Mamma Mia! torna-se o filme mais visto de 2008

Os dados recentes do Instituto do Cinema e do Audiovisual validaram aquilo que falávamos há bastante tempo: rapidamente Mamma Mia! tornou-se o filme mais visto de 2008.

Estreou há 35 dias em Portugal e já mostrou merecer o carinho do público português. Mamma Mia! tornou-se o filme português mais visto do ano de 2008, em Portugal com uma assistência total de 612.116 pessoas e 2.710.952,52€ de receita bruta de bilheteira.

Mamma Mia! conseguiu vencer o filme de animação, O Panda do Kung Fu, que actualmente detém um total de 597.013 espectadores e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, cujos últimos dados fornecidos pelo ICA, reportam um valor total de 570.373 espectadores e 2.542.490,97€ de receita.

Mamma Mia!, que conta com um elenco de luxo como Amanda SeyfriedPierce Brosnan, Colin Firth e Meryl Streep, promete continuar a facturar!

Anúncios

7 Responses to Mamma Mia! torna-se o filme mais visto de 2008

  1. vale a pena ir ver o filme, e de preferência a versão digital! As versões digitais apresentam uma qualidade de imagem francamente superior.

    Quanto ao filme em si, não gostei muito da interpretação vocal de Mery Streeo, mas foi o que se pôde arranjar…

  2. Laura caçoeiro diz:

    No texto encontra-se um engano. Referem o Mamma Mia como o filme português mais visto do ano. Quem dera a um filme nacional chegar a estes números…

    Espero que não demore muito a sair em DVD!

  3. vitoscano diz:

    O Pierse Brosman canta bem pior que a Meryl, espero não ter de o ouvir noutro filme.

  4. […] superasse O Panda do Kung Fu em audiência total e finalmente esta semana, conforme anunciámos AQUI, Mamma Mia! tornou-se o filme mais visto de 2008, em […]

  5. MJNuts diz:

    Apesar de ter adorado o Mamma Mia e perceber perfeitamente porque tem ele o 1º lugar do top dos mais vistos e porque é que toda a gente o quer ver (é do tipo de filmes que arrasta quem vai ao cinema uma vez por ano até lá…), surpreende-me que o The Dark Knight não apareça sequer na lista que vocês apresentam. Quais são os números do filme?

  6. MJNuts, ao contrário do que pensamos, The Dark Knight teve muito pouco tempo na liderança das bilheteiras portuguesas. O Cavaleiro das Trevas apenas liderou na sua semana de estreia (com 114.771 espectadores), porque na semana seguinte foi logo destronado por A Mumia: O Túmulo do Imperador Dragão.
    Os últimos dados actualizados que tenho sobre The Dark Knight, indicam-me que foi visto por 331.464 pessoas. É muito inferior aos números que leste no post, de O Panda do Kung Fu e do Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

    Mamma Mia! – 612.116
    O Panda do Kung Fu – 597.013
    Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal – 570.373
    Astérix nos Jogos Olímpicos – 425.280
    Wall-E – 335.406
    The Dark Knight – 331.464

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: