MOV estreia Generation Kill

Generation Kill

O canal MOV (exclusivo da Zon TvCabo), brinda-nos hoje com um acontecimento televisivo que merece destaque. Assim consideramos a estreia de Generation Kill, tanto pela qualidade da mini-série como pelo facto de acontecer apenas um mês depois da exibição do último episódio nos Estados Unidos.

aqui tínhamos falado nesta mini-série da HBO, estreada a 13 de Julho nos Estados Unidos, dividida em sete partes. Generation Kill conta a história dos jovens soldados do exército americano no início da invasão do Iraque em 2003.

Adaptado do livro de Evan Wright, Generation Kill mostra a história em pleno centro da guerra, interpretada por Lee Tergesen (Oz; Donas de Casa Desesperadas e Socorro) Jon Huertas (Prison Break e Invasão), Kellan Lutz (The Comeback), James Ransone (The Wire – A Escuta) e pelo sueco Alexander Skarsgard, entre muitos outros. Ao todo fazem parte do núcleo de actores fixos 28 actores. A mini-série foi totalmente gravada em África, tendo sido escrita por David Simon (criador de The Wire – A Escuta) e Ed Burns (também ele argumentista de The Wire – A Escuta). A realização ficou a cargo de Simon Cellan Jones e Susanna White, e a produção executiva é de Ed Burns, David Simon, George Faber, Charles Pattinson e Anne Thomopoulos. Cada um dos 7 episódios tem uma duração aproximada de 60 minutos.

7 PM7 PM

7 PM7 PM

7 PM7 PM

Podem também acessar o site oficial da série em http://www.hbo.com/generationkill/

De seguida apresentamos uma pequena sipnose do primeiro episódio, bem como a trilha sonora que o compõe e uma sneak peak com a duração de 10 minutos.

Get Someargumento: David Simon e Ed Burns, direcção: Susanna White

As tropas preparam-se para invadir o Iraque iniciando a operação Iraque Livre; enquanto, no Kuwait, aguardam ordens para avançar, tomam conhecimento que o colunista da revista Rolling Stone os vai acompanhar.

Trilha sonora:

  • “Merry Christmas from the Family” por Robert Earl Keen
  • “Sk8ter boi” por Avril Lavigne
  • “Lovin’ You” por Minnie Riperton
  • O New York Times considerou-a “arrojada, descomprometida e desafiadora”. A Variety considerou-a “tão real que até se vai esquecer que é um drama de ficção”. “A mais autêntica descrição de um cenário de guerra alguma vez feita para televisão”, escreveu a Vanity Fair. Agora está na altura dos telespectadores portugueses julgarem. Para isso basta que coloquem a vossa televisão no MOV a partir das 22.00h e depois voltem ao Hotvnews e dêem a vossa opinião.

    28 PM

    Mas a noite, no que diz respeito à temática militar, na acaba por aqui. Desta feita com um carácter menos pesado o MOV estreia Army Wives (Mulheres de Armas), uma série da Lifetime Television, que acompanha a vida de cinco esposas de militares. Criada por Katherine Fugate e protagonizada por Kim Delaney, Catherine BellSally Pressman, Brigid Brannagh e Wendy Davis, entre outros, a série é um êxito de audiências na Lifetime estando actualmente a ser exibida a segunda temporada nos Estados Unidos. Por cá vamos poder acompanhá-la, a partir de hoje, todas as sextas-feiras às 21.15h.

    Anúncios

    6 Responses to MOV estreia Generation Kill

    1. Espero que o MOV HD transmita em HD puro o Generation Kill.

    2. MJNuts diz:

      Parece interessante, apesar de a temática “Guerra no Iraque” não ser das minhas preferidas…

      Já agora, uma pequena correcção (no pun intended): diz-se “sneak peek” e não “sneek peak”. 🙂

    3. MJNuts diz:

      Ou “sneak peak”, agora a correcção exacta foge-me… Mas “sneek” sei que não é, pronto. *blush*

      Desculpem o duplo post.

    4. Duarte Faria diz:

      Exacto, “Sneak Peak”. Obrigado pela correcção, MJNuts.

    5. Miguel diz:

      MJNuts, acredita que vale apena, também não estava muito virado para a guerra do Iraque, mas basta ver o 1º episódio que se muda logo de opinião,

      Da-nos outra visão da guerra (que nós só vemos no telejornal)

    6. A. Santos diz:

      Uma série televisiva tão interessante e bem feita já merecia ser editada em DVD, estão de acordo?

    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s

    %d bloggers like this: