Daily Hotvnews (cine) (07-10-2008)

Fique com as nossas sugestões de cinema para hoje…

Sala 1

Hot Fuzz – Esquadrão de Província

Em Hot Fuzz Simon Pegg interpreta o papel de um polícia londrino, Nicholas Angel, que, devido ao seu excesso de zelo, é transferido para a cidade com menor indíce de criminalidade em Inglaterra, a pacata Sandford. Lá chegado, é emparceirado com o bem-intencionado guarda Danny Butterman (Nick Frost), que é viciado em filmes de acção e idolatra Angel, considerando-o o seu passaporte para uma actividade policial mais excitante e próxima do seu mundo de fantasia. O crescente interesse de Angel por um conjunto de estranhos incidentes poderá concretizar os seus sonhos…

O elenco conta ainda com as participações de Jim Broadbent, vencedor de um Óscar, Paddy Considine, Bill Nighy e o ex-007, Timothy Dalton.

Em Hot Fuzz, Pegg e Wright abordam o género do filme de acção á la Jerry Bruckheimer, utilizando o seu sentido de humor tipicamente british e uma grande atenção aos detalhes que enriqueceu os seus anteriores trabalhos, tornado-os tão agradáveis ao segundo ou terceiro visionamento quanto foram ao primeiro. Numa homenagem a esses filmes com os seus tiroteios onde a munição nunca acaba e qualquer carro que leve um tiro explode de imediato, os dois colaboradores incorporaram estes clichés e outros, como a linguagem visual e os diálogos tipícos do género, num cocktail de paródia imparável. (por Pedro Pacheco)

A não perder às 21h00 na TVC1

Sala 2

Odete

Odete trabalha como patinadora num hipermercado. Sonha ter um filho. Quando insiste com o namorado em engravidar, ele abandona-a. Pedro e Rui namoram há um ano. Na noite em que comemoram o seu primeiro aniversário, Pedro morre num brutal acidente de viação. Num estranho impulso, Odete vai transferir a dor do abandono do namorado para o corpo de Pedro que era seu vizinho, mas que ela mal conhecia. Veste-se de preto e aparece de surpresa no funeral de Pedro, dizendo que está grávida dele.

Nas semanas seguintes, enquanto a sua barriga cresce, visita diariamente a campa de Pedro. Acaba por encontrar Rui, que continua sozinho, sem conseguir esquecer Pedro. Talvez Odete e Rui possam encontrar a felicidade na sua profunda tristeza mútua. Talvez o fantasma de Pedro lhes vá mostrar o caminho…

Um filme de João Pedro Rodrigues com Ana Cristina de Oliveira, Nuno Gil, João Carreira, Teresa Madruga e Carloto Cotta.

Por Nuno Santos

A não perder às 23h05 na TVC2

Sala 3

O Astronauta

Desde a infância que Charles Farmer (Billy Bob Thornton) tem apenas um sonho: ser astronauta. Licenciado em Engenharia Aeroespacial e com uma carreira na Força Aérea como piloto, Farmer é o candidato ideal para o programa da NASA, mas devido a um problema familiar é obrigado a abandonar o auspicioso futuro e voltar para casa. No entanto, Farmer não deixará que os revezes da vida se intrometam no seu sonho. Durante dez anos e com todos os cêntimos que conseguiu juntar, construiu na sua quinta no Texas o seu próprio foguetão no celeiro, sonhando com o dia em que o lançaria ao espaço. A mulher, Audie, os filhos e o próprio sogro ajudam-no nesta missão. Mas, na véspera do lançamento, surge um problema: a compra de combustível para o foguetão atrai a atenção do FBI e da comunicação social. Entre herói renegado que prossegue o seu sonho e um perigo para a segurança pública, Farmer tenta desesperadamente cumprir o seu objectivo de chegar ao espaço e também incutir nos filhos a vontade de nunca desistirem daquilo em que acreditam… Um filme de Michael Polish.

por Nuno Santos

Às 22h30 no TVC4

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: