Oh não! Outra vez não!

A ameaça que paira há vários meses sobre Hollywood está mais perto de se concretizar.

Depois de meses de conversações com a AMPTP, a associação de produtores de cinema e televisão, sem produzirem resultados, a SAG, associação que representa a maioria dos actores norte-americanos, quer de cinema, quer de televisão, vai reunir o seus quadros nacionais, de modo a elaborar uma proposta de greve dos actores, a votar num encontro a 18 de Outubro. Para que a greve avance é preciso que 75% dos membros votem a favor.

Por esta altura um mandato de greve entregue aos líderes da SAG é bem vista por uma parte significativa dos membros pois este permitiria que as negociações com a AMPTP se acelerassem e ganhassem, inclusive, um  novo rumo. A verdade é que as negociações estão paradas há algum tempo esta tomada de posição por parte da SAG é vista como uma tentativa para voltar à mesa das negociações.

Recorde-se que uma proposta idêntica à que é proposta à SAG pela AMPTP foi aprovada, meses atrás, pela outra associação que representa os actores, a AFTRA, e pelas associações de argumentistas e realizadores, WGA e DGA.

A ameaça paira no ar, agora parece que só podemos rezar para que o bom senso impere e uma greve não vá para a frente o que, depois de uma recente greve dos argumentistas, poderá ser catastrófico para Hollywood mas principalmente para a audiência.

Fonte: The Hollywood Reporter

Anúncios

8 Responses to Oh não! Outra vez não!

  1. Vai ser bonito, vai… 😐

  2. Laura caçoeiro diz:

    Oh não! Outra vez não! É mesmo isso que estamos a pensar. Só espero que os actores de Lost não fazam ou então que eles já tenham as gravações avançadas e que esta greve não faça muita mossa.

  3. marga diz:

    epá…
    mas o q e q estes gajos tem pra reclamar! :S

  4. Ricardo Leal diz:

    Outra vez? O quê? Também recebem pouco? A sério, nem é pelo cinema, porque os filmes adiam-se, mas caramba! Não quero ter outra temporada com séries a meio. Prejudicou muitas. E os DVDs ficam ao mm preço com metade dos episódios.

  5. Eu continuo do lado dos actores. Alguns podem não receber pouco, mas não recebem de todos os locais onde aparecem.

    Claro que as greves chateiam, mas às vezes tem mesmo de ser assim, principalmente quando os “Big Shots” (neste caso a AMPTP) não querem ouvir as pessoas. E o SAG já está a tentar voltar às negociações desde Julho.

  6. John Anacall diz:

    eu se fosse actor nao fazia greve de certeza era sempre a tentar despachar series e filmes para receber mais hehe

  7. José Francisco diz:

    Se isto continua assim, as televisões vão deixar de apostar tanto em séries e passar para os “reality shows”, porque não têm estes problemas: saem mais baratos, pois não pagam a roteiristas, nem a actores.

  8. MJNuts diz:

    Ai… E com a greve que impera lá nos States e sendo a produção televisiva e cinematográfica uma MAJOR indústria exportadora… Estamos bonitos, estamos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: