EXCLUSIVO Hotvnews: Salvé! Eles estão a chegar à RTP!

Em breve, na RTP, vamos poder ver a pista de gelo mais célebre do Mundo, bem como uma das mais famosas árvores de Natal!

Ah, e também os bastidores do Estúdio 6H…

Chamem-me Michael Ausiello (ou não), mas fontes internas disseram-me que… Estão sentados? Não? Sentem-se, é melhor. De preferência com um espaço entre as pernas e o PC, para não haver grande estrago. Confortáveis? Óptimo. Tal como eu estava a dizer, fontes internas da estação pública disseram-me que…

VAMOS TER 30 ROCK A HORAS DECENTES!

(até merece estar escrito em letras grandes)

É verdade! A série escapa assim das garras manápulas mãos pretensões da TVI e do seu contrato com a Universal, e vai para uma casa muito mais confortável, que até é financiada por nós, contribuintes. A RTP consegue assim a grande dupla vencedora dos Emmys de 2008: Mad Men (com estreia mais que confirmada para 2009, na RTP2) e 30 Rock. Ou seja, só com estas duas séries, o segundo canal “obteve” 11 Emmys, distribuídos pelas duas séries (Mad Men com 6, 30 Rock com 5).

30 Rock relata parte das experiências de Tina Fey como guionista do “Saturday Night Live” – onde recentemente regressou para protagonizar aquela que muitos consideram ser “um clone mal-formulado de Fey”: Sarah Palin, a candidata republicana à vice-presidência dos EUA. No elenco de 30 Rock estão ainda Alec Baldwin, Judiah Friedlander, Jack McBrayer, Scott Adsit, Jane Krakowski e Tracy Morgan.

Uma série com audiências baixas, que luta todos os dias para conseguir cada vez mais audiências, e que, até agora, teve actores convidados muito conhecidos do grande público, como Jerry Seinfeld, David Schwimmer, Edie Falco, Will Arnett, Matthew Broderick, entre outros. Para a terceira temporada já estão garantidas Jennifer Aniston, Oprah Winfrey e a dupla de “Gossip Girl”, Blake Lively e Leighton Meester (Michael Ausiello afirmou hoje que as participações destas duas actrizes foram eliminados do episódio. A história iria centrar-se em duas amigas de Liz Lemon, nos tempos do liceu, com flashbacks e uma Liz Lemon mais nova).

A terceira temporada de 30 Rock estreia já no dia 30 de Outubro, na NBC, e conta com produção da Brodway Video, de Lorne Michaels (SNL) e dos estúdios Universal. Por cá, a primeira temporada da série é transmitida com o título “Rockefeller 30” na Fox:Next, um canal exclusivo Meo.

14 respostas a EXCLUSIVO Hotvnews: Salvé! Eles estão a chegar à RTP!

  1. Mad Men é uma seca e 30 Rock não tem muita piada. Mas… qualquer série que saia das “garras manápulas mãos” da TVI é motivo para celebrar!

  2. PR diz:

    Boa…é sinal que a RTP não anda a dormir…

    http://takea-break.blogspot.com

  3. frsantos diz:

    Excelente notícia, as séries merecem a RTP, como RTP merece as melhores séries, pois trata-as bem melhor.

  4. Rodra diz:

    Isso é mto bom! Estava à espera de 30 Rock há mto tempo! (n tenho Meu!)

    Tb li em qualquer lado que a RTP vai estrear no final deste mês Prison Break, é verdade?

  5. […] o blog Hotvnews a série 30 Rock foi adquirida pela RTP, ‘quebrando’ o contrato entre a Universal e a […]

  6. Riky_On_The_Road diz:

    Yuppiiii!! Que bom!!
    Mais uma vez o bem sobrepõe-se ao mal.
    O Mal, o Diabo o Monstro entenda-se a TVI claro!

  7. vitoscano diz:

    Grande noticia, parabens á RTP por este excelente furo. Tudo o que se tirar á TVI é ganho(na TVI programação estrangeiro só a respeito por algum cinema e nem sempre, ver o que aconteceu recentemente com o filme Ray que estreou á 1 da madrugada e o que aconteceu a séries como núme3ros, e Nip/Tuck que continuam a ser produzidas mas já não passam an TVI). Já agora que series terá a TVI para colocar depois das 2 únicas(Bionic Woman e Clube das Investigadoras) que estão a passar neste momento?

  8. Pedro Jesus diz:

    Ainda bem:D Será que vai dar na RTP2 às 20:45? É um bom horário.

  9. MJNuts diz:

    YEY! Estou quase a acabar de ver a 2ª temporada, mas hey, é sempre bom que uma série deste calibre esteja ao alcance de todos os portugueses! Go, Lemon!

  10. joana diz:

    Finalmente vou ver 30 rock. a minha preguiça não me permite conhece-la online!

  11. […] série foi recentemente comprada pela RTP e deve estrear em breve no segundo canal da televisão […]

  12. […] Quanto a comédias, a única novidade é, tal como anunciámos em primeira-mão, a comédia vencedora de 7 Emmys (5 dos quais este ano), “30 Rock”, criada, escrita e protagonizada por Tina Fey. No elenco encontra-se também Alec Baldwin. Irá ser transmitida brevemente na RTP2, na tradicional slot horária das sitcoms – 2ª a 6ª, às 20h40. Entretanto a série já foi exibida e é actualmente repetida no Fox:Next (disponível apenas no Meo, da PT), todos os dias, ao final da tarde. Para mais detalhes sobre esta aquisição, cliquem aqui. […]

  13. […] de Tina Fey, foi recentemente adquirido pela RTP2, tal como noticiámos em absoluto exclusivo aqui, e irá ser transmitido brevemente, na tradicional slot horária das sitcoms – 2ª a 6ª, às […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: