-Estreia portuguesa de Ensaio sobre a Cegueira contará com José Saramago, Fernando Meirelles e Gael Garcia Bernal

Segundo a agência noticiosa Lusa, a Ante-Estreia oficial de Ensaio sobre a cegueira decorrerá no próximo dia 28 de Outubro, nos cinemas UCI Freeport, em Alcochete. Até ao momento estão confirmadas as presenças de José Saramago, o português Nobel da Literatura, Fernando Meirelles, realizador do filme, e do actor mexicano Gael Garcia Bernal, um dos protagonistas.

O produtor Niv Fichman e o argumentista Don McKellar (autor do argumento adaptado a partir do romance de Saramago) também marcarão presença no evento.

Ensaio sobre a Cegueira já foi exibido a semana passada em Lisboa, no âmbito de uma iniciativa da ACAPO. O filme conta a história de uma epidemia de cegueira que afecta um país e que aparentemente não tem qualquer explicação científica. Esta epidemia irá gerar o caos e despertar o pior que há no ser humano.

Julianne Moore interpreta a única personagem da história que, também por razões inexplicáveis, não fica cega. Gael Garcia Bernal, Mark Ruffalo, Sandra Oh, Alice Braga e Danny Glover também fazem parte do elenco do filme realizado por Fernando Meirelles (Cidade de Deus).

Ensaio sobre a Cegueira chegará aos cinemas a 13 de Novembro próximo.

Site Oficial: http://blindness-themovie.com/

Fonte: Agência Lusa

Anúncios

8 Responses to Ante-Estreia portuguesa de Ensaio sobre a Cegueira contará com José Saramago, Fernando Meirelles e Gael Garcia Bernal

  1. filomena diz:

    Sem dúvida um filme interessante, talvéz desconcertante o polémico, que irá dividir as opiniões mas a ver. Os actores são conhecidos bem como o realizador, sem dúvida irá dar que falar 🙂

  2. Estou bastante ansioso por ver este filme!

  3. Já agora, aproveito para avisar os interessados que Fernando Meirelles estará, dia 27 de Outubro, na FNAC Chiado, para apresentar o diário de produção do filme.

  4. Vicente diz:

    Onde se consegue convites para a ante estreia…?no freeport é aqui perto gostava imenso de ir.

  5. Pitxi diz:

    Por acaso sabem se o “comum dos mortais” estará autorizado a ver esta ante-estreia? Quero dizer… haverá rádios ou outros meios a apoiar e oferecer entradas? Se sim.. sabem onde?.. 🙂
    Thank you 🙂

  6. Spinelli* diz:

    Como eu queria ver o Gael Garcia Bernal ao vivo!!!!
    Mas em Alcochete pá??? 😦

  7. Pixti ainda não temos essa informação, mas assim que soubermos mais pormenores sobre a ante-estreia avisamos 😉

    Cumps

  8. Ana Lúcia diz:

    Li o livro: maravilhoso! Simplismente desesperador ter que ficar cego de uma hora pra outra. Todos de uma só vez então? Loucura é saber que a humanidade está cega há muito tempo… Ninguém liga pra ninguém – é cada um por si.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: