Shyamalan poderá vir a fazer Unbreakable 2?

null

Em face das fracas receitas de bilheteiras dos seus últimos filmes, o realizador M. Night Shyamalan pondera a hipótese de escrever uma sequela de Unbreakable.

M. Night Shyamalan, argumentista e realizador de filmes como O Sexto Sentido e Sinais, falou agora sobre a hipótese de criar a sequela de Unbreakable (em português, O Protegido), filme que remonta ao ano 2000 e que não obteve o sucesso esperado

O realizador comentou que, inicialmente, Unbreakable foi pensado como uma trilogia, mas a má recepção do público e dos críticos em geral, afectou tanto o seu processo criativo e deixou o seu ego tão ferido, que abandonou essa ideia.

nullActualmente, fala-se que M. Night Shyamalan anda pelas ruas da amargura e que já não mantém a genialidade de tempos idos; contudo temos de levar em conta, por exemplo, que O Sexto Sentido (o seu maior sucesso de bilheteira, nomeado para seis Óscares e apontado como a sua melhor obra) é, e sempre será, uma pequena parte do seu trabalho e não devia ser objecto de comparação, tanto para o bem como para o mal. Unbreakable é um bom filme, mas não é O Sexto Sentido; tal como Jackie Brown de Quentin Tarantino é um bom filme, mas não pode ser comparado a Pulp Fiction.

A experiência do realizador, segundo o próprio, mostra que a reacção imediata dos seus filmes nunca é a melhor e que à medida que os tempos passam, a fama e o mérito dos seus argumentos crescem também, melhorando a cada visionamento. Desta forma, Shyamalan reflecte novamente na hipótese de vir a acontecer um Unbreakable 2, esperando que a história surja de uma forma natural.

Unbreakabe conta a história de David Dunn (Bruce Wills), o único sobrevivente de um acidente de comboio, que leva uma reviravolta de 180º na sua vida quando Elijah Price (Samuel L. Jackson), um coleccionador de banda desenhada que sofre de uma rara doença genética, revela-lhe que ele poderá ser uma espécie de super-herói. Céptico no inicio, David começa a encaixar as “peças” e ele próprio começa a acreditar em tal ridícula teoria. A narrativa da fita como é de esperar em M.Night Shyamalan é lenta, mas este filme nesse termo é o seu filme mais acessível. Protegido é uma filosofia negra ao mundos dos super-heróis, um objecto de tamanha destreza que tem como injustiça sofrer comparações com O Sexto Sentido.

null

Caso a ideia da sequela chegue a concretizar-se, rumores surgem, comentando que o filme deverá levar em conta a adaptação gradual da personagem face aos seus super-poderes.

Anúncios

6 Responses to Shyamalan poderá vir a fazer Unbreakable 2?

  1. Jikul diz:

    A ver no que dá, mas uma coisa é certa, Shyamalan está numa rota descendente cujo sentido dificilmente conseguirá inverter.

  2. Jikul, pessoalmente não concordo. Sou fã de Shyamalan (não, ainda nao vi The Happenning) e acho que tem argumentos bons, em géneros diferentes. Eu acho é que o público se colou demasiado ao que foi feito para O Sexto Sentido e não aceitaram coisas novas…

  3. Eu gostei muito d’A Vila.

  4. F diz:

    eu amei A vila, Sinais… Protegido… sexto sentido… mas detestei O Acontecimento.

    e agora, uma sequela?? hmm.. acho que não… =|

  5. David diz:

    Para mim o unico problema é que Shyamalan é um excelente argumentista, um excelente criador de histórias, mas na minha opinião não é um bom realizador.

  6. sentauro diz:

    vejam o documentario “o segredo de M. Night Shyamalan”
    e depois falem sobre ele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: