TOP 10: Os Filmes que nos fazem chorar

 

O Rei Leão

O jornal britânico Daily Mail convidou os seus leitores a votar nos “filmes que mais fazem os espectadores chorar“. Nós mostramos o resultado da votação, já a seguir ao intervalo…

Bambi

Bambi

Bambi, um dos grandes clássicos dos Estúdios Disney, ocupa o primeiro lugar da lista dos filmes que mais fazem os espectadores chorar. Curiosamente, na 3.ª posição, encontramos novamente uma animação da Disney, neste caso O Rei Leão.

Na 2.ª posição, entre as duas animações, ficou o drama romântico Ghost – O Espírito do Amor, protagonizado pela dupla Demi Moore/Patrick Swayze, um dos campeões de bilheteira do ano de 1990.

Titanic

Titanic

A história da amizade entre uma criança e um extra-terrestre, em E.T. – O Extraterreste de Steven Spielberg, ocupa a 4.ª posição desta lista e o blockbuster Titanic, filme que dispensa grandes apresentações, ficou logo atrás.

Filadélfia, protagonizado por Tom Hanks e Flores de Aço, com a actriz Julia Roberts no elenco, também fazem parte do Top. Já de seguida confira os restantes filmes que fazem parte deste original TOP 10 e, na caixa de comentários, aproveite para juntar mais alguns filmes a esta lista…

TOP 10
1. Bambi (1942)
2. Ghost – O Espírito do Amor (1990)
3. O Rei Leão (1994)
4. E.T. – O Extraterrestre (1982)
5. Titanic (1997)
6. Beaches (1988)
7. Filadélfia (1993)
8. Watership Down (1978)
9. Os Rapazes Não Choram (1999)
10. Flores de Aço (1989)

Fonte: Daily News

41 Responses to TOP 10: Os Filmes que nos fazem chorar

  1. Pedro Cabral diz:

    O E.T. o Extraterrestre devia estar sem duvida nesta lista

  2. joaot diz:

    rei leao em primeiro!!! xD ah e o paciente inglês tem uma parte tambem deveras emotiva..

  3. Célia diz:

    Gostava que me explicassem o porquê do Bambi !

  4. Atenção, Spoilers para quem não viu o filme:

    Célia, não te lembras da cena em que a mãe de Bambi é baleada pelos caçadores?

  5. Joao diz:

    Pedro Cabral não sabes ler? O ET está na lista.

  6. vitoscano diz:

    Os rapazes Não Choram não vejo porque se encontra nessa lista e Beaches não sei que nunca vi, de resto parece-me uma boa lista. Eu punha ai Forrest Gump.

  7. MJNuts diz:

    Bem, vi 7 dos filmes desta lista e não chorei em nenhum… 🙄 Mas também não sou de chorar com filmes. Só chorei n’A Paixão de Cristo e choro SEMPRE que vejo o Em Busca do Vale Encantado… Esse é que devia aí estar!

  8. John Anacall diz:

    falta ai é o tarzan, eu quando era puto fui ao cinema numa visita de estudo, e passei o vergonhao de chorar a ver o filme hehe

  9. Rita N. diz:

    Acho que falta Papuça e Dentuça… Acho que é o que mais me faz chorar da Disney. O Forrest Gump era necessário. E mais uns quantos, mas estes são os principais. Também, cada um sabe o que lhe activa os canais lacrimais 🙂

    De resto, só vi quatro filmes dessa lista e não estou em condições de dizer se chorei ou não… No Titanic não chorei de certeza, está muito banalizado.

  10. Mafz diz:

    Rei Leão devia estar em primeiro sem dúvida e claro Titanic, inevitável.
    Tb punha Forrest Gump e talvez Pearl Harbor

  11. DaniHell diz:

    Chorei em Bambi,ET e Rei Leão. Se há filmes que me emocionam profundamente são os de animação. Sou mesmo coração mole lol

  12. Sofia Sá diz:

    Eu chorei no Dumbo! Há uma cena do reencontro muito triste. Não digo mais nada para não estragar a quem ainda não viu.

    A lista está muito boa. Ainda existem mais filmes emotivos como A Vida é Bela, mas a lista apanha bons filmes também.

    Já nem me lembrava do Flores de Aço. Tanto se chora de tristeza como de repente já rimos e choramos ao mesmo tempo. Consegue fazer-nos ter as duas emoções ao mesmo tempo.

  13. Eu quase (cof… cof) que chorei no Lilo & Stitch. SPOIIILERS: Quando a irmã da Lilo perde a custódia eu senti a tristeza nos olhinhos da Lilo… acertou-me num ponto sensível…

    Chorei no Rei Leão, mas tinha 4 anos, portanto…

  14. Nuno Lobato diz:

    The Green Mile :’) este, Rei Leão e Dumbo, são filmes para eu chorar XD

  15. Anónimo diz:

    Eu sou uma chorona! Chorei no Paciente Inglês, a Vida é Bela, Titanic, Dança Comigo, Moulin Rouge,O Segredo de Brokeback Mountain, A Vila, A Paixão de Cristo (baba e ranho, na cena da Nossa Senhora a ir de encontro ao Filho que carregava a cruz) e tenho a certeza que estou a esquecer de muitos!

    Mas se os filmes nos fazem chorar é porque foram bons. Porque o principal objectivo do cinema é levar as pessoas a sentir emoções. Se o filme é para rir, o público tem que rir se é para chorar tem que chorar.

    Por falar nisso a ultima vez que chorei com uma cena, foi com a morte de Charlie em Lost. No cinema não me lembro…

  16. Paula Ganhão diz:

    Um filme que (quase) me fez chorar não está na lista, nem é muito conhecido. “For the Boys” com Better Midler e James Caan (1991). Decorre durante a Segunda Guerra Mundial onde a Dixie Leonard (Bette Midler) canta e dança para os soldados… a tear jerker…

  17. mega diz:

    “Cinema Paraíso” também podia estar na lista.

  18. Castor diz:

    Eu só chorei no Papuça e Dentuça, que devia estar aí sem dúvida.

  19. Anónimo diz:

    Nunca chorei a ver um filme, mas sem dúvida um dos filmes que mais me emocionou foi o Tru Confessions (pt: O filme da minha vida), onde o Shia LaBeouf faz o papel da sua vida ao intrepretar um deficiente mental.

  20. Vicente diz:

    O Rei Leão é dos poucos filmes da Disney que me fizeram deitar a lágrima… O Boys dont cry é muito emotivo, sobretudo pela história tão fora do comum… De resto a ultima coisa nos últimos tempos que me fez chorar foi somente o final de Sete Palmos de Terra… 😦

  21. David P. diz:

    Acho que o filme que falta sem duvida é o Meet the Spartans, chorei de tão MAU que era.

  22. joaot diz:

    exacto, o final de sete palmos de terra…imprecionante..

    outra cena k me emocionou, as horas finais do dr marc green..

  23. JD diz:

    Eu acrescentaria… o Dead Poets Society… :p

  24. Pedro Rebelo diz:

    Dos q estão na lista sem dúvida o Titanic. Os rapazes não choramm… ri-me muito…

  25. Ana diz:

    Dessa lista acho que só chorei no Rei Leão… mas confesso que não sou muito dada a lagrima

    Para mim o numero 1 da lista seria Bridge To Terabithia chorei para aí durante uns 10 minutos… aliás, toda a sala chorava.

    Ahhh… e Armageddon? Ok, não é um filme extraordinario, mas a cena do Bruce e do Affleck faz-me chorar.

  26. casper™ diz:

    os mais tristes aí da lista: Ghost e Titanic..

  27. Joana diz:

    Concordo com algumas opiniões, acho que o “Cinema Paraíso” é realmente muito emotivo, a relação entre os dois protagonistas é preciosa, tal como “O clube dos poetas mortos” mas eu choro as pedras da calçada cada vez que vejo o “diário da nossa paixão”… não me perguntem a razão!

  28. helena diz:

    Bem realmente se os filmes nao nos transmitiram nenhum tipo de emoção é porque ou nao nos estao a dizer nada ou são mauzitos.
    No meu caso existem varios que se n chorei , andei la perto:
    ET
    A vida é bela
    Forrest gump
    Armageddon
    Filadelfia
    A escolha do Amor
    Paciente ingles
    é provavel que tenha havido mais
    e depois houve os que chorei a rir ,mas ja foram muito menos e isso poderia ficar para outro post…quiça

  29. António diz:

    Chorei bastante no “Amo-te Teresa”, devia estar na lista.

  30. Filomena diz:

    Fiquei encantada com este Post, mas que memorias ressurgiram ao me lembrar de filmes que me emocionaram, aqui vão alguns, começando pelos mais velhinhos: Casablanca (a cena final, chorei tanto!), E tudo o Vento Levou! (a Scarlett ao pôr do sol, a ver a propriedade destruída e a jurar que nunca mais passaria fome, com um pedaço de terra na mão, bem como a do Butler e o seu inesquecível “I don´t give a dame”), Love Story, West Side Story, Fort Alamo (com o John Wayne no Papel de David Crockett),O inesquecível TITANIC, Forest Gump, Pearl Harbour (chorei tanto quando o Dany morreu na cena final),E.T. (Home!), África Minha, O Diário da Nossa Paixão, As Palavras que nunca te direi, A Vida é Bela, O Patriota (com o Heath Ledger), O King Kong (a cena final com o macaco na Torre a mostrar o seu carinho pela rapariga), Armageddon, O Monte dos Vendavais, Autumn in New York, Ana e o Rei (eles amavam-se mas nunca poderiam ficar juntos), o Último dos moicanos, As Mulherzinhas, O Dracula de Bram Stocker (Aquela cena final de amor eterno, com a Winona Ryder) , O Bambi, O Papuça e Dentuça, Em Busca do Vale Encantado (quando a mãe do pequenino dinossauro morre e ele a tentar acordá-la), Eternamente Jovem (com o Mel Gibson), BraveHeart e muitos outros 🙂

  31. Pedro Rebelo diz:

    Um dos filmes que não está na lista que me emocionou foi o Olhos de Anjo com a Jennifer Lopez e com o Jim Caviezel. Muito bom! Outro, o Million Dollar Baby – 5 estrelas. 🙂

  32. Laura caçoeiro diz:

    Que tal fazerem um top com as nossas votações, sobre os filmes que mais nos fizeram chorar? Pelos vistos é algo que desperta interesse em quem visita o site.

    Lembrei-me de outros filmes em que chorei (o post anónimo é meu):

    Donnie Darko, E Tudo o Vento Levou, A Bela e o Monstro, Alice.

  33. Shirus diz:

    Definitivamente: Nunca é Tarde Demais

  34. nene diz:

    o homem elefante, o homem elefante, o homem elefante!

  35. Apesar de não ter chorado em todos, deixo também alguns filmes que a dada altura “mexeram” comigo: Cinema Paraíso, Danças com Lobos, Thelma e Louise, Estamos Vivos, Lendas de Paixão, O Rei Leão, Braveheart, In America, Hotel Rwanda, Mar Adentro, O Paciente Inglês, Into the Wild… Só para referir alguns.

  36. Ricardo diz:

    Assim de repente, lembro-me que podia estar na lista o Crash, Braveheart, e Sexto Sentido.

  37. Riky_On_The_Road diz:

    Para mim o filme que mais me levou para a choradeira foi sem duvida “The Schindler list”, pela história tragica e pela musica triste que o filme tem. É tudo uma tristeza, apesar do filme ser excelente!
    Outro que me sensibilizou foi “Os condenados de shawshank” pela sua bonita historia de amizade. É uma pena este filme não dar mais vezes na tv. Mas há mais…
    Da lista apenas destaco o E.T. que se pode considerar um filme para o choro, já que os filmes de animação, não os levo a sério, é tudo bonecada, não são personagens de carne e osso, que me fazem emocionar.
    Os filmes que ficaram em 6º, 8º e 9º não os conheço, não me posso pronunciar…

  38. Anónimo diz:

    Eu saí do cinema a chorar com o The Notebook. E a história de A Vida é Bela também me leva às lágrimas sempre que revejo…

  39. Por favor, alguém tem o dvd “E o vento Levou 2” com Joanne e Timoty Dalton, ou me informar onde posso encontrá-lo

  40. filomena diz:

    Vou so juntar mais dois que me esqueci de mencionar anteriormente:
    A Cor Purpura
    A Noiva Cadaver do Tim Burton
    Estava a ler o comment da Wilma, eu conheço o filme “E Tudo o Vento Levou 2”, já vi e gostei, comprei o livro (é enorme mas muito bom), mas ainda nunca vi em dvd à venda.

  41. Barbara Alves diz:

    Por que a “Vida é bela” não está nessa lista? Só porque americanos que votaram nos filmes? Acho sacanagem, esse filme é maravilhoso!
    Sempre choro com “A espera de um milagre” e “A Bela e a Fera”.
    Minha mãe odeia chorar com filmes. Ela coloca a TV no MUDO e tira o momento bonito da cena, depois ela reclama que não assisto filmes com ela. 🙂

Deixe uma Resposta

