Anatomia de Grey V – Review – Here Comes the Flood

https://i1.wp.com/tvjab.com/wp-content/uploads/2007/10/greysanatomy.jpg

Episódio: Here Comes the Flood (3/22)
Temporada: 5
Primeira Transmissão nos E.U.A: 9 de Outubro de 2008

Introdução

“As surgeons, we are trained to fix what’s broken. The breaking point is our starting line at work. But in our lives, the breaking point is a sign of weakness. And we’ll do everything we can to avoid it.”

Tema/história

Dor. A dor não é algo que possa ser totalmente curada. Sim, há muitas doenças que começam com dor. Talvez até com uma pequena dor. Mas depois há aquele outro tipo de dor que custa mais a passar. Aquela dor que tem de ser sentida. E é esse o tema do episódio. Não muito evidente, talvez porque haja um outro tema/história com mais protagonismo: a inundação.

Esta “cheia” que ocorreu no hospital até que teve uma boa dose de entretenimento. Se calhar pode até parecer irreal, mas acontece. Por exemplo, visitem o blog dos escritores da série e a escritora que escreveu este episódio explica tudo no seu post. Esta inundação foi devida aos canos que parece que não estavam lá muito bons. Seattle Grace está mesmo em baixo.

Mas a história que acho que foi, sem dúvida, a mais interessante, foi a do novo “regime” para o hospital e para os seus médicos. As novas regras e o ressalvar de algumas antigas. E a montagem das cenas onde essas regras era explicadas foi excelente.

Personagens

Derek (Patrick Dempsey) quer expulsar Izzie (Katherine Heigl) e Alex (Justin Chambers) de casa, para estar sozinho com Meredith (Ellen Pompeo). Já que agora estão juntos e estão a tentar fazer uma vida de “casal”. Eu compreendo-o, já que quer fazer coisas mais “adultas” com ela à vontade, mas também acho mal, já que eles são a família dela, como Mer disse e muito bem no episódio. No fim, ele acabou por concordar. Apenas por enquanto. A outra parte em que fiquei mesmo contente foi no aguardado regresso da doutora Wyatt (participação de Amy Madigan; Gone Baby Gone – Vista pela última vez). Já tinha saudades dela e  das suas sessões com Mer. Ainda não ficou tudo resolvido.

Pois… Izz e Alex não chegam a sair da casa de Meredith, mas enquanto pairou a dúvida, eles tentaram tomar uma decisão. Izz tentou convencer Alex a partilhar um apartamento com ela, mas ele não quis. A reacção de Izzie deu-me pena. Depois, tentou convencer Cristina (Sandra Oh), mas esta nem sequer tinha percebido a sua proposta, e por isso Cristina e Callie (Sara Ramirez) ficaram com o apartamento. Coitada da Izz. É verdade o que ela disse. Ela não tem ninguém. Ela está sozinha. Já sei que devem estar fartos de saber que tenho um fraco por ela, mas escolhe-me Izzie, escolhe-me. Está na hora de seguir em frente. E nesse futuro, acredito que Alex possa fazer parte da sua vida amorosa, devido ao que ele disse ao paciente.

Cristina voltou a ser aquele suporte de Mer. Agora, como apenas a apoia,  ela foi impedida de dar uma opinião sobre o que acha da relação de Mer com Derek. E por isso, decide pedir ajuda à Dra. Wyatt para não deixar Mer abandonar a terapia e para dizer a verdade. Porque Cristina percebe-a. Achei curioso o que a psicóloga disse à Cristina no fim sobre esta ter ciúmes da relação desses dois e achei também verdade o que Cristina disse sobre Mer viver num 8 (para quem viu o episódio, percebe).

George (T.R. Knight) consegue, mesmo no fim, (re)fazer o teste, depois de tanta água a atrapalhar. E talvez agora passe no teste, já que não está casado nem a trair a sua ex-esposa com a sua melhor amiga, coisas que atrapalham sempre a concentração de alguém.

E cá para mim, Lexie (Chyler Leigh) ainda vai ser uma grande médica, apesar do seu ar inocente. Arranjou a solução para um dos casos médicos através da sua memória fotográfica. Que “Lexipédia”! A interacção entre ela e Mark (Eric Dane) no decurso do episódio foi um dos meus pontos favoritos do episódio.

Callie e Erica (Brooke Smith) continuam com as suas incertezas, em particular Erica, por Callie falar com Mark sobre a relação das duas. Callie fala com Mark porque ele é seu amigo e como tal sente-se confortável e segura do que está a fazer. No fim, Erica assume que tem ciúmes de Mark por este a ter visto nua. Hmm… ok, é um bom motivo para ter ciúmes.

Richard (James Pickens Jr.) anda um pouco nervoso, por causa da confusão toda que se passou durante o episódio. E por esta razão, teve um pequeno “arrufo” com Bailey (Chandra Wilson), enquanto esta só tentava ajudar. Ele já devia saber que Bailey tem sempre razão. Sempre!

Casos médicos

Os casos médicos deste episódio foram bons. Não, não havia tumores de 30 quilos ou orgasmos múltiplos como há muito tempo não temos em Anatomia de Grey, mas o que fizeram os casos médicos especiais foram os pacientes. Sim, aquele tipo de pacientes interessantes como havia na segunda temporada. Um dos pacientes tinha uma dor que sofria há sete anos! Foi uma história triste, como também a da paciente que tinha cancro pancreático. O outro paciente, aquele que dizia que tinha sempre azar, foi bastante engraçado. Destaque especial para a parte em que teve, talvez pela primeira vez, sorten na sua doença. Foram casos muito interessantes.

Final

“Bones break. Organs burst. Flesh tears. We can sow the flesh, repair the damage, ease the pain. But when life breaks down, when we break down, there’s no science, no heart and fast rules, we just have to feel our way through. And to a surgeon, there’s nothing worse… and there’s nothing better.”

Banda sonora

Erin McCarley – “Pitter-Pat”
Emiliana Torrini – “Ha Ha”
Sia – “Cares at the Door”
Santogold – “Say aha”
Little Jackie – “LOL”

Escrito por Paulo Rodrigues e Carlos Couceiro
Editado por Carlos Couceiro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: