Emmy 2008: Balanço (Comédia)

Estes Emmys, na comédia, resumiram-se praticamente a quatro palavras: Tina Fey Thirty Rock. Mas há muito mais (há mesmo?) para ser dito.

Logo no início da cerimónia, a Academia decidiu-nos presentear com dois dos principais prémios: Melhores Actor e Actriz Secundários em Comédia. E finalmente houve alguma justiça para com Jean Smart: Ao fim de três anos consecutivos de nomeações (2006 e 2007 por “24”; 2008 por “Qual Samantha?”), Smart conseguiu o Emmy que já era merecido desde Martha, a mulher do presidente/terrorista em “24”. Foi uma vitória que nos agradou imenso anunciar. Ah, e Jeremy Piven ganhou mais um Emmy por “Entourage – A Vedeta”. O que foi engraçado neste prémio foi o que aconteceu antes: Senhoras e Senhores, uma loira grávida e uma mulher cujo visual foi copiado pela candidata republicana à vice-presidência dos EUA.

Depois disto, nada a assinalar. Ah, temos 30 Rock, 30 Rock e, claro, 30 Rock, para não falar de 30 Rock. A parte final da cerimónia foi dominada completamente por esta série, exceptuando o prémio de Realização, que foi, como era previsto, para Barry Sonnenfeld, por “Malmequer, Bem-Me-Quer”. Tina Fey subiu quatro vezes ao palco, três das quais para receber uma das estatuetas (Melhor Argumento, Melhor Actriz e Melhor Série).

No meu entender, a grande surpresa (algo esperada, no entanto) foi The Office não ter levado nenhum Emmy. Quer dizer, ficou com saldo de -1, se contarmos com a estatueta que foi roubada por Steve Carell no ano passado e que foi recebida este ano por Ricky Gervais, num dos melhores momentos da cerimónia. Continuando com The Office, era esperado que não levasse nenhum prémio, no entanto sente-se alguma injustiça, visto que as quebras da 4ª temporada deveriam ser compensadas, pelo menos no campo dos argumentistas.

Agora, a temporada começou. Para o ano, a cerimónia vai estar outra vez preenchida com nomeações de séries que quase ninguém vê, ou teremos entre os eleitos da Academia alguns dos programas mais vistos da temporada? Iremos saber, por volta da terceira semana de Julho de 2009.

8 respostas a Emmy 2008: Balanço (Comédia)

  1. Ricardo Leal diz:

    30 Rock não é assim tão bom.

    A melhor comédia actual é mesmo Chuck e o resto é letra.

  2. Acredita, Ricardo, 30 Rock é muito bom. Temos é que gostar da série a partir da segunda metade da primeira temporada…

  3. Anónimo diz:

    LOL Come se Chuck chegasse aos calcanhares de 30 Rock. Apesar da minha preferida ser The office.

    Eu acho que eles são capazes de voltar a premiar coisas com mais audiencias, afinal se eles querem audiencias tem que atrair o publico e para haver publico eles tem que mostrar as series que o publico ve e não as que não ve.

  4. Carlos Rosa diz:

    Fixe fixe, é How I Met Your Mother😛

  5. Eu, por acaso, até partilho a opinião do Ricardo. Chuck não é a melhor comédia no ar, mas é melhor do que 30 Rock. Aliás, consigo encontrar cinco séries que foram melhores este ano do que a 2ª temporada de 30 Rock…

    Mas a sua vitória era previsível e até foi aceitável.

  6. MJNuts diz:

    Bem, eu Chuck ainda não vi, mas vou na 1ª metade da season1 de 30 Rock e já estou a adorar… Por isso nada contra os prémios que levou. ^^

    Ah, e o Alec Baldwin está tão brutal… Eu que não gostava nada do homem!

  7. DNL diz:

    30 Rock, tal como o Ricardo disse, não é assim tão bom. Também prefiro Chuck, mas dentro do género (apenas comédia, e não dramédia) a melhor série actual é The Office.

  8. Riky_On_The_Road diz:

    Não gosto muito de “Chuck” e não acho que seje uma serie por aí alem. É tudo muito previsivel e forçado e demasiado levezinha para meu gosto. A serie vale mesmo pelas miudas giras pelo grande amigo de Chuck, que esse sim tem uma certa piada.
    Ainda não vi 30 rock mas acredito que seje boa, bem melhor que Chuck. Entourage ao principio tb não era grande coisa e depois tornou-se um espectaculo. Acho que 30 Rock vai ser cada vez melhor.
    Mas o que falha mesmo aqui, é a fantastica serie Californication e o seu grande actor David Duchovny, e o resto é conversa.
    The Office tb merecia qualquer coisinha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: