Bones III – Review – The Baby in the Bough (12/15)

Uma destas séries terá uma review agora mesmo no Hotvnews. Será Bones, Bones, Bones ou Bones? Qual será? Qual será? Leia o resto do artigo para descobrir!

espaço
Episódio:
The Baby in the Bough
Canal: RTP2 e FOX (Portugal); FOX (EUA)
Primeira Exibição em Portugal (RTP2): 09 de Outubro de 2008
Primeira Exibição nos EUA: 28 de Abril de 2008

Bones não é uma má série. Aliás, Bones é uma série bastante boa, especialmente se tivermos em conta que é um procedural. No entanto, se formos a analisar a profundidade dos personagens secundários, se retirarmos a química entre os personagens principais e algumas partes de diálogo inteligentes, não sobra muito. E nesta série, que balança entre o médio e o muito bom, há episódios excelentes, há episódios excelentes que avançam a narrativa e há episódios que simplesmente existem para encher, como o episódio desta semana.

Alguém me tira daqui de cima?
É que está um pássaro a ameaçar
que despeja em cima de mim!

O grande defeito deste episódio foi mesmo a tentativa de “dramatizar” as coisas. “Ai coitadinha da mãezinha que é solteira e tenta criar o filho que ainda é bebé e ainda tem de aturar o marido que por coincidência é bêbado.“; “Ai o bebé não tem ninguém neste mundo para cuidar dele“. Não resulta. Porque Bones, quando quiser ser dramático só precisa de fazer uma coisa: pegar na personagem principal e escrever um episódio inteiro dedicado a isso. É fácil, Temperance Brennan (Emily Deschanel) é das personagens mais peculiares da televisão. Pena que quase todas as vezes em que eles a usam totalmente no plano dramático seja apenas em enredos secundários com o paizinho que está na prisão. Eles bem tentaram fazer algumas cenas com o bebé e a doutora a ver se se criava algum laço afectivo, mas… não colou.

Só bebé, só bebé…

Estou a sentir falta das líderes da claque
do episódio anterior…

É compreensível a tentativa dos argumentistas em pôr um bebé na coisa, pois o grande atractivo da série é a química entre Brennan e Booth (David Boreanaz), então adicionaram outro elemento para ver como é que resultava. Resultou mais ou menos, não foi um sucesso. Às vezes foi engraçado, mas a química foi a habitual de qualquer episódio, nem mais nem menos e é por isso que não foi um sucesso.

Bem sentado, sim senhor. Está confortável?

A falta de Sweets (John Francis Daley) já se começa a sentir. Não porque a personagem seja extremamente interessante, eu sou o primeiro a admitir que há cenas em que Sweets é do mais irritante que pode haver, mas quase sempre que ele entra existem uns diálogos bem interessantes entre Brennan e Booth. Ainda se lembram da namorada de Sweets? Foi lindo.

Alô, alô, fala a Marta?


Tão novo e já anda envolvido nas novas tecnologias…

O resto dos personagens andou um pouco à deriva. Tudo à volta do bebé e cada um dá a sua opinião: Zack (Eric Millegan) faz comentários objectivamente estúpidos, realçando o óbvio, Cam (Tamara Taylor) não quer bebés para não perder o seu corpinho e Angela (Michaela Conlin) quer ter um milhão de bebés com Hodgins (T.J. Thyne), o que soa perfeitamente bem nesta temporada, mas será muito diferente quando virem a 4ª temporada e relembrarem-se desta afirmação.

Ou te calas…


Ou o tio Hodgins corta-te a barriguinha ao meio…

O episódio não é mau, mas é simplesmente mais do mesmo. Um boa investigação, um bebé à mistura, um diálogos interessantes e está aqui a fórmula para mais um episódio de Bones. O que vale, e atentos ao que vos digo, é que para a semana o episódio vai mesmo valer a pena! Até para a semana!

Não te fartas de fazer de detective
em todas as séries que fazes?

Sabes como é, com a crise económica e isso tudo,
não me posso queixar…

espaço

Aqui fica a vencedora (e única concorrente)
do concurso da semana passada:
Laura Caçoeiro

Um novo tratamento para a pele,
para se livrarem da cara de totós.

E a imagem desta semana para o leitor descrever é:

Sejam originais!

9 Responses to Bones III – Review – The Baby in the Bough (12/15)

  1. Como sempre Ricardo, excelente review!

  2. joana diz:

    Boa review. Ao contrário de ti, nao acho que tenha sido para encher chouriços. Ok, nao mudou grande coisa, nao houve assim desenvolvimentos de maior, mas dispõe bem, como qualquer outro episódio de Bones. 🙂

    Estás a acompanhar a quarta temporada?

  3. Joana diz:

    Última Foto:

    “Humm… Mamma Mia!!!”

    :D:D:D

  4. Ricardo Leal diz:

    Estou a acompanhar a quarta temporada. Até agora vi 6 episódios: um foi fraco, outro foi excelente, outro foi normal, outro foi bom e outro muito bom.

    PS: Não se esqueçam que a cena da imagem é aquela em que Brennan põe a chupeta na boca de Booth.

  5. Laura caçoeiro diz:

    É um dos episódios que mais repete no canal da Fox por isso deve ser um dos preferidos de alguém na direcção.

    Eu gostei de ver a nossa Bones com o bebé. Acho que houve química. 🙂

    Última Foto:

    “Sei que queres outra coisa, mas contenta-te com a chucha.”

  6. joana diz:

    Eu tenho estado a acompanhar a 4ºtemporada e para mim, o ultimo episódio foi o melhor, so far 😉
    mas parece-me que será uma boa temporada, tendo em conta alguns spoilers 😀

  7. Ricardo Leal diz:

    Ainda não tinha visto o último quando fiz aquele comentário.

    Gostei, mas o melhor para mim até agora foi o BUSTED BY BILL! Lindo! 😀

  8. Aline diz:

    Rio muito com os reviews deste site. Adoro Bones e me divirto com os textos, são demais. Já assisti os 4 episódios da 4ª temporada, estou ansiosa pelos próximos!
    Abraços a todos!

  9. linda diz:

    oi. adoro a serie.. é um espectaculo, mas não consegui ver a terceira temporada. será que alguem poderia me enviar para o meu mail alguns desses episodios?please?
    muitos abraços…
    estou ansiosa para os ver!!!

Deixe uma Resposta

